Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1169462 por Spano@
06 Mar 2016, 11:48
Nobres colegas, o que levar de alimentação em viagens, por exemplo, miojo, biscoito, barrinhas? No meu caso específico vou para Europa, Londres, Paris e Roma, e quero levar algum alimento que possa comer lá. Pensei em miojo e sopa de ponte, mas lembrei que precisarei de agua quente! Em uma viagem para América do Sul levei barrinha de proteína e biscoitos de aveia e mel, ajudou muito e quebrou o galho! Estou pensando em rosquinhas e um pão de forma, para o início da viagem, ainda mais que a mala vai vazia mesmo e deve voltar cheia de lembranças. Também sempre levo garrafa de água para encher onde tiver água!

Alguém tem alguma dica?

#1169472 por xxxxxxxxxx
06 Mar 2016, 12:29
Na Europa há um supermercado a cada 300 ou 400 metros, então não tem muita necessidade de levar montes de comida daqui do Brasil, levantar suspeitas e passar horas se explicando na alfândega que não há nada de suspeito no monte de barrinhas de cereais e sopa em pote que você está levando...

Basta você chegar no hostel, e perguntar onde fica o supermercado mais próximo e ir lá fazer as suas compras, os hosteis geralmente tem uma cozinha completa que você pode usar, com geladeira, fogão, micro-ondas etc, é só você prestar atenção na hora de fazer a reserva, ver se tem cozinha, ai é só você passar no supermercado e fazer as suas refeições como se estivesse em casa...

Sempre que fico em hostel, dou uma olhada antes para ver como é a cozinha do hostel, depois vou no supermercado, compro comida congelada, pão fresco, presunto, queijo, suco, leite, frutas, etc.. Geralmente não tem problema em deixar na geladeira do hostel, basta só colocar o seu nome e deixar numa sacolinha fechada, que ninguém costuma mexer, e ai a noite faça um bom jantar em casa...

Lembre que não pode entrar com garrafa de água em nenhum voo, você tem que jogar ela fora antes de passar no raio-x, então a mesma coisa se aplica com garrafinha de água, eu sempre chego no local, vou no supermercado, compro uma garrafa de água mineral, que levo comigo e vou reabastecendo onde tiver água de qualidade disponível, compro também uns lanches para levar no bolso ou mochila no dia-a-dia (barrinha de cereal, um chocolate, uma fruta, etc..)
#1169475 por Adriana T-Tresch
06 Mar 2016, 12:49
Olá não se preocupe, em qualquer lugar que vc se hospedar em Londres vai ter chaleira elétrica.

Eu moro na Inglaterra e sempre que viajo Brasil - Inglaterra trago comida na mala de mão, para amigos também (bolachinhas e chocolates, erva mate, farinha de mandioca) então se vc quer entrar com miojo/sopa/etc tenho certeza que não terá problemas, desde que traga seus miojos na embalagem original. Mas como já comentado, vc vai encontrar supermercado em cada esquina, então pode deixar para comprar o miojo no destino. Aliás no seu lugar eu traria um miojo brasileiro e compraria um miojo inglês para fazer uma degustação comparativa. ::otemo::

Esse é uma das massas instantâneas mais baratas a venda no país,
http://www.tesco.com/groceries/product/ ... =255630848
custa £0.25, o que dá menos de R$1.50.

Esse outro é mais prático, já vem num potinho:
http://www.tesco.com/groceries/product/ ... =260188876 Custa £0.50, menos de R$3.

Não sei quanto custa miojo no Brasil mas será que vale a pena trazer? Talvez para o primeiro dia sim, mas depois vc pode ir no supermercado e explorar os miojos locais.

Mas há comida muito boa em supermercado, se puder gaste um pouco mais e coma melhor. Boa viagem!
#1170097 por Spano@
08 Mar 2016, 10:27
Adriano e Adriana, são detalhes que fazem a diferença!
Às vezes, a gente fica tão focado em uma coisa, que não vê outras.
(questão da imigração e diferença mínima de preço )
Com supermercado acessível, fica mais fácil!
A lance na garrafa de água também faço isso, descarto nos aeroportos, mas no dia-a-dia, quebra muito o galha e economiza.
Não sabia sobre a chaleira elétrica!!!
#1170830 por LF Brasilia
10 Mar 2016, 13:17
O pessoal aí já falou tudo.
Essa chaleira elétrica é trivial em outros países. Já vi reviews de gringos furiosos com hotéis brasileiros porque no quarto não tinha "nem sequer uma chaleira".
Só uma observação: aqui no Brasil estamos cada vez mais acostumados a encontrar supermercados abertos aos domingos. Em outros países pode ser mais complicado e é necessário se programar.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes