RosanaSpider escreveu:Mensagem enviada por Magdag em 31 Mar 2009 02:06
Olá pessoal!
Este site é demais!
Estou indo pra Londres estudar inglês no final de maio e ficarei por lá até agosto 2009. Pretendo ainda ir a Malta.
Irei com uma mala grande e talvez uma mochila pequena.
Minha pergunta é o que levar de higiene pessoal ?
Me disseram que não posso levar cosméticos... é verdade?
Remédios, como dorico, gelol, colirio, anticoncepcional etc?
Shampoo, condicionador, cremes de corpo? protetor solar? Repelente?
Vale a pena levar secador de cabelo/chapinha?
E qto aos eletrônicos, tipo pendrive, maquina de fotos digital, celular, MP3? é verdade que eles podem revistar o conteúdo de um pendrive?
Dicionário, livros e caderno para aula, levo ou compro lá?
Todo material acima tem custo que vale a pena comprar lá?
E qto aos sapatos,estou pensando em levar um par de tenis, chinelos e sandálias baixas... é necessário algo mais pro periodo?
Obrigada pelas dicas.
Abração a todos (as),
Maggie
Olá Maggie. Novamente, seja bem-vinda ao site.
Quanto as tuas perguntas:
Vc pode levar cosméticos sim, mas na tua bolsa de mão só embalagens de no máximo 100ml e que o peso total de tudo não ultrapasse 1 litro. E tudo isso terá que ser embalado em um plástico transparente que eles geralmente fornecem no aeroporto. O resto dos cosméticos vc pode levar na mala que vc despachará, sem problema algum.
Outra coisa importante: é proibido levar qualquer objeto cortante na tua bolsa de mão, como tesouras, alicates, etc.
Remédios que não requerem receita médica vc pode levar sem restrição, e se vc toma algum medicamento controlado, leve a receita junto.
Secador de cabelo ou chapinha vai depender do grau da tua dependência dos mesmos. Mas se decidir levá-los não se esqueça de levar um adaptador, pois as tomadas na Europa são diferentes das nossas.
Nunca ouvi dizer sobre revistas em pen-drives.
Dicionários, livros e cadernos pesam demais na mala. Se for possÃvel compre tudo lá. E muito cuidado com o peso que a tua bagagem possa ter na volta. Algumas companhias aéreas até perdoam um pouquinho de excesso, mas a maioria cobra sem perdão.
E acho que quanto aos sapatos está bem. Mas eu ao invés do tênis porque não um confortável par de botas? Pois elas serviriam tanto para dia quanto para de noite. O tempo na Inglaterra é bastante imprevisÃvel, então é melhor se prevenir. Uma capa de chuva é uma boa pedida também.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço!