Ir para conteúdo

OKTOBERFEST 2013: Roma/MUNIQUE/Berlim/Amsterdã/Paris/Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de começar, queria agradecer a todos que pacientemente ajudam a galera aqui. Essa bagaça funciona principalmente por causa de vocês.

 

Tenho que chegar e sair de Roma (sim, peguei a promobug da Iberia). A ideia inicial era fazer multi-city, chegando em Munique e saindo por Londres, mas agora não rola mais.

 

O roteiro a princípio vai ser distribuído assim:

 

18/09 | Maringá / SP

19/09 | SP / Roma

20/09 | Roma / Munique

21/09 | Munique Oktoberfest

22/09 | Munique Oktoberfest

23/09 | Munique Oktoberfest

24/09 | Munique

25/09 | Munique (daytrip pra Füssen)

26/09 | Munique / Berlim

27/09 | Berlim

28/09 | Berlim

29/09 | Berlim / Amsterdã

30/09 | Amsterdã

01/10 | Amsterdã

02/10 | Amsterdã / Paris

03/10 | Paris

04/10 | Paris

05/10 | Paris

06/10 | Paris (daytrip pro Mont Saint-Michel)

07/10 | Paris

08/10 | Paris / Londres

09/10 | Londres

10/10 | Londres

11/10 | Londres

12/10 | Londres

13/10 | Londres / Roma

14/10 | Roma

15/10 | Roma

16/10 | Roma / SP

17/10 | SP / Maringá

 

Roma ✈ Munique e Londres ✈ Roma provavelmente vai ser avião multi-city (tem bons preços com a Lufthansa, Swiss e Alitalia). Bom, eu achei os preços bons, tendo em vista que são boas companhias (pesquisando agora em Junho de 2013 tá por uns 230€).

 

O resto vai ser de trem. E o principal motivo é que eu gosto de trens.

 

Talvez role de alugar um carro pra ir pra Füssen e pro Mont Saint-Michel.

 

Eu sei que os dias para Roma e Berlim tão apertados, mas não fazemos muita questão dessas cidades. Preferimos sacrificá-las pra poder aproveitar melhor as outras.

 

De hospedagem até agora só tem Munique reservado (por razões óbvias: Oktoberfest lota tudo). Só que a data da viagem atrapalhou meus planos com hospedagem. Já tinha reservado um flat no airbnb pra todo o período em Munique, mas os dias de permanência mudaram um pouco, e nos últimos dois dias vou ter que "me mudar" pro Wombats.

 

A propósito, cabem mais 2 pessoas no flat de Munique, de repente se alguém estiver por lá e estiver sem hospedagem avisa aí. O flat é esse: https://www.airbnb.com.br/rooms/680755

 

Fiz o básico até agora, comprei o Guia do Viajante Independente e fiz várias anotações de outros relatos.

 

Ainda tenho que me organizar com as atrações, horários de abertura/fechamento, passes para atrações, passes para locomoção interna e alimentação diária.

 

Vou tentar ir ao estádio ver algum jogo de futebol. Já vai ter começado a fase de grupos da Champions League e os principais campeonatos nacionais.

 

Se alguém souber de algum show bacana nessas datas (especialmente em Londres) ficarei feliz em saber.

 

Deixem a opinião de vocês. Sugestões também são bem-vindas, principalmente de hostels. Até agora nosso critério pra escolher hostel é: localização, preço, tem locker e tem bar. :D

 

O mapa ficou mais ou menos assim (agora olhando o mapa parece fazer mais sentido ir de Amsterdã para Londres e depois descer pra Paris):

 

36BXE1q.jpg?1

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Mateus!

 

Apesar de não conhecer todas as cidades no seu roteiro, posso dizer que ele está bem legal! Realmente são poucos dias para Berlim, mas você consegue ver o "básicão" sem problemas. Não posso falar muito sobre hostels pois não é minha praia, a única cidade que fiquei em um (ainda assim, em quarto privativo) foi justamente Berlim e o nome do lugar é Plus Berlin. O hostel é bem bacana (tem até piscina), mas pra você que vai ficar tão poucos dias eu recomendaria ficar em um lugar mais central na cidade, pra aproveitar melhor (o Plus fica perto da East Side Gallery).

 

Sobre shows, dá uma olhada nesse site: http://www.concertboom.com/london/2013/october/ , ele lista basicamente todos os shows/teatros que vai ter nas cidades e você pode escolher o mês pra limitar a busca. No exemplo do link busquei justamente os eventos de Londres em outubro, mas dá uma olhada nas outras cidades também pra ver se tem algo que te interessa. :)

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Mochileirada, tô com um problema.

 

O fato de entrar e sair por Roma tá me complicando.

 

Dia 21/09 começa a Oktoberfest. Reservei um loft em Munique (Airbnb) a partir do dia 20.

 

O problema: chego em Roma dia 20/09, se a Iberia colaborar, às 14:30.

 

A ideia é ir diretamente pra Munique, pra dormir no loft de Sexta pra Sábado porque no Sábado cedo (21/09) já pretendo estar em Theresienwiese (local onde acontece a feira).

 

Seria simples, se houvesse uma boa oferta de voos de Roma à Munique no período da noite.

 

Pra resumir, estou analisando três opções:

 

1. Voo multi-city pela Lufthansa, saindo de Roma às 19:05 e chegando às 20:40 em Munique. A volta seria Londres -> Roma, com layover em alguma cidade alemã, e tempo total de voo de umas 4 ~ 5 horas. Atualmete tá saindo por uns 320€.

 

2. Voo multi-city pela Alitalia, saindo de Roma só dia 21 de manhã, às 9:15, e chegando por volta das 11:00 (perderia a chance de chegar cedo na O-fest, algo que é quase obrigatório pra quem quer um lugar nas tendas no Sábado). A volta, nesse caso, seria direto também, num voo de umas 3 horas e meia. A questão aqui é que teria que arranjar hospedagem em Roma (ou dormir no aeroporto). A vantagem é que tá mais barato (~250€) e mesmo a Iberia atrasando algumas horas, não perderia o voo pra Munique.

 

3. Trem noturno. É a opção mais barata. Tem um trem que sai às 19:07 do Termini de Roma e chega por volta das 6:00 em Munique. Economizaria uma diária e chegaria no centro da cidade. Mas no site da Bahn está indisponível. Aqui, como na primeira opção, tem o problema de possível atraso da Iberia, acarretando na perda do trem... A tarifa é um 60€. Nesse caso teria que comprar Londres -> Roma por alguma lowcost (pra esse trecho opção barata é o que não falta).

 

Obs.: Se eu chegar dia 21, a reserva do dia 20 em Munique eu consigo cancelar.

 

Alguém tem alguma outra ideia? Recomenda ou não recomenda alguma das opções.

 

PS.: Quanto ao fato de trem noturno não ser hotel, que é mais complicado de dormir, eu já estou ciente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...