por RosanaSpider em 28 Set 2008, 23:00
O que levar n amochila???
por Nart em 27 Dez 2007 14:16
Olá pessoal, tenho umas dúvidas!!!
Tenho uma amiga indo para Europa em julho/2008. Ficará 30 dias!!! Vai ficar a maior parte do tempo na casa de amigos em Londres, mas vai fazer um mochilão sozinha pelos outros países do continente. É aí que entra a mochila. Como as cias low cost cobram a bagagem de porão, ela vai economizar até nisso (menina esperta, custa-se pela noss pesquisa +- 4 euros, o que é muito para quem não tem naaaddaaaa!!), ela vai de mochila, tipo bagagem de mão!!!
Então, queremos dicas!!!!!!! O que levar de roupas nessa mochilinha?????
Ahh, ela não é só mão de vaca, como mtos podem pensar, tem problemas de coluna e não rola carregar ou puxar mt peso, por isso não optou por mala ou mochila maior!!!
bjs
Nart
--------------------------------------------------------------------------------
por baru em 29 Dez 2007 18:49
Olha só, eu ainda não viajei, mais tambem fico pensando muito nisso. Eu tambem tenho problema na oluna, e não espero que piore depois de viajar...por que meu plano é so levar uma mochila.
Como ela vai no verão de la, acho que é bem melhor né, por que não precisa carregar aqueles casacoes de frio! Algumas regioes podem ser mais frias entao ter algumas calças e um casaco é sempre bom. Mais em outras partes pode ser bem quente, acho que cabe umas boas blusinhas, shorts e saias numa mochila de tamanho rasoavel.
Mais tem que lembrar que ainda tem os sapatos, coisas de higiene basicas, alem de todos os documentos e as lembrancinhas que ela ode querer comprar la.
Pensando melhor...se ela pretende ficar mais de um dia em cada cidade que for...levar mais uma mala pequena pra essas coisas extras vale a pena...ai quando ela chegar no lugar que for dormir, ela pode transefrir as coisas pra mochila grande ou pro armario, e pra passear ela so leva a pequena com as coisas que ela for utilizar.
baru
--------------------------------------------------------------------------------
por michelschon em 31 Dez 2007 16:14
Gente, fazer a mochila é difícil mesmo ainda mais quando se quer que ela fique leve e pequena... olha, minhas dicas são as seguintes:
- roupas de fibras sintéticas: blusa de fleece, calça e bermuda de suplex/tactel, camiseta/blusinha "dry fit" etc. roupas de algodão (jeans por exemplo) são muito pesados, demoram a secar e são volumosos;
- leve POUCA roupa, coisa como duas ou três mudas, durante a viagem vc manda lavar ou lava no hostel mesmo, com a calefação a roupa (tecido sintético) seca em uma noite;
- embalagens PEQUENAS de xampu, creme dental, sabonete etc, se acabar compre lá;
- par de calçados: 1 tenis/botinha, 1 papete, 1 havaianas.
Durante a viagem se perceber que alguma coisa "tá d mais", não tenha dó e se desfaça... a cada "trip" vc ganha experiência e sua bagagem acaba ficando cada vez menor e mais leve...
boa viagem !!Michel
Editor Colaborador dos fóruns:
Bahia, Ceará, Maranhão, Patagônia/Terra do Fogo e Viagem de Carro
michelschon
Editor Mochileiros.com
Países que já visitei: Brasil, Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Bolívia e Mexico.
Próximo Destino: Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Salta, Mendoza.
por Nart em 02 Jan 2008 12:09
Michelson, boas dicas...muuuito obrigada!!!
Nart
Re: O que levar n amochila???
por calu em 25 Jan 2008 23:27
e ae Nart!
Blz?
Uma boa maneria para se economizar com peso é ao inves de levar tolha normal leve fralda em metro! Isso mesmo fralda. Vc encontra em qualquer lugar p/ vender e são super baratas. Além disso são MUITO leves, secam o corpo super bem e secam muito rápido. em torno de uma hora elas já estão secas novamente.
Al´´em disso, pode-se economizar em peso em relação ao shampoo e condicionador. Leve 2 em 1. Funciona e são mais leves.
abs!
calu
por Eraldo em 05 Fev 2008 02:21
Nossa Calu...que idéia genial!!!
Boa, lá vou eu e minhas fraldas hahaha!!!
valeu!!!!
Eraldo
Re: O que levar na mochila???
por eusoukika em 09 Jun 2008 03:33
nossa vou fazer isso da toalha de fralda com certeza!
to indo pra espanha agora em junho, ficar lá até dezembro fazendo cursos...
daí o mais complicado pra mim é saber o que levar pra esse tempo todo, 6 meses!
to fazendo o máximo pra levar o mínimo, mas vai saber qual é o mínimo.. hehe
tenho receio de exagerar e não levar roupa suficiente..
se alguém já tiver tido experiência nesse tempo e quiser me ajudar na quantidade do que levar (cada item mesmo), ligo não viu!
valeu!
eusoukika
RosanaSpider