Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

O que levar na sua mochila

Viajar Sozinha? Mochila Adequada? O que levar nela? Assédio? Segredinhos e dicas!

Mensagempor RosanaSpider » 14 Jul 2005, 20:51

Oi Pat, tudo bem? Concordo com vc. Mochileiras sim, mas sem jamais perder o charme, não é mesmo?[^]
E money belt é aquela espécie de cinto pra vc colocar dinheiro e prender na sua cintura, deixando-o por baixo da calça/saia. Sabe que ainda não achei um termo bom pra ele em português?[:)]
E gvcmello, na verdade fui com bem pouca roupa pra Europa ano passado, mas voltei com o dobro por causa dessas promoções "maledetas" hahahaha....mas não me arrependo nem um tiquinho. Além do preço maravilhoso que paguei, vou poder usar aquelas roupas por muuuuuuuitos anos, pois são de ótima qualidade.
Um ótimo fim de semana meninas!!!!!!!!
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 21 Mar 2004, 19:06
Próximo Destino: Porto de Galinhas, Jalapão e Europa novamente em breve.
Reputation point: 231

Mensagempor danylynda » 05 Ago 2005, 19:05

<font color="red">Oi, bom sou Dany, sou de Belém-Pa, pela primeira vez arranjei coragem de fazer uma trip, e estou adorando as dicas de vcs, porem tem uma coisa q gostaria de saber. Como foi a primeira vez de vcs? qro dizer, vcs setiram medo? quanto vcs gastaram na primeira viagem? quanto terei q levar pra poder, chegar em algum lugar, como faço meu roteiro de viagem?[B)]
Se vcs me responderem ficarei feliz, pq estou perdidinha[:D]</font id="red">
danylynda

Data de registro: 05 Ago 2005, 18:41
Reputation point: 0

Mensagempor gvcmello » 06 Ago 2005, 11:02

oi dany!
vou abrir um tópico da primeira vez....
quanto levar: depende para onde vc vai...
se for para a europa tem fórus abertos específicos com suas dúvidas.
então vai lá...
beijos
gvcmello

Data de registro: 28 Out 2003, 19:07
Reputation point: 1

Mensagempor Mariluci » 24 Ago 2005, 21:50

Oi galera!!!
Estarei iniciando a minha primeira viagem só agora em setembro para a europa, e todas as dicas que li vão me ser úteis!!
Meu maior problema é o que levar na mochila, principalmente com relação às roupas, porque o meu dia a dia é andar de salto... hehehe
E como estou tão acostumada a isto, que estou sentindo a maior dificuldade em organizar roupas que possam ser usadas com tênis e sandália de caminhada... Podem rir, mas é verdade!
Estou tentando ser a mais básica possível, e já ensaiei guardar as coisas na mochila umas duas vezes... mas toda vez, eu tiro algumas coisas, mas acrescento outras... tá difícil...
O tal jeans, sei que é básico, mas não dá trabalho para lavar e secar? Por não saber estou pensando em levar calças de tecido mesmo.
Como vou ficar até novembro, acho que vou pegar temperaturas um pouco baixas, aí tem as blusas de frio... estou levando camisetas (coisa de não uso muito) de manga comprida e de manga curta, que poderão ser usadas umas por cima das outras... é uma boa idéia?
Por falar nisto, alguém conhece as temperaturas na europa nesta época do ano e que possa me dar umas dicas?
Sapatos: havaianas (claro!), um tênis, uma sandália de caminhada e um salto alto (para baladas!!! Será que levo?)
Bom aguardo as críticas... e dicas!
Bjus

Gvcmello, quais os fóruns que devo visitar para colher mais informações?
Bjus
Mariluci

Data de registro: 23 Ago 2005, 10:09

Mensagempor gvcmello » 02 Set 2005, 19:08

mariluci,
andei dando uma busca nos foruns existentes as não achei uns antigos que falam a respeito de temperatura, tipo de roupa, onde comprar .... são tópicos antigos ótimos que infelizmente não estou conseguindo acessar e colocar o link por aqui...
abraço
g.
gvcmello

Data de registro: 28 Out 2003, 19:07
Reputation point: 1

Mensagempor loremattos » 02 Set 2005, 20:02

a temperatura vai mto depender de onde vc vai... tipo, n da p comparar o frio da alemanha memso no verao c o calor quase insuportavel na italia... eh mto relativo!
lavar e secar o jeans ou qq coisa foi na maq memsmo, ficou apertado no primeiro dia mas depois folgou de novo... so n da p fazer isso por 6 meses como fiz qdo morei nos eua pq ai tem q jogar a calça fora qdo chega em casa...
dependendo do frio q vc sente e do q vc esta acostumada em setembro mesmo vc vai congelar (foi mal se estou te desanimando), tente ver se n acha aquelas blusas e calcas tipo segunda pele, ajudam bastante...
se vc tiver 1 casaco q esquente vc leva esse q ira usar sempre e pronto! eh impressao minha ou vc vai viajar 3 meses? pq ai tem q pensar melhor pq eu fiquei 40 dias e estava ja de saco cheio das minhas roupas...
a depender do frio, nem leve seu salto alto q vc n vai aguentar... eu pelo menos n coloco meus dedinho p fora no frio de jeito nenhum!
bom, vc deve visitar o forum sobre a europa q tem dicas valiosissimas sobre varios paises e alguns relatos de viagem podem ajudar tb!
espero ter ajudado
bjs
lore
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Nov 2003, 12:48
Próximo Destino: América do Sul
Reputation point: 74

Mensagempor Mariluci » 05 Set 2005, 19:23

Obrigada pelas respostas...
Eh... vou ficar 3 meses, e viajarei mais para o leste europeu, chegando até turquia e grécia. Já fiz várias experiências com a minha mochila e sempre tenho que tirar coisas de lá por causa do peso.
Comecei com 17 kg e agora já tenho 13 kg... e ainda tá pesada...
Já havia desistido do salto alto mesmo...
Mas as roupas de frio são realmente um problema, porque são as mais pesadas...
Como estou embarcando nesta sexta (09/09), tenho que resolver tudo esta semana.
Mariluci

Mensagempor loremattos » 05 Set 2005, 19:33

leve um casaco q aguente bem e mais 1 casaquinho e 1 jaqueta jeans, foi assim q fiz e olhe q minhas ferias foram no verao.
boa viagem e qdo chegar n esquece de contar aqui como foi, viu?
bjocas
lore
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Mariluci » 05 Set 2005, 19:44

Obrigada Loremattos...
Eu estava pensando em nem levar casacão... esstava pensando em me virar colocando um monte de blusas e só um casaco mais ou menos...
Mas vou reconsiderar...
E pode deixar que enquanto e depois da viagem sempre volto aqui para contar as novidades...
Vc ainda está pela Europa?
Mariluci

Mensagempor loremattos » 06 Set 2005, 21:27

n to n, cheguei no brasil dis 27...
o q falei do casacao eh q a temperatura eh bastante diferente e se vc n ta mesmo bem acostumada vai morrer de frio e novembreo ja ta bem geladinho... um monte de blusas n resolve n, tem q ser um casaco apropriado...
bjocas
lore
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Janse » 02 Out 2005, 23:46

Outubro é frio ?? em Paris, Madri, Barça, Roma ou Londres ??
Será que nesta época precisa-se muito de jaqueta para frio ???
Janse

Data de registro: 07 Jul 2005, 19:55

Mensagempor giselledias » 07 Nov 2005, 12:10

Além das roupas, acessórios, etc, etc, vale a pena levar um disc man, né não?!
Apesar de ser mais um item pra você ter que vigiar, não perder, acho que vale a pena pra se ter uma música na hora de descansar.
giselledias

Data de registro: 31 Out 2005, 12:37

Mensagempor biologasp@mochileiros.com » 08 Nov 2005, 23:12

<font color="black"></font id="black">

OI! Meninas,

Hum... tenho duvidas???? o q levar na mochila pra uma viagem de 30 a 40 dias pela europa no inverno ( espana, potuga, italia e belgica, frança).

DETALHE: sou maníaca por sapatos... nao sei se consigo lavar apenas dois ou tres pares...

bjos,
elda
biologasp@mochileiros.com

Data de registro: 07 Nov 2005, 22:39

Mensagempor loremattos » 09 Nov 2005, 22:00

com relação ao disc man: passei 40 dias pela europa sozinha, mas n senti a menor falta! ca]laro q isso eh super pessoal, n faço mta questao de musica, alem de ser mais um "trambolho" (na minha opiniao) p se ter q vigiar, gasta preciosas pilhas q uso na camera... bom, p mim é altamente dispensave!
com relação as sapato no frio: se vc n tiver acostumada (alias mesmo q esteja) se vc pegar frio mesmo o q vc vai querer é somente uma bota a prova d´agua pq frio c o pe molhado é insuportável! basta 1 bota a prova d´agua e mais nada!!!
espero ter ajudado
bjs
lore
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor biologasp@mochileiros.com » 10 Nov 2005, 23:05

Valeu!!!! Lore,

Mas será que preciso de botas a prova de agua? eu tenho botas de couro confortaveis... que eu comprei aqui... e uso em regioes frias. mas quero saber se necessidade de comprar botas a prova de agua?

beijos,
elda
biologasp@mochileiros.com

Data de registro: 07 Nov 2005, 22:39

AnteriorPróximo

Retornar para Mochileiras