Ir para conteúdo

Opiniões sobre roteiro: CHAPADA DIAMANTINA em 9 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

 

Preciso de opiniões sobre o roteiro que pensei para Chapada Diamantina em 9 dias. Montei através de pesquisa na net e não sei se tá fazendo sentido o percurso.. se tem lógica...

Então, vcs que conhecem, por favor, deixem seus "pitacos"..rs

Ah, a condução seria de carro desde Salvador.

 

Obrigada

Natália

 

1º dia Chegada a Salvador e Lençóis

Dorme em Lençóis

 

2º dia Serra das Paridas e Cachoeira do Mosquito

Morro do Pai Inácio

Dorme em Lençóis

 

3º dia Cachoeira da Fumaça (trilha por cima)

Segue pra Iraquara

dorme em Iraquara

 

3º dia Lago da Pratinha e Gruta Azul

Dorme em Iraquara

 

4º dia Gruta da Torrinha

Gruta da Lapa Doce

Se sobrar tempo e pique: Gruta da Fumacinha

Segue para Andaraí

Dorme em Andaraí

 

5º dia Cachoeira do Buracão

Segue para Nova Redenção

Dorme em Nova Redenção

 

6º dia Poço Azul

Segue pra Mucugê

cemitério bizantino

dorme em Mucugê

 

7º dia Parque Sempre Viva e Rio Tiburtino

Segue pra Lençóis

 

8º dia Poço do Diabo

Serrano e Salão de Areia

Dorme em Lençóis

 

9º dia partida para Salvador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Natalia,

Já que você vai de carro, vou deixar algumas dicas sobre o seu roteiro. Não faz muito sentido você ir e voltar para Lençois.

Como primeiro destino você pode seguir para o vale do Capão, tem que ir em destino a Palmeiras e de lá para o Capão. Dorme por lá que a vila é bem bacana e no dia seguinte faz a Cachoeira da fumaça e aproveita e faz a cachoeira do Riachinho. (Não esquece que a trilha da fumaça é bastante cansativa, então se não quiser se assustar logo no primeiro dia, deixa para outro dia).

Saindo de lá, você pode fazer no mesmo dia as grutas e a Pratinha. Sugeria fazer a Torrinha (que é a mais completa) e a Lapa Doce pela diferença em relação a Torrinha, a Fumaça não é tão diferente assim do que vocÊ vai ver na Torrinha, tem algumas formações interessantes (caso vá, certifique-se que vai ao salão de estalactites, alguns guias costumam não levar). Dessas grutas que são uma do lado da outra para a Pratinha é muito perto, então dá para fazer tranquilamente no mesmo dia. A gruta azul fica a uma distância a pé da Pratinha (para sua referência). Da pratinha, se sair a tempo, vale a pena subir no Pai Inácio perto do Pôr do Sol (tem que ser antes das 5, se não podem não deixar vocês subirem). A subida demora uns 20 minutos. De lá você segue para Lençois, que é perto.

No dia seguinte pode escolher fazer os atrativos de Lençois. Serrano, Salão de areias, Poço halley, Cachoeira da Primavera. (todos esses ficam numa mesma trilha). E pode fazer o Ribeirão do Meio. Tem a opção do Ribeirão de Cima e a Cachoeira do Sossego (que é uma trilha mais longa). É melhor dormir em Lençois, será muito mais fácil para você achar pousadas.

No outro dia, pode fazer a Cachoeira do Mosquito (que fica relativamente perto de Lençois) e ir na Serra das Paridas (você tem que comprar o voucher em Lençois, e ter certeza que dá para ir com o carro sem guia, algumas vezes lá fica sem ninguém, e depende de um guia). Pode ir depois ou antes do Mosquito no Poço do Diabo (fica na estrada entre Lençois e Palmeiras). Nesse mesmo dia pode seguir para Andaraí.

Dorme em Andaraí e faz os passeios próximos. Poço azul, poço encantado, eu aconselharia ir em Igatu (que vale muito a pena). No seguinte pode ir a Mucugê e fazer os passeios próximos (cemitério Bizantino e Sempre viva). Nesse dia valia a pena você dormir em Ibicoara, que é onde fica a Cachoeira do Buracão. Você dormindo lá, acorda cedo para fazer o buracão e se tiver disposição faz a Fumacinha também (é muito longa a trilha).

Não sei se sobraram dias ou faltaram nessas alternativas que dei... hehehe Se sobrou prefira ficar em Lençois, ou acrescentar novos passeios, tem outras opções a serem feitas por lá.

Espero ter ajudado, se quiser pode entrar em contato que posso explicar de forma mais detalhada como são os passeios, para ter noção de distância, tempo, se precisa de guia ou não, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei muito da idéia e se encaixa no período q terei de folga. Pretendo ir num festival perto de BH q acaba dia 7 e seria uma boa continuar a viagem em direção à chapada, só não sei se seria viável, devido á distância ( 1300km +/- )

 

De onde vocês pretendem sair ?

 

Me adicionem no grupo por favor =)

 

61 81150162

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá, Boa noite.

 

Adorei as dicas. Estarei indo para a Chapada Diamantina dia 16 de Abril e ficarei até o dia 25. Quais são os pontos turísticos que não podem deixar de ser visitados?

Alguém estará por lá nesse período? Podemos juntar a galera pra fazer os passeios.

 

Aguardo o contato e estou contanto as horas pra chegar neste paraíso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olá, Boa noite.

 

Adorei as dicas. Estarei indo para a Chapada Diamantina dia 16 de Abril e ficarei até o dia 25. Quais são os pontos turísticos que não podem deixar de ser visitados?

Alguém estará por lá nesse período? Podemos juntar a galera pra fazer os passeios.

 

Aguardo o contato e estou contanto as horas pra chegar neste paraíso.

 

Oi Suzanny..

Eu saio de ferias em junho so.. Ta longe ainda, mas tb to contando as horas..rs

Eu pesquisei varios sites e tem ate um

aplicativo gratuito no play store sobre alguns atrativos da Chapada.

Eu nunca fui e estou muito ansiosa!! Como vc vai primeiro, dara dicas pra gente..rs;)

Sem falta irei na Pratinha, Poco Azul, cachoeira fumacinha e buracao, alem do morro do pai inacio. Acho que sao "os pontos turisticos".. E vi fotos maravilhosas na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...