Roteiros de Viagem no Brasil
#1078501 por Acoliveira
15 Abr 2015, 03:31
Galera mochileira!!
Estou pra fazer uma viagem ainda esse mes para Timóteo - Vale do aço.
Alguem sabe o que fazer pra queles lados? Se tem alguma cidade proxima com algum atrativo natural?

Mas acho que vou mudar meu roteiro e ir para Serra do Cipó antes, podem me dar dicas de Pousadas e passeios por lá:?

Abraços galera
Editado pela última vez por Acoliveira em 19 Abr 2015, 00:29, em um total de 1 vez.

#1078531 por Hélio Jr
15 Abr 2015, 09:14
O único atrativo que conheço na região é o Parque Estadual do Rio Doce, embora nunca tenha ido pra lá.

No link tem mais infos:
http://www.ief.mg.gov.br/component/cont ... ?task=view
#1078536 por paulorco
15 Abr 2015, 09:21
O parque fica bem próximo e acho que é a melhor opção. As cidades da região não possuem atrativos. Basicamente, quem se dirige até a região é por motivos de negócios relacionados às grandes empresas por lá instaladas.
#1078640 por nathan_mg
15 Abr 2015, 14:01
Serra do Cipó é bacana demais, meu amigo. Mas acredito que será bem fora de mão, se você estiver na região do Vale do Aço. Uns 300km, no chute. Se mesmo assim quiser ir, te passo alguns lugares bacanas pra conhecer por lá.
#1078776 por Hélio Jr
15 Abr 2015, 19:54
Se quiser esticar até Itabira, pode esticar um pouco mais até Ipoema, que é distrito de Itabira e fica no extremo sul da Serra do Cipó e da Serra do Espinhaço.
De Timóteo até Ipoema são quase 150km.
#1078922 por otavio_moraes
16 Abr 2015, 09:26
Exato, tem a Cachoeira alta lá (nome sugestivo ne?), alem de Ipoema, tem Itambé e o Carmo, tudo distritos daqui que tem muuuitas cachoreias.

Se tiver afim de mais adrenalinas, pratico voo de Parapente (Paraglider) e aqui é uma das melhores cidades da região para realizar o voo.

Em timóteo tem tbm se nao me engano, mas nao sei detalhes.
#1080892 por Jehribeiro
22 Abr 2015, 14:16
Ainda não foi amigo??

Eu ia pra Serra do Cipó, pra comemorar o aniversário do meu marido, somente um final de semana em Maio do ano passado, mas mudei de emprego e não deu mais, mas tenho algumas cotações de pousadas de lá e algumas pesquisas tbm.

Pousadas:
D'Elber Pousada: R$ R$270,00 em apartamento casa ou duplo, incluindo o café da manhã (http://www.delberpousada.com.br)
Pousada Varandas da Serra: Suíte Standard: R$ 370,00 por R$ 345,00 valores para casal, com café da manhã
Pousada Estalagem da Serra: apto custa R$ 398,00 e em chalé R$ 458,00
Pousada da Serra: R$ 250,00 para 01 casal

O transfer mais barato que encontrei foi de R$ 150,00
A maioria dos passeios tem que pagar taxa de entrada de preservação

Os passeios que eu ia fazer Cachoeira Grande e tranking no Parque Nacional

Uma agência que dá pra ter uma noção de valores é a Bela Gerais Turismo.

Espero ter ajudado :)
#1081050 por Hélio Jr
22 Abr 2015, 19:16
Se ainda não foi, pousada no distrito da Serra do Cipó é o que não falta, infelizmente grande parte com preço bem salgado!

Sobre os passeios, não precisa de contato, é só perguntar pro pessoal. Os lugares pagos que lembro de cabeça: Cachoeira Grande (25$), Véu da Noiva (30) e Serra Morena. E tem o Parque Nacional da Serra do Cipó, com trilhas bem sinalizadas, dá pra ir sozinho numa boa. O Parque pra mim é a melhor opção, tire um dia pra fazer cada trilha, visite o Cânion Bandeirinhas, Cachoeira do Tombador, do Gavião e da Farofa... bem melhor que pagar caro só pra dar o ar da graça nas propriedades privadas.

No link um relato sobre a Cachoeira Grande, o Pedrão e o PARNA Cipó:

http://numamoto.blogspot.com/2015/01/se ... trito.html

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes