Ir para conteúdo

O Rio de Janeiro está mais perigoso?


Posts Recomendados

  • Admin

Olá,

 

Os cuidados que você ter no Rio não é muito diferente do que vc teria em outras grandes cidades do mundo. Seguem algumas dicas:

Não ostente. Vista roupas simples. Não ande com penduricalhos no corpo. Não use seus gadgets como se estivesse em uma Starbucks a céu aberto. Não confie em estranhos. Não aceite o primeiro preço de vendedores de rua e se puder evite eles. Deixe todos os seus documentos bem guardados no hotel ou no Hostel. Quando for para praia, vá apenas com o dinheiro que for gastar lá, camiseta e chinelo e nada mais. O maior perigo que vc vai correr nesse período vai viajar será pagar 5 vezes mais em tudo que for comprar. É a copa do mundo. Eles vão querer ganhar o máximo que podem nesse período e se vc não quiser estourar sua conta bancária vai ter que ser muito seletivo quando for comprar qualquer coisa. Alguém poderia dizer que é um problema só do Rio ou do Brasil isso, mas quando fazem o Fórum Econômico Mundial em um pequena cidade nas montanhas da Suíça, dizem que os preços triplicam também. Se fazem isso em uma cidade rural com 10.000 habitantes isolada nas montanhas, aqui nos 40 graus não seria diferente. Moro no Rio há 3 anos, sou de São Paulo, capital. Pelo que assistia na televisão, tinha medo até de passar por aqui, mas comparando com São Paulo o Rio é um paraíso até no quesito criminalidade. Porém se vc perguntar para um paulistano sobre o Rio, ele vai te dizer o contrário. Mas tanto aqui como em São Paulo, Roma, Paris.... vacilou... dançou! Não vacile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Rio está mais violento,sim,na cabeça de reporter sensacionalista que vive disso.

Quando eu era pequeno o jornal O DIA era conhecido como aperta que sai sangue,de tanto crime que noticiava,porém sempre foi na favela.

Durante o governo Marcello de Alencar,o unico do PSDB que tivemos,virou um caos.Bandido para todos os lados,mas isso foi em 95.Tem ente que fala até hoje,como se o Rio continuasse o mesmo.As UPPs foram criadas justamente para isso,não resolveram o problema,porém na zona turística é só seguir as dicas acima.Moro aqui ha mais de 15 anos e sabe aonde fui roubado?En Chile,mas isso é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em terra que há Rede Globo e demais redes televisivas estão instaladas

qualqer coisa é noticiada e vira um boom mundial

 

Ca entre nós...voce acha que se ela fosse tao perigosa assim, grandes eventos a céu aberto seria sediado?

A visita do papa, os shows em Copacabana no ano novo e demais outros eventos, quem iria se sujeitar a violência aos olhos das Tvs?

 

A cidade é maravilhosa sim! E tem seus problemas assim como todas

Mas é como disse o Silnei, qualquer lugar em que você ostenta e não conhece, é alvo de violência.

basta se precaver.

 

Deixar de ir ao RJ por causa de noticias de TV ou de comportamento ostentador acho lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim, não vamos deixar de ir.

Era só para termos uma ideia de como estavam as coisas!

 

Obrigada!

 

Não deixe de vir mesmo não. Moro aqui a 30 anos. Qualquer tipo de criminalidade existe em qualquer lugar.

Aqui sempre será a cidade maravilhosa, com suas belas praias e paisagens deslumbrantes.

A pessoa que deixa de vir ao rio por conta de notícia sensacionalista não deveria nem sair de casa, pois até no seu próprio bairro, ao sair de sua casa você pode passar por qualquer perrengue.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara, pra mim é como qualquer cidade grande: tu num pode dar bobeira, só isso.

o rio é uma cidade com muita vida na rua, mais do que são paulo, por exemplo. tem gente circulando sempre, em todos os lugares.

claro, se for procurar um passeio mais ~~alternativo~~, vale conversar com os cariocas pra ver se o caminho é seguro. o mesmo para ruas/caminhos desertos - mas bom, isso é bom senso.

minha única observação é sempre olhar o valor total da conta antes de pagar. e ficar esperto com os taxistas, que muitas vezes dão voltas se você não sabe o caminho.

mas poxa, o rio é lindo =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fui agora em Janeiro.

Eu confesso que tinha um pouco de receio tb, por tudo que a gente vê na tv, mas achei bem tranquilo. Rodei a cidade inteira de ônibus e metrô, raramente taxi e com criança (meu filhote). Não vi nada de excepcional. Os cuidados são os mesmos de qualquer cidade grande... não fui me enfiar em nenhum lugar que não soubesse exatamente o que era, estava sempre atenta, e quando me perdia (haha, sempre!) procurava pedir ajuda a policiais ou pessoas mais velhas! Foram todos MUITO gente boa!

 

E que bom que vai em Maio... eu sofri MUITO com o calor de janeiro!!!! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...