Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

O que levar na sua mochila

Viajar Sozinha? Mochila Adequada? O que levar nela? Assédio? Segredinhos e dicas!

Mensagempor loremattos » 12 Nov 2005, 16:29

rpz, dependendo da epoca do ano so mesmo a bota a prova d´agua senao vc vai ficar c o pe td molhado da neve e estar de bota ou n eh a mesma coisa. veja se no lugar q vc vai, no periodo q vc vai ta la, se neva. qdo morei na alemanha, no inverno so andava de bota a prova d´água, sem condições naquela neve td... mas responde melhor quem ja foi p os mesmos paises e na mesma epoca q vc! vc ja tem roteiro?
bjs
lore
loremattos
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Nov 2003, 12:48
Próximo Destino: América do Sul
Reputation point: 74

Mensagempor biologasp@mochileiros.com » 14 Nov 2005, 16:51

VALEU A DICA!!! LORE,

Então. o roteiro é esse por enqto: espanha-madrid(2)alicante(1) granada(2) sevilha(1); Burexelas(2); paris(2); roma(2) veneza(3)pisa(1) siena(1)napole(3) barcelona(2) salamanca (4) lisboa(2) badajoz,caceres, merida(5)(porto) (1)..e qdo estiver em bruxelas talves holanda. estou ainda organizando.... mas com certeza são estes...telves altere un pouco.

vou no fim de jan/06
bjos,
elda
biologasp@mochileiros.com

Data de registro: 07 Nov 2005, 22:39
Reputation point: 0

Mensagempor A-cris » 15 Nov 2005, 22:25

Olá...

Bom, minha experiência em mochilada tá começando agora... aproveitei muito das dicas que li aqui no mochileiros. Uma delas é a Toalha fralda de bebe.... meu funciona muito bem, elas enxugam bem o corpo, não machucam (claro, foram feitas para pele de bebes), e o melhor secam super rápidos e não pesam e nem ocupam espaço na mochila, dá pra fazer um rolinho bem pequeno e colocar naquelas folgas da mochila.
Uma coisa que amo, é necesser... aquelas bolsinhas práticas....
Sempre levo no mínimo três pequenas, por exemplo, em uma eu levo kit de banho (xampu e condicionador e sabonete líquido em potes de m/hotel, pente, e hidratante) noutra, faço kit praia (protetor, repelente, e neutrox, no meu caso seda com fator de proteção) e em outra,roupas íntimas e absorvente.... pode ser exagero, mas eu consigo encaixa-las naquelas folgas da mochila..... e não corro o risco de que nada vaze.... e alem do mais quando vou ao banheiro de camping, fica prático carregar....

Quanto a roupas e outras coisas, sigo +/- as dicas das colegas...
A-cris

Data de registro: 17 Ago 2004, 08:30
Próximo Destino: onde o destino me levar...
Reputation point: 8

Mensagempor kekeleao » 19 Nov 2005, 08:53

Oi Meninas,
Irei viajar agora em dezembro, mas ainda nao será estilo mochileira... Irei para Fortaleza com minha irma para a casa de uma amiga minha... Vamos passar 15 dias por lá... To fazendo um roteiro para conhecer o máximo de lugares.. Praias e ate uma serra (q achei linddddaaa)...
Tenho visto as dicas de vcs pois mesmo q eu nao va como mochileira é sempre bom ter essas dicas né!? Sobre a toalha (sozinha nunca imaginaria), esses potinhos, o q levar na mala... Coisas do tipo... ;) Tenho adorado as coisas q tenho lido aki no site.. E com toda a certeza sou uma futura mochileira...
Moro em Belém-Pará e já estou planejando no proximo feriado grande q eu tiver (dispensa do trabalho) irei conhecer os lençois maranhenses.. Ai sim irei de mochila... :D

Bjinhos...
kekeleao

Data de registro: 18 Nov 2005, 08:29

Mensagempor laly_ » 24 Nov 2005, 11:46

Gente, sou de Manaus e estou planejando em 2007 uma viagem com amigos de carro pro caribe. Gostei muuuuuito das dicas, estou copiando tudinho e já me preparando pra viagem, pesquisando preços e tudo mais, pra que nada saia de errado.
Valeu pelas dicas!
:*
laly_

Data de registro: 23 Nov 2005, 11:13

Mensagempor giselledias » 28 Nov 2005, 12:38

Bom, estou indo pra Berlim em 30/12 e sei que anda nevando por lá.
Quantos cachecóis, luvas, meias levar? Eu nunca sei a quantidade certa. Sapato de salto nem pensar, ne?! Será que no restante da Europa não vai estar quentinho suficiente pra usar nem uma sandália? Porque eu sou apaixonada por sapatos, e ficar um mês só com botas e tênis vai ser ruim d+... [:)]
giselledias

Data de registro: 31 Out 2005, 12:37

Mensagempor RosanaSpider » 04 Dez 2005, 11:54

Oi Giselle, tudo bem?
Olha, conselho de quem já levou coisas demais para uma viagem. Não faça isso!!!!!
Peso extra, espaço da mochila/mala/sacola comprometido. Para o inverno europeu vc precisará definitivamente de duas coisas: um bom casaco e um par de botas, e tente se controlar, só leve um de cada, hehehe.
Alguns suéteres, camisetas, cachecóis e meias, sem exageros. Quando fizer muito frio, põe tudo. Conforme vai esquentando, vai tirando. Não se esqueça: quem terá de carregar a sua bagagem é vc mesma, e, experiência própria, é a parte mais chata da viagem!
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 21 Mar 2004, 19:06
Próximo Destino: Porto de Galinhas, Jalapão e Europa novamente em breve.
Reputation point: 231

Mensagempor Sofi@ » 15 Dez 2005, 16:56

Rosana eu tb detesto passar privações das minhas "coisas" ou "cacrecos" (como diz a Tati) em minhas trips, minha mochila vai bem cheia de coisas básicas para o meu dia a dia!
O lance de secar a calcinha antes de estender numa toalha tb faço sempre nas minhas trips.
Toalha não consigo levar uma pequena, levo minha grande mesmo.
abraços meninas!
Sofi@

Data de registro: 28 Jul 2005, 17:18

Mensagempor giozinha » 05 Out 2006, 13:39

Aprovo o kit unhas!! Posso estar cheia de picadas, suada, acabada e descabelada (com cabelos lindos!!) Mas como eu vou olhar pra minha própria mão?
Deus me livre ficar sem o meu Rebu!!!!!
"Creo que he visto una luz al otro lado del río..."
giozinha

Data de registro: 05 Out 2006, 10:48

Mensagempor RosanaSpider » 18 Out 2006, 12:45

"Hay que endurecer pero" perder a feminilidade e a vaidade, jamais! Hehehehe!
Kit de unhas é indispensável mesmo, pois se há uma coisa que me incomoda, e muito, é unha grande e lascada. Não dá! :shock:
RosanaSpider
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Trash » 02 Nov 2006, 02:10

Gente, minha mulher quer saber, mochila ou mala com rodinhas??? Nós vamos ficar 30 dias na europa e passar por 3 países, casa de amigos e dois albergues.
Trash

Data de registro: 30 Out 2006, 23:43

Mensagempor .Tê. » 02 Nov 2006, 12:46

Voto na mala de rodinhas!

Mas tem quem prefira carregar mochila.
Temos uma discussão mochila x mala de rodinha no seguinte tópico:
http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?p=260418

Boa viagem!
.Tê.
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 26 Out 2002, 16:44
Próximo Destino: 2010 :)
Reputation point: 169

Re: O que levar na sua mochila

Mensagempor The Sorcerer » 11 Ago 2008, 15:57

meninas, quanta coisa! :shock:

minha lista:

- barraca
- saco de dormir
- isolante térmico inflável e inflador
- lanterna de mão e lanterna de cabeça
- pilhas extras
- fogareiro e cartuchos
- kit comida: panelinhas compactas, garfo/faca/colher, prato de plástico e caneca
- comida
- bota ou tênis
- anorak
- jaqueta de fleece (se estiver frio)
- pochete
- mochila de 60 litros
- blusa e calça underware (se estiver frio)
- canivete
- fósforos
- saquinhos de lixo
- saquinho com artigos de higiene pessoal
- calcinha/meias (sutiã do corpo)
- biquíni (se for praia)
- toalha de secagem rápida
- lenços umidecidos :mrgreen:
- câmera
- boné
- calça que vira bermuda
- 2 camisetas dry
- papete/havaianas
- garrafa de água

dependendo do lugar, não levo fogareiro e comida, mas prefiro levar sim. sai mais barato.
The Sorcerer

Data de registro: 28 Mai 2008, 11:46

Mensagempor RosanaSpider » 28 Set 2008, 23:00

O que levar n amochila???
por Nart em 27 Dez 2007 14:16

Olá pessoal, tenho umas dúvidas!!!
Tenho uma amiga indo para Europa em julho/2008. Ficará 30 dias!!! Vai ficar a maior parte do tempo na casa de amigos em Londres, mas vai fazer um mochilão sozinha pelos outros países do continente. É aí que entra a mochila. Como as cias low cost cobram a bagagem de porão, ela vai economizar até nisso (menina esperta, custa-se pela noss pesquisa +- 4 euros, o que é muito para quem não tem naaaddaaaa!!), ela vai de mochila, tipo bagagem de mão!!!
Então, queremos dicas!!!!!!! O que levar de roupas nessa mochilinha?????
Ahh, ela não é só mão de vaca, como mtos podem pensar, tem problemas de coluna e não rola carregar ou puxar mt peso, por isso não optou por mala ou mochila maior!!!

bjs
Nart

--------------------------------------------------------------------------------

por baru em 29 Dez 2007 18:49

Olha só, eu ainda não viajei, mais tambem fico pensando muito nisso. Eu tambem tenho problema na oluna, e não espero que piore depois de viajar...por que meu plano é so levar uma mochila.

Como ela vai no verão de la, acho que é bem melhor né, por que não precisa carregar aqueles casacoes de frio! Algumas regioes podem ser mais frias entao ter algumas calças e um casaco é sempre bom. Mais em outras partes pode ser bem quente, acho que cabe umas boas blusinhas, shorts e saias numa mochila de tamanho rasoavel.

Mais tem que lembrar que ainda tem os sapatos, coisas de higiene basicas, alem de todos os documentos e as lembrancinhas que ela ode querer comprar la.

Pensando melhor...se ela pretende ficar mais de um dia em cada cidade que for...levar mais uma mala pequena pra essas coisas extras vale a pena...ai quando ela chegar no lugar que for dormir, ela pode transefrir as coisas pra mochila grande ou pro armario, e pra passear ela so leva a pequena com as coisas que ela for utilizar.
baru

--------------------------------------------------------------------------------

por michelschon em 31 Dez 2007 16:14

Gente, fazer a mochila é difícil mesmo ainda mais quando se quer que ela fique leve e pequena... olha, minhas dicas são as seguintes:

- roupas de fibras sintéticas: blusa de fleece, calça e bermuda de suplex/tactel, camiseta/blusinha "dry fit" etc. roupas de algodão (jeans por exemplo) são muito pesados, demoram a secar e são volumosos;
- leve POUCA roupa, coisa como duas ou três mudas, durante a viagem vc manda lavar ou lava no hostel mesmo, com a calefação a roupa (tecido sintético) seca em uma noite;
- embalagens PEQUENAS de xampu, creme dental, sabonete etc, se acabar compre lá;
- par de calçados: 1 tenis/botinha, 1 papete, 1 havaianas.

Durante a viagem se perceber que alguma coisa "tá d mais", não tenha dó e se desfaça... a cada "trip" vc ganha experiência e sua bagagem acaba ficando cada vez menor e mais leve...

boa viagem !!Michel
Editor Colaborador dos fóruns:
Bahia, Ceará, Maranhão, Patagônia/Terra do Fogo e Viagem de Carro

michelschon
Editor Mochileiros.com

Países que já visitei: Brasil, Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Bolívia e Mexico.
Próximo Destino: Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Salta, Mendoza.

por Nart em 02 Jan 2008 12:09

Michelson, boas dicas...muuuito obrigada!!!
Nart

Re: O que levar n amochila???
por calu em 25 Jan 2008 23:27

e ae Nart!

Blz?
Uma boa maneria para se economizar com peso é ao inves de levar tolha normal leve fralda em metro! Isso mesmo fralda. Vc encontra em qualquer lugar p/ vender e são super baratas. Além disso são MUITO leves, secam o corpo super bem e secam muito rápido. em torno de uma hora elas já estão secas novamente.
Al´´em disso, pode-se economizar em peso em relação ao shampoo e condicionador. Leve 2 em 1. Funciona e são mais leves.

abs!
calu

por Eraldo em 05 Fev 2008 02:21

Nossa Calu...que idéia genial!!!
Boa, lá vou eu e minhas fraldas hahaha!!!

valeu!!!!
Eraldo

Re: O que levar na mochila???
por eusoukika em 09 Jun 2008 03:33

nossa vou fazer isso da toalha de fralda com certeza!

to indo pra espanha agora em junho, ficar lá até dezembro fazendo cursos...
daí o mais complicado pra mim é saber o que levar pra esse tempo todo, 6 meses!

to fazendo o máximo pra levar o mínimo, mas vai saber qual é o mínimo.. hehe
tenho receio de exagerar e não levar roupa suficiente..

se alguém já tiver tido experiência nesse tempo e quiser me ajudar na quantidade do que levar (cada item mesmo), ligo não viu!

valeu!
eusoukika

RosanaSpider
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor CaLordello » 14 Out 2008, 20:31

O que é money belt Ro??? Beijos (novata, risos :D )
Cássia
CaLordello

Data de registro: 08 Jun 2008, 19:53
Próximo Destino: Fernado de Noronha, EUA, America do Sul
Reputation point: 46

AnteriorPróximo

Retornar para Mochileiras