Ônibus na Argentina - Dúvidas, Dicas e Preços

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Ônibus na Argentina - Dúvidas, Dicas e Preços

Mensagem não lidapor maripac » 03 Jun 2010, 21:09

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre companhias e trajetos de ônibus na Argentina. Se você está com alguma dúvida em relação ao meio de transporte ônibus, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já utilizou dos ônibus de viagens e nas cidades, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

Oi pessoal!

Estou indo para Buenos Aires em julho e gostaria de saber se devo comprar a passagem de onibus de Buenos AIres para Mendoza pela internet, ou se devo comprar quando já estiver em Buenos aires mesmo. Quais empresas fazem essa rota?
Não quero correr risco de n ter passagem de onibus quando eu chegar la.
Enfim, brigada desde já!

Mari
maripac

Re: Ônibus na Argentina - Dúvidas, Dicas e Preços

Mensagem não lidapor Jura deNoia » 03 Jun 2010, 23:07

Veja o site da rodoviária de Retiro, em Buenos Aires: http://www.tebasa.com.ar . Tem horários,empresas de toda a Argentina.
Jura
Jura deNoia

Mensagem não lidapor Patty_BH » 05 Jun 2010, 17:04

Para pesquisar os trechos, use este site, é muito bom:
http://www.plataforma10.com/
Já para comprar prefira o site da própria empresa.
Se vc tiver o trajeto definido vale a pena comprar com antecedência, pq aí vc pode pegar os melhores serviços ( Cama com serviço e Tutto letto são os que acabam mais rápido).
"Pior que não terminar uma viagem é nunca partir." (Amyr Klink)
Patty_BH

Passe livre Argentina - Argentina by bus

Mensagem não lidapor R.Amigo » 09 Jun 2010, 10:50

Bom dia, Mochileiros!

Estarei indo com minha namorada para a Argentina dia 11 até dia 27 de julho, irei passar por buenos aires/Córdoba/Mendoza/Bariloche/Buenos Aires.

Estava lendo aqui no fórum, e vi uma dica muito interessante, que é o site http://www.argentinabybus.com
Com ele você paga um valor e pode transitar quanto quiser por uma quantidade de dias. Percebi que com ele sairia bem mais barato do que comprar as passagens separadamente!

Gostaria de saber se alguem já utilizou esse serviço, e se já fez a compra dele pela internet.
Estou com medo de pagar e não levar! :(

agradeço desde já!
R.Amigo

Mensagem não lidapor marcoabs87 » 14 Jul 2010, 23:39

Pessoal, pra comprar passagem pela Via Bariloche é preciso escolher a agencia na qual o bilhete via ser retirado. Vou estar em Buenos Aires hospedado perto da Casa Rosada e Obelisco. Qual agencia devo esclher? Desde já agradeço!
marcoabs87

Mensagem não lidapor bbarabba » 15 Jul 2010, 01:26

De Mendoza a Bariloche , quis sair da classe economica das minhas outras compras haha
peguei logo uma PRIMEIRA CLASSE MOTHERFUCKER ANDESMAR... Pela foto o negocio é melhor que meu quarto, tem cadeira-cama, rola até um prive com umas cortinas... sistema de DVD e MP3 e até Wi-fi (mas não vou levar nada mesmo, mas se tivesse um celular compativel com essa classe, era uma boa haha)

(a verdade é que para o horario que escolhi só tinha essa classe fudida e a um pouco menos fudida, e a diferença era 12 reais de uma para outra, porque não?)

Alguem já foi nessa viadagem ou sou o primeiro?
bbarabba

Mensagem não lidapor viviajanda » 28 Jul 2010, 23:44

Qual melhor cia de bus d Mendoza para Bs As?
Cata, Flecha, Chevalier ou Andesmar?
Alguém poderia me dizer a diferença de semi cama e cama executivo?
Grata
viviajanda

Mensagem não lidapor deniscaroll » 29 Jul 2010, 22:14

me ajudou muito .... grato a todos..
<font color="blue">!!!!...BOA VIAGEM...!!!!</font id="blue">
deniscaroll

Mensagem não lidapor everrttoonn » 02 Ago 2010, 23:31

viviajanda escreveu:Qual melhor cia de bus d Mendoza para Bs As?
Cata, Flecha, Chevalier ou Andesmar?
Alguém poderia me dizer a diferença de semi cama e cama executivo?
Grata

ola viviajanda,eu viajei pra mendoza de El Rapido Argentino muito bom o onibus,fui de cama executivo muito bom o atendimento tive lanche,janta pois viagei de noite e cafe da manha,as cias q vc cito são muito boas tbm principalmente a andesmar me falaram q tinha ate bingo dentro do onibus na viagem q locura,e a diferença das camas é semi cama é a poltrona tradicional em cima e cama execultivo vai em baixo e a poltrona deita bem melhor,a andesmar tem a primeira classe q sua poltrona vira uma cama mesmo muito bom,ai vai do seu bolso.
everrttoonn

Mensagem não lidapor carol.lopez » 19 Ago 2010, 19:44

Ola! Estamos querendo fazer uma viagem pela Argentina, entre Cordoba e Mendoza... dei uma olhada no site do Andesmar e vi preços e horarios. minha duvida é em relação ao local da rodoviaria. Cada empresa possui uma saida propria ou tem rodoviarias como no Brasil? Se tiver, alguem sabe o endereco? Obrigada
carol.lopez
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor clausszmoura » 20 Ago 2010, 15:14

Carol...
Todas as Empresas partem da Rodoviária (Terminal ) de Córdoba.
A viagem dura em média 9 horas e sendo noturna, será mais tranquila.
Os motoristas (chofer ou condutores) levam o ônibus numa boa e em velocidade de segurança.
Vale a pena pagar pela passagem no Leito (Coche Cama), pois a diferença é irrisória comparado ao semi-cama.
Do terminal de Córdoba para o centro, vc pode bater pé, pq é bem pertinho, sem a necessidade de transporte urbano ou taxi.
Já em Mdz, é um pouquinho mais longe, mas dá pra ir numa boa. Se optar por taxi, lá é bem baratinho.
Espero ter ajudado
Abs
clausszmoura

Mensagem não lidapor Taciano Bahia » 20 Ago 2010, 15:36

Isso, isso, isso. rs
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Please (Por favor rs), nada de pontos de reputação! Obrigado. ::otemo::

Relato:
ARG/PAR/CHI - DAS CATARATAS À USHUAIA (2 MESES)

"Minha vida é andar por esse país / Pra ver se um dia descanso feliz / Guardando as recordações / Das terras onde passei / Andando pelos sertões / E dos amigos que lá deixei..."
Taciano Bahia

Mensagem não lidapor Diegown » 22 Set 2010, 14:36

Galera! me dá um help ae?
To montando um roteiro pra ir até o Salar de Uyuni pelo norte da Argentina. As informações que eu tenho são poucas e por isso precisaria da ajuda de vcs!

SP - Assunção: PLUMA, liguei na Crucero hj e eles dizem que não fazem mais. R$250,00
duração: 20h

Assunção - Resistencia: R$ 50,00 (não tenho o valor correto mas parece que não passa disso)
duração: ???

Resistenia - Salta: R$125,00
duração: 12h

Salta - Jujuy: R$20,00
duração: ??

Jujuy - La Quiaca: ??
duração: ??

Dae pra frente vejo depois, pois já está em solo Boliviano! Já converti os valores pra R$ pra ficar mais facil. Esses valores estão mais ou menos certos? o que vocês sugerem? E o tempo e valor do restante, podem me passar?

Valew!! ::hãã2::
Diegown
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Taciano Bahia » 24 Set 2010, 08:52

Onde pesquisou sobre isso? Para ter os preços em reais é porque já viu em pesos, certo?
Já olhou no plataforma10?
Vai visitar Salta e Jujuy ou é só pra fazer a conexão pra Bolívia?

Assim que responder, retorno com as informações.

Abraços.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Please (Por favor rs), nada de pontos de reputação! Obrigado. ::otemo::

Relato:
ARG/PAR/CHI - DAS CATARATAS À USHUAIA (2 MESES)

"Minha vida é andar por esse país / Pra ver se um dia descanso feliz / Guardando as recordações / Das terras onde passei / Andando pelos sertões / E dos amigos que lá deixei..."
Taciano Bahia

Mensagem não lidapor Diegown » 24 Set 2010, 12:55

Fala Taciano!

Então cara, esses preços eu peguei aqui no mochileiros mesmo mas são de postagens antigas, apesar de não ter mudado muita coisa sei lá! Meu esquema é chegar ao Salar de Uyuni, mas pelo norte da Argentina, fui pra lá o ano passado mas Uyuni nao deu. No caminho queria fazer algo em Salta tb, uns 3 dias no maximo naquele região.
Voltaria pelo mesmo caminho. Pode me ajudar?
Diegown
Colaborador
Colaborador

Próximo

Voltar para Argentina