icarosena escreveu:
Eu tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, eu estou indo pra Assunção no dia 6 de Fevereiro e tenho interesse em ir direito para Foz do Iguaçu. O problema é que meu voo está agendado pra chegar às 0:00 do dia 7. Como nunca fiz nenhuma viagem do tipo gostaria de saber:
1) Já vi que o aeroporto de Assunção fica na verdade em Luque. Tem condução, de preferência barata, para seguir pra rodoviária de Assunção nesse horário?
Luque é região metropolitana de Asuncion, quanto ao transporte nesse horário da noite, somente taxi.
icarosena escreveu:
2) É seguro seguir pra rodoviária nesse horário, ou seria melhor esperar amanhecer no aeroporto?
Nesse horário se optar por tomar um taxi é bom que seja de uma cooperativa que opera dentro do aeroporto, você também poderá tentar "dormir" um pouco no próprio aeroporto e pela manhã cedo tomar um coletivo rumo ao terminal.
icarosena escreveu:
3) E chegando em Assunção, tem ônibus direto pra Foz, ou só Ciudad del este? Qualquer ajuda quanto a horários e preços seriam extremamente bem-vindas.
Em Asuncion, na rodoviária entre às 6 e 22 horas tem horário para Ciudad del Este praticamente de hora em hora, em várias companhias, entre às 22 e 6 da manhã tem muito poucos horários, em meu relato, Aventura paraguaia, cujo endereço esta em minha assinatura no pé da página, tem dicas de preços e horários. Também tem um relato do Russo165 que tem várias dicas.
icarosena escreveu:
4) E quanto a pagamento das passagens, existe casa de cambio no aeroporto ou posso tentar pagar com cartão de crédito internacional?
No aeroporto não sei dizer se tem casa de câmbio, na rodoviária tem várias, quanto ao pagamento com cartão de crédito, quase todas as companhias aceitam, algumas com acrescimo de algo em torno de no máximo 8%
Espero ter ajudado.
Maria Emilia