Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#1017443 por rinaldo furtado
02 Nov 2014, 04:38
Olá caros amigos,
Meu Nome é Rinaldo Furtado, tenho 38 anos e procuro parceiros de coragem (ou pode-se dizer, loucos como eu) pra realizar um projeto antigo que é CAMINHAR do Oiapoque ao Chui pelo litoral ::ahhhh:: É verdade, tenho essa ideia desse de que tinha uns 20 anos mas, nunca meti as caras. Até perece sonho de adolescente, mas depois de 18 e de ter constituído família (um casal de filhos lindo, Yago 12 anos e Rosinha 10 meses), essa onda ainda tá encucada na minha cachola...Sou na verdade um grande amante do oceano (pra mim, diga-se de passagem, a maior manifestação da natureza), depois de ter morado 18 anos na Amazônia e ter trabalhado 11 como guia de turismo de selva, voltei a minha terra natal, Fortaleza, onde pretendo me preparar pra essa árdua e prazerosa aventura...Não tenho certeza de quando pretendo (posso) começar esse desafio, porém, acredito que em algum momento do próximo ano (2015 ou quem sabe 2016)...Acredito que seria mais viável (de acordo com meu pré-projeto) algo em torno de Julho/agosto, pois é a época do começo da estiagem no região norte, estado do Amapá, onde possivelmente comece essa odisseia...A respeito desse pré-projeto: a ideia seria ir até Manaus, talvez de avião, (poderia ser direto a Boa Vista, mas aproveitaria pra visitar uns amigos em Manaus e quem sabe até levantar umas finanças) depois seguir para Boa Vista, (acho que rola carona de caminhão), depois entrar na Guiana Inglesa, daí direto pro Suriname, então Guiana Francesa onde alcançaria o Oiapoque, ponto de partida para caminha...Ver um nascer do sol do Cabo Orange, extremo litoral norte do Brasil, daí seguir por estrada até a capital, Macapá...São cerca de 600km por uma BR detonada no meio da mata, loucura só pra louco doido...De Macapá já atravessa a boca da Rio Amazonas de balsa, daí pode-se pensar em começar a caminhar pelo litoral, já no estado do Pará.........Bem galera, isso é só uma "viagem" da viagem, mas quem se interessar em trocar ideias e compartilhar dessa sonho, que só deixará de ser realizado se eu não tiver saúde ou vida, é bem vindo ao diálogo...
P.S. dispenso o comentário daqueles que são negativos e que não acreditam na mágica da vida...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante