O melhor da Nova Zelandia

Relatos de Viagem na Austrália, Nova Zelândia e outras ilhas da Oceania.


O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor vcremaschi » 29 Abr 2011, 14:54

Morei 1 ano na Nova Zelandia. Viajei muito nesse tempo e ainda depois voltei pra mais 1 mes de mochilão. De verdade, eu acho que conheci mto desse pequeno grande pais. Sou apaixonado pela Nova Zelandia !!!
Minha idéia é compartilhar um pouco do que conheci e escrever sobre os principais locais e atrações.

Ilha do Sul: Com certeza onde estão as maiores belezas naturais desse pais, ainda mais para nós, brasileiros.

Queenstown: A capital dos esportes radicais não pode ser deixada de fora. Existem muitas opções: bungee jump, lancha entre as pedras,ski, rafting...e mto mais. Existe um Information Centre que faz todos os agendamentos sem cobrar nada e tudo esa lá!. Agora pra quem não gosta de esportes radicais, a cidade ainda não pode ser deixada de fora. A cidade é maravilhosa. Existe um bondinho que nos leva até o topo de uma montanha (pode ser feito a pé) e o por do sol visto lá de cima é simplesmente a coisa mais linda do mundo. Os remarkables (cenas de senhor dos anéis), cadeia de montanhas que fica na frente se torna toda alaranjada. Uma coisa maravilhosa.

Wanaka: Ótima para ski e é muito bonita. Tem um lago (Wanaka) e a cidade é rodeada por montanhas cobertas de neve. Um lugar maravilhoso!

Te Anau: Não tem nada demais. Existe apenas um tour muito lindo para ver os glow worms dentro das cavernas. Estes inseto são como vaga lumes de luzes constantes e não se mexem. Dentro da escuridão da caverna tornam-se um céu estrelado maravilhoso. Sem dúvida é algo maravilhoso e único. Na verdade, é quase único pois existem outras cavernas na NZ que também tem esses insetos e a caverna que mais tem fica em waitomo caves.

Dunedin: Uma cidade universitária muito arrumada (como todas da NZ). Nessa cidade existe um castelo que não é nada demais. O mais legal é a peninsula. Nesta peninsula é possível ver diversos animais como focas, pinguins e albatrozes que são os pássaros de maior envergadura do mundo. Existe um centro que se paga para ver os pinguins que são ‘domesticados’. É legal mas na mesma peninsula, na Sandfly Beach, existe um posto de observação de pinguim de olho amarelo (super raro) que é muito mais legal por ser selvagem e a praia ser linda.

Franz Josef Glacier e Fox Glacier: São duas cidades praticamente iguais que foram formadas em função das geleiras. Eu visitei as duas e recomendo conhecer Franz Josef. Ambos locais oferecem passeios de um dia inteiro andando pelas geleiras e é realmente lindo. Tudo gelo com diversos tons de azul e branco. Cavernas, Picos e mto mais. É possível escalar essas grandes rochas de gelo também.
Passeio de trem por Arthur’s Pass: Linda viagem de trêm que passa entre as grandes montanhas da NZ indo de um lado ao outro da ilha. É possível ver a diferente vegetação, clima e animais. Vale a pena pagar a viagem de trem em vez de pegar um onibus para fazer a travessia. O caminho dos dois é diferente.

Kaikora: Ponto para assistir as baleias. Passeio caro que, na minha opinião, não vale a pena. É mto caro para ver o rabinho de uma baleia. E olha que eu nunca tinha visto uma antes. Mas, pra quem gosta...

Abel Tasman Park: Outra decepção que tive. As praias do Brasil são MUITO mais bonitas. Não existe nada demais nesse local. Todos falam muito bem mas é pq nunca estiveram aqui antes!!!
Travessia entre Ilha do Sul e ilha do Norte: é possível fazer de barco ou de avião. Eu fiz das duas maneiras e ambas tem sua beleza. De barco, eu aconselho fazer no final da tarde pois o por do sol é maravilhoso. De avião, não coma antes!! São uns teco-teco que balançam muito. Não chegam a ser perigosos mas balançam!!! A vista compensa...

Ilha do Norte: Lindo lugar com muitos lagos. Maiores aglomerações populacionais que não são tão grandes. A maior, Auckland, deve ter pouco mais de 1 milhão.

Rotorua: Uma cidade que fede a ovo devido ao enchofre dos geiser (vulcão de agua fervendo) da cidade. É muito lindo ve-los e vale a pena sentir aquele cheirinho... Existe também as piscinas de lama fervendo que formam bolhas e estouram. No parque, existe um monte de atrações. As que me chamaram mais a atenção foram as diferentes cores de rochas que vão desde vermelho vivo até verde e os geiser que chegam até 20 metros de altura.

Cathedral Cove: A praia mais linda que eu já fui. Nela foram gravadas algumas cenas de As cronicas de Narnia. Tem uma mini caverna onde se vai de uma praia para outra. Em uma delas, existe uma pedra gigante no meio do mar. Uma pedra de uns 30 metros que chama muito a atenção. Que lugar lindo. E entrar na agua é uma aventura!!!

Taupo: Um lindo lugar onde se faz skydive.

Waitomo Caves: Um lugar cheio de cavernas e se pode praticar todos os tipos de esportes radicais. Rapel, rafting, boia cross, travessias etc. Eu fiz um tour de um dia inteiro que atravessava uma caverna de 4 km contra um rio. Cansativo, lindo, frio, emocionante. Descrevendo grossamente o passeio, começa com um rapel de mais de 100m e sobe esse percurso por dentro da caverna contra o rio. Precisa-se nadar em alguns trechos. No final, o lugar com mais glow worms da NZ, segundo a agência ( eu comprei o tour..hahaha). Com certeza, muito mais que na caverna de Te Anau. Maravilhoso ficar no escuro e só olhar aqueles pontinhos brilhando no teto da caverna. Esses insetos ficam com a luzinha ligada e quando outros aproximam-se pela luz, ele os come.

Esse é apenas um breve relato da Nova Zelandia. Eu deixei muitas cidades, passeios e pontos turísticos de fora porque considero que estas informações são as mais importantes para o começo de uma viagem. Qualquer informação a mais, é só perguntar!!!
Espero ajudar os próximos mochileiros nessa terra maravilhosa!!!

Abraço
Relatos: Nova Zelandia
Avatar do usuário
vcremaschi
 
Mensagens: 35
Desde: 26 Abr 2011, 15:29
Localização: São José dos Campos

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor piratealx » 12 Mai 2011, 12:58

Opa, valeu pelas dicas!

Estou indo para ficar duas semanas e essas dicas vão servir de base pra mim.

Acha que dá pra fazer tudo? (KKkkk menos a parte de baleia e praia)

Esse passeio de trem rodeia a ilha sul? ou é nz inteira?

Bom, pretendo começar pela ilha norte mesmo e depois chagar na sul, mas tipo, tem alguma idéia de quantos dias em cada ilha devo gastar?

Desculpe se fiz alguma pergunta besta, mas ainda estou pesquisando e aprendendo...

Alex
Avatar do usuário
piratealx
 
Mensagens: 4
Desde: 08 Nov 2006, 17:50

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor vcremaschi » 12 Mai 2011, 16:29

É dificil eu falar quanto tempo vc deve ficar em cada lugar...Isso depende do que vc quer fazer...

Pra mim, o mais legal da I.N são as cavernas e a praia cathedral cove. Essas são realmente imperdiveis.

Na ilha do Sul, queenstown, alguma geleira e o passeio de trem de greymounth para christchurch. Tem de Christchurch até Picton que é mto bonito também...

Não tem pergunta besta não cara...Eu sei como é o planejamento de uma trip...

Qualquer dúvida é só mandar...

abraço
Relatos: Nova Zelandia
Avatar do usuário
vcremaschi
 
Mensagens: 35
Desde: 26 Abr 2011, 15:29
Localização: São José dos Campos

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor guisevenn » 13 Mai 2011, 15:40

E ae cara, blz?!

Sou de SP, Guilherme meu nome

Então, to pretendo ir morar na NZ, mas vou através de intercâmbio e tal, e queria pedir umas dicas pra vc, ja que vc comentou no seu relato q morou 1 ano la.

Vc acha muito difícil conseguir emprego la? Sei que são ''sub-empregos'' para os ''foregins'' , mas vou a principio para ficar 6 meses, que é o tempo do curso, mas quero trabalhar e ficar mais, e se der fazer um curso técnico ou uma facu la, vc acha que isso serai improvável? Bom, nunca estive la, mas ja admiro muito este pais, pela qualidade de vida e belas belas paisagens que tem... Todos dizem que o povo la é bem receptivo, o que vc achou qnd morou la, das pessoas no geral?

Se puder me dar umas dicas a partir de sua experiência, sei la, cara, qualquer coisa é valido e eu agradeço. Pretendo ficar na ilha sul, cidades mais frias, se tiver dicas de cidade, tipo de curso, o que levar e não levar, o que custa caro la e o que custa barato. Desculpa o incômodo ae brother, mas é dificil encontrar alguem q ja morou la disposto a ajudar.

Valeu ae abraço!
''É sempre o caminho.... a caminhada, nunca a chegada''
Guilherme Rocha
Avatar do usuário
guisevenn
 
Mensagens: 11
Desde: 28 Abr 2010, 13:10
Localização: Guarulhos SP

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor vcremaschi » 13 Mai 2011, 15:57

opa,

Acho bem mais legal a ilha do sul do que a ilha do norte para morar. Te aconselho duas cidades: Christchurch (a maior da Ilha do Sul) e Dunedin (deve ser a segunda maior ou quase lá). As duas são conhecidas pelas suas universidades e estudantes.

Eu morei em Dunedin, cidade de praia e frio. Lá neva na areia e no mar durante o inverno. Ótima vida noturna e um povo receptivo. Ale'm de tudo, lá tem poucos brasileiros então é melhor para aprender o idioma e faz com que as pessoas nos tratem melhor pois somos diferentes..

A lei da NZ não permite que estudantes extrangeiros trabalhem. Nem mesmo algumas horas semanais como no caso da Australia. Ou seja, vc trabalhará ilegalmente, não ganhará mto dinheiro e ainda tem um pequeno risco...Eu nunca vi ninguem ser descoberto e eu cheguei até a ficar 1 mes sem visto algum lá...

Quanto a facul e curso técnico eu não sei pq não procurei nada. Conheci um brasileiro que estudava lá mas não sei como ele fez...

Um trampo que rola até que fácil é trabalhar algumas horas por dia para albergue em troca de comida e casa. Já é uma boa ajuda principalmente no começo.

Em Christchurch deve haver mais possibilidades por ser uma cidade maior mas a cidade não é tão boa quanto Dunedin, apesar de eu ser suspeito para falar pq gostei mto de lá que até voltei para passar mais um mes depois de ter morado 1 ano...


Cara, espero que ajude..qualquer outra coisa é só pedir.

Mais uma coisa, posta essa sua pergunta no forum que eu criei da NZ pra eu postar a resposta. Dessa maneira, as pessoas que tiverem a mesma dúvida poderão ler também..

Abraço
Relatos: Nova Zelandia
Avatar do usuário
vcremaschi
 
Mensagens: 35
Desde: 26 Abr 2011, 15:29
Localização: São José dos Campos

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor adilson ramos » 14 Mai 2011, 20:17

Olá, meu nome é Adilson Ramos de Campinas SP. Estou indo dia 04/07 ficar dois dias em Dubai e em seguida 25 dias na NZ. Acha que mesmo sendo inverno vai dar para curtir legal?

Abraços
adilson ramos
 
Mensagens: 4
Desde: 28 Abr 2011, 22:59
Localização: Campinas - SP

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor vcremaschi » 16 Mai 2011, 20:47

Da sim, não neva tanto a ponto de fecharem as rodovias, e o pais tem ótima infra para o inverno. Até mesmo as praia da Ilha do Norte que eu citei acima, eu fui no inverno e blz...Um puta frio mas com sol..
Boa viagem adilson
Relatos: Nova Zelandia
Avatar do usuário
vcremaschi
 
Mensagens: 35
Desde: 26 Abr 2011, 15:29
Localização: São José dos Campos

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor Mariah Frighetto » 17 Mai 2011, 12:09

Gui, vc não tem nenhum curso específico que queira fazer? o curso é só pra visto?
eles tem muitos cursos em politécnicas lá, em tudo qto é área
e o visto de estudante costuma ser só pro período em que vc está cursando (no máximo até o fim das férias desse curso)
e relamente, vc nao pode trabalhar (legalmente) com visto de estudante, mas como o vcremaschi falou, é de boa de trabalhar mesmo assim... nesses sub-empregos, né!

Qdo eu fui, fiquei em Gisborne, na ilha do Norte, mas tenho amigos que ficaram em Christchurch, Dunedin e Queenstown e adoraram todas
acho que Queenstown deve ser mais fácil de conseguir trampo de temporada, por ser uma cidade turistica, de rotatividade grande...
um amigo meu trabalhou la em um café por alguns meses e diz que é super de boa
Avatar do usuário
Mariah Frighetto
 
Mensagens: 49
Desde: 24 Fev 2011, 00:42
Localização: Londrina - PR

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor Mariah Frighetto » 18 Mai 2011, 17:59

Alex,

na Ilha do Norte, eu faria:
Auckland
Cathedral Cove e Hot Water Beach
Waitomo Caves (que vc faz um boiacroos na caverna e ve as larvas brilhantes)
Rotorua eu tbm achei incrivel... a cidade inteira cheira ovo e tem lago saindo vapor e geisel pela cidade inteira!
Taupo - tem um lago enorme, e as montanhas que dá pra skiar... tem tbm um lugar que eles chamam de Bully Point, onde é o batismo da galera que vai fazer snowboard... vc pula no lago geladiiiiiiiiiiiisimo!
Wellington é legal de ver a cidade inteira nas encostas de morros... mas como vc tá com pouco tempo, é dispensável...

eu nao fiz a travessia de barco, mas a vista do avião é incriiiiivel!
lagos, montanhas imensas, super legal!

Na Ilha do Sul:
Chistchurch
Dunedin
Wanaka - dá pra fazer só de passagem, nao precisa perder mto tempo
Fox Glacier ou Franz Joseph... dá pra subir o monte Cook de helicoptero e ver as geleiras la de cima, é super legal...
Milford Sounds
Queenstown
NÃO VÁ pra Kaikoura! nao presta mesmo!!

é o que eu lembro de mais legal mesmo!
qdo tiver mais tempo eu pego meus albuns pra ver se lembro de mais alguma coisa!
Editado pela última vez por Mariah Frighetto em 23 Mai 2011, 15:12, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Mariah Frighetto
 
Mensagens: 49
Desde: 24 Fev 2011, 00:42
Localização: Londrina - PR

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor vcremaschi » 19 Mai 2011, 14:46

Mariah,

Concordo bastante com esse seu roteiro!!! Apenas alguns comentários:

A caminhada por Fox Glacier ou Franz Josef são imperdíveis, mesmo que do helicópetero seja bem legal também..

Waitomo Caves: eu fiz um tour chamado the ultimate lost world. Sensacional, mto bonito e segundo a agencia, o que mais se ve as larvinhas...

valeu
Relatos: Nova Zelandia
Avatar do usuário
vcremaschi
 
Mensagens: 35
Desde: 26 Abr 2011, 15:29
Localização: São José dos Campos

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor Mariah Frighetto » 19 Mai 2011, 15:06

aaaahhh sim, super!!!!

fui ambigua, peço desculpas!
NÃO TROQUE o passeio subindo as geleiras a pé pelo passeio de helicóptero!
FAÇA OS DOIS!!!

eu não lembro que tour eu fiz em Waitomo, fui numa excursão fechada com o colégio...
sei que vale muito a pena! foi uma das coisas que mais gostei de fazer por lá!
Avatar do usuário
Mariah Frighetto
 
Mensagens: 49
Desde: 24 Fev 2011, 00:42
Localização: Londrina - PR

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor guisevenn » 26 Mai 2011, 12:12

Ola Maria

No meu caso, quero ir e fazer o curso de ingês nos primeiros 6 meses, ai conseguir um trampo e ficar só trabalhando, e se rolar de conseguir a cidadania ai sim tentar um curso técnico ou faculdade, ou até pos, pois ja me formei aqui no brasil em ADM.

Mas de Inicio quero uma cidade que tenha vida noturna agitada e tal, mas q tenham poucos brasileiros como o Cremaschi ja me disse, Dunedin parece ser o que estou procurando. Mas me disseram que em Wellington tem uma vida noturna muito boa tbm, e um pouco facil de conseguir trampo, então estou na duvida agora. Christchurch não vai rolar devido ao terremoto, so vou conhecer la mesmo.

Mas de inicio quero estudar e depois so trabalhar e viajar pra conhecer tudo la!! Se eu gostar e rolar de ficar mais, ai fico...

Qualquer informação que postarem sempre é de grande ajuda, caso queiram compartilhar mais detalhadamente suas experiências me adicionem no msn: gui_sevenn@hotmail.com

Eu vou adorar ouvir tudo! Não vejo a hora de ir pra NZ!!!

Valeu a todos abraços
''É sempre o caminho.... a caminhada, nunca a chegada''
Guilherme Rocha
Avatar do usuário
guisevenn
 
Mensagens: 11
Desde: 28 Abr 2010, 13:10
Localização: Guarulhos SP

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor deiafranzoi » 05 Jun 2011, 15:33

Oi, tudo bem?
Queria ver se voce tem informacao a respeito do visto para entrar na NZ. Vou só para fazer turismo, ficar um mes, tenho que ter o visto de entrada?
Obrigada!
Déia
Avatar do usuário
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 952
Desde: 05 Out 2010, 16:08
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor Mariah Frighetto » 06 Jun 2011, 15:26

Déia, brasileiros não precisam de visto pra entrar na Nova Zelandia para estadias menores de 3 meses...
só chegar chegando!
Avatar do usuário
Mariah Frighetto
 
Mensagens: 49
Desde: 24 Fev 2011, 00:42
Localização: Londrina - PR

Re: O melhor da Nova Zelandia

Mensagem não lidapor deiafranzoi » 06 Jun 2011, 16:42

Oi Mariah!
Obrigada pela informação!
Ainda tenho uma dúvida: a imigração complica muito com turistas brasileiros que chegam sem visto?
To morrendo de medo de chegar lá e me mandarem de volta!
Vou com a passagem de ida e volta já compradas e com N$1500,00 + cartao de credito, porem nao tenho lugar para ficar ainda, porque vou ficar em hostel e ainda nao pesquisei a respeito.
Obrigada mais uma vez!

Déia
Avatar do usuário
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 952
Desde: 05 Out 2010, 16:08
Localização: Caxias do Sul - RS

Próximo

Voltar para Austrália, Nova Zelândia e Ilhas - Relatos de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante