Roteiros de Viagem na Europa
#1099070 por Joe Rosa
19 Jun 2015, 10:30
Em minha viagem pela Europa, calculei que gastarei cerca de 2.500 euros. Minha dúvida é se compro tudo aqui no Brasil antes de viajar ou se é mais prudente comprar nos países destinos na medida da necessidade.

#1099073 por Luka Izzo
19 Jun 2015, 10:35
Quando você converte o real em Euro, já perde dinheiro.
Depois vai perder novamente quando troca o Euro para cada moeda local.
O ideal é você trocar a quantia aproximada que vai gastar em cada local que passar, porém, o problema é que o real em muitos locais não é nada valorizado e se for trocar em qualquer casa xing ling vai sair perdendo também. O ideal é trocar nas casas especializadas de câmbio, para obter a cotação correta. ;)
#1099266 por xxxxxxxxxx
19 Jun 2015, 21:18
A cotação que você consegue pelo real lá na Europa é bem ruim, então se for trocar reais por Euros troque aqui no Brasil.

Mas sendo sincero, você acha seguro ou prudente ficar andando por aí em locais cheios de batedores de carteira com quase R$ 10.000 no bolso ou doleira? Sinceramente eu não me sentiria nem um pouco confortável nesta situação, com medo de perder o dinheiro ou ser assaltado a toda hora...

Então eu recomendaria levar uma pequena quantidade em espécie para as despesas de primeira hora, e o resto usar o cartão de crédito ou sacar direto da sua conta corrente conforme a necessidade...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes