Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1076096 por felipedamasiio
08 Abr 2015, 08:19
Olá, bom dia!
No próximo mês tenho interesse em estar em SP durante pelo menos 1 semana. Porém. Não conheço nada, não sei o que fazer, para onde ir e se vai ser legal.
Já me indicaram a Vila Madalena, é bom mesmo?
Alguém vai viajar no próximo mês também sozinho que possamos nos ajudar nessa grande cidade?
Qual o bairro que não é tão perigoso para o turismo e que possamos sair com câmera e celular?
Se puderem me ajudar agradeço!!!

#1076129 por Gustavo skate
08 Abr 2015, 10:24
Felipe São Paulo é uma cidade bem grande sim e tem muitos lugares p vc visitar, a Vila madalena é bem conhecida mas acredito de se visitar por lá seria a noite, sugiro que visite o centro da cidade pois tem muita coisa como o teatro municipal, vc pode também passar pela região da Av. paulista que é o centro financeiro de SP, tem também alguns parques que não estão no centro mas vc consegue chegar até eles facilmente de transporte público, claro que se vc for em horarios de pico vc vai sofrer um pouco rs pois o difícil é vc ver o transporte público de SP vazio no horários de pico mas faz parte rs visite o parque do ibirapuera e o parque vila lobos que são bem conhecidos por aqui, no bairro do ipiranga tem o Museu que está fechado para reforma mas vc pode visitar a parte externa que nos finais de semanas varias pessoas vão p lá p praticar esportes e talz, enfim SP é muito grande e tem muita coisa para se fazer, mas como em qqer lugar tome cuidado com câmera e pertences pessoais ok e boa viagem cara.
#1076300 por Iamlully
08 Abr 2015, 17:29
Oi Felipe,
Ano passado eu fui pra SP, não sozinha , mas com meus dois filhos de 14 anos. Ou seja, fiquei mais temerosa do que se fosse sozinha! ::ahhhh::
Então, eu pesquisei bem e fiquei em um hotel na Vergueiro que fica do lado da estação de metro Paraiso - no nome do Hotel era Hotel estação Paraiso. Foi muito bom, pois usamos muito o metro, alem do que achei a zona segura. Tem algunas lancherias e padarias para se jantar de noite, comer um a la minuta ou pizza basica.
Essa estação da Paraiso, tem conexao com as linhas verde e azul, sendo que a linha verde vai pra Paulista e a Azul vai pro centro de SP.
Dava também pra ir a pé pra Paulista que achei bem tranquila, nós passamos um dia caminhando toda extensão da mesma mais a Augusta até a Oscar Freire. Na avenida Paulista tem um parque maravilhoso o Trianon as não pudemos visitar muito pois estava chovendo. Também visitamos a Casa das Rosas que tem exposições bem interessante, e uma bela vista da avenida Paulista, e a entrada é franca. Me arrependi de não ter ido no MASP, mas com certeza está nos planos pra minha próxima viagem pra SP.
De metro fomos pro bairro Japones Liberdade que é um encanto, e tbm tem a feira no domingo de manha onde tu compra comida japonesa bem baratinho. Pra quem curte cultura japonesa esse bairro é um achado.
Lá perto tem um onibus que vai pro Ibirapuera, que alias nós fomos duas vezes de tão grande que é esse parque, alias dá pra alugar bicicletas para andar no parque inteiro e não é caro - se não me engano 5 reais por hora.
Outros lugares que visitei só indo de metro foi o aquario e também o zoo (mas este tu tem que pegar um onibus quando desce no Jabaquara). O unico lugar que me senti um pouco insegura foi em uma praça do belo bairro Bixiga, mas talvez foi só impressão minha.
O único lugar que me decepcionei foi o Mercado Municipal, talvez por ter visto tantas coisas legais em outros lugares, não achei nada demais. Alias o centro de SP é muito Cheiiiiiiiiiiiiioooooooo ::dãã2::
Bom, com certeza vai ter muita coisa legal pra fazer em Sampa, eu ja to me programando pra uma dose dupla. Boa viagem!
#1076302 por Iamlully
08 Abr 2015, 17:31
Ah e mais uma coisa, tem um guia chamado São Paulo, Seu guia Passo a Passo, que vem com mapas, inclusive do metro, eu acho que seria uma boa tu adquirir para poder te orientar melhor.
#1076342 por Kaiqstos
08 Abr 2015, 19:33
Vila Madá (Madalena) é mais conhecida por causa da sua noite boêmia, assim como o Moema. Quase todo fim de ano vou a São Paulo e não consigo visitar tudo. A cidade tem museus, parques, avenidas, feirinhas legais e bairros interessantes de visitar. É muita coisa e é importante você ter em mente o que quer fazer lá. Já na vila madalena você tem o beco do batman (google). Com relação ao seu celular, ande com ele no bolso e evite ficar dando bandeira. A cidade também não é lá isso tudo que dizem, que vão te roubar em qualquer esquina. Enfim, como São Paulo é multicultural, você tem que pesquisar por si só, porque o que eu gosto (como a Galeria do Rock, mirante do Altino Arantes) pode ser algo que para você é banal e não valha muito a pena. Qualquer dúvida, me chame via privado.
#1076475 por felipedamasiio
09 Abr 2015, 06:56
Iamlully escreveu:Ah e mais uma coisa, tem um guia chamado São Paulo, Seu guia Passo a Passo, que vem com mapas, inclusive do metro, eu acho que seria uma boa tu adquirir para poder te orientar melhor.


Olha, muito obrigado pelas dicas, vou levar comigo. Onde eu acho esse guia?
#1076477 por felipedamasiio
09 Abr 2015, 07:01
Kaiqstos escreveu:Vila Madá (Madalena) é mais conhecida por causa da sua noite boêmia, assim como o Moema. Quase todo fim de ano vou a São Paulo e não consigo visitar tudo. A cidade tem museus, parques, avenidas, feirinhas legais e bairros interessantes de visitar. É muita coisa e é importante você ter em mente o que quer fazer lá. Já na vila madalena você tem o beco do batman (google). Com relação ao seu celular, ande com ele no bolso e evite ficar dando bandeira. A cidade também não é lá isso tudo que dizem, que vão te roubar em qualquer esquina. Enfim, como São Paulo é multicultural, você tem que pesquisar por si só, porque o que eu gosto (como a Galeria do Rock, mirante do Altino Arantes) pode ser algo que para você é banal e não valha muito a pena. Qualquer dúvida, me chame via privado.


Kaiq, obrigado pela ajuda!
Estou quase optando por Vila Madalena, ela fica próximo aos principais bairros e a hospedagem tá saindo econômica...
Confirma uma boa opção?
#1076534 por Kaiqstos
09 Abr 2015, 10:31
Sim. A Vila é excelente e tem uma estação de metrô (Linha 2-Verde) com nome homônimo ao bairro que se conecta à Linha 4-Amarela e a Linha 1-Azul, as mais importantes de São Paulo. Fora que a linha verde passa em baixo da Paulista. Você fará uma boa escolha!
#1076613 por felipedamasiio
09 Abr 2015, 13:35
Kaiqstos escreveu:Sim. A Vila é excelente e tem uma estação de metrô (Linha 2-Verde) com nome homônimo ao bairro que se conecta à Linha 4-Amarela e a Linha 1-Azul, as mais importantes de São Paulo. Fora que a linha verde passa em baixo da Paulista. Você fará uma boa escolha!


Obrigado Kaiq,
#1076944 por Iamlully
10 Abr 2015, 11:30
felipedamasiio escreveu:
Iamlully escreveu:Ah e mais uma coisa, tem um guia chamado São Paulo, Seu guia Passo a Passo, que vem com mapas, inclusive do metro, eu acho que seria uma boa tu adquirir para poder te orientar melhor.


Olha, muito obrigado pelas dicas, vou levar comigo. Onde eu acho esse guia?

Eu comprei na livraria Cultura, mas também já vi na Saraiva.
#1081902 por KekaMC
25 Abr 2015, 15:04
quando vc estará aqui por SP, Felipe?

SP tem muita coisa pra visitar, mas depende do que vc curte também..

vc pode ir passear pelo centro (Sé, São Bento) e visitar o Banespão pra ver a cidade de cima (já postaram o link aqui), além de comer pão com mortadela (e outros quitudes e frutas) no Mercadão, e ver a loucura da 25 de março (e aqui cuidado com seus pertences - leve o mínimo que precisar)

tem o bairro Liberdade, com várias lojinhas e comidas típicas, região Paulista e arredores com muuita opção cultural (livrarias, centros culturais) e de comida (bares, restaurantes e balada). Se vc curte parques, precisa ir no Pq do Ibirapuera, dá pra ficar um tempão rodando por ali - e lá dentro tb tem vários museus/cultura. Perto do Pq. do Ibirapuera tem o MAC - museu de arte contemporânea - vá até lá, suba no 8o andar e vc vai te ruma linda visão da mistura entre a natureza do parque o concreto da cidade

Vila Madalena é legal para ir à noite em algum bar, o que vc tb pode fazer na Augusta - que tem mil opções de lugares pra vc ir.

Na maioria dos lugares vc pode levar seu celular, câmera etc - só o cuidado que tem que ter em toda cidade grande - não fique mostrando por aí que vc ta carregando uma câmera extremamente cara no pescoço, além de tomar cuidado no transporte público - metrô, bus etc ;)
#1179522 por mariana.juliao
12 Abr 2016, 21:12
Oi Felipe!!

Infelizmente qualquer lugar de SP é perigoso você ficar andando com celular e carteira "a mostra". Tem sempre que ficar com um olho no passeio e outro nas suas coisas pessoais.
Vila madalena é bem legal, tem vários barzinhos e muitas pessoas na rua. De sexta é o melhor dia. Sábado é mais balada, nesse caso, o bairro seria a Vila Olímpia.
Para turismo, recomendo ficar num hotel perto da paulista (tem metro e ônibus pra todo lugar).

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes