Roteiros de Viagem na Europa

#1116525 por AmandinhaKnoll
21 Ago 2015, 09:26
Bom dia! Já estou com o roteiro pronto para uma eurotrip em dezembro. Separei os seguintes destinos: Paris, Barcelona, Madrid, Lisboa, Londres, Amsterdã, Berlim, Vienna e Roma totalizando 35 dias de viagem e uma média de 4 dias para cada local. Já está tudo pago, hostels, passagens internas. Minha preocupação agora é com os gastos. Até dezembro vou conseguir 1700 euros, o que significa uma média por dia de 50 euros por dia para alimentação, passeios, transporte diário. Minha ideia é economizar o máximo possível, evitando ir em restaurantes e não gastar com supérfluos. Pra quem ja viveu essa experiência: é possível aproveitar esse roteiro com meu orçamento? Aceito dicas também! Obrigada.

#1116659 por xxxxxxxxxx
21 Ago 2015, 20:25
AmandinhaKnoll escreveu:Bom dia! Já estou com o roteiro pronto para uma eurotrip em dezembro. Separei os seguintes destinos: Paris, Barcelona, Madrid, Lisboa, Londres, Amsterdã, Berlim, Vienna e Roma totalizando 35 dias de viagem e uma média de 4 dias para cada local. Já está tudo pago, hostels, passagens internas. Minha preocupação agora é com os gastos. Até dezembro vou conseguir 1700 euros, o que significa uma média por dia de 50 euros por dia para alimentação, passeios, transporte diário. Minha ideia é economizar o máximo possível, evitando ir em restaurantes e não gastar com supérfluos. Pra quem ja viveu essa experiência: é possível aproveitar esse roteiro com meu orçamento? Aceito dicas também! Obrigada.

Como o Mauro já falou, se já tem hospedagem e passagens pagas, em teoria os seus gastos seriam só com comida, metrô e entradas, então se você não exagerar nos passeios pagos, como por exemplo ir todo dia em 2 ou 3 locais que cobrem 10 ou 15 euros de entrada, 50 Euros deve ser suficientes.

O que sempre ajuda nos custos, é preparar as suas próprias refeições, nem que seja só a janta, comprando algumas coisas no supermercado e preparando no hostel você consegue facilmente jantar com uns 3 ou 5 Euros por dia, já se for comer na rua ou restaurante, facilmente você gasta uns 15 ou 20 Euros por refeição...

Também não precisa pão-dura a ponte de passar 35 dias a base de miojo ou fast-food, com este valor, você pode tranquilamente ir almoçar em algum restaurante mais barato, só tente evitar os locais muito caros, por exemplo em Amsterdam e Paris onde tudo é caro, almoce num restaurante de verdade em dias alternados, nos outros você come lanche, já Lisboa, Espanha, Berlin, etc, onde as refeições são mais baratas, você pode ir almoçar fora quase todo dia gastando uns 10 ou 12 euros por refeição...
#1116661 por xxxxxxxxxx
21 Ago 2015, 20:33
edison_pellegrini escreveu:Eu vou passar 3 meses na Espanha com 300 euros, vou trocar hospedagem e alimento por trabalho

300 Euros para 90 dias? São 3 Euros por dia? É Isto mesmo?

Você já combinou com os "russos" este negocio? Já está com as hospedagens e trabalho acertados?

Ou você vai chegar lá e correr atras disto na hora? Você pensou no fato que um dos seus anfitriões furar, e se você tiver que pagar hospedagem e alimentação por uma semana, já vai gastar mais que estes 300 Euros, e no resto do tempo, vai fazer o que duro, sem um centavo no bolso?

Tudo bem querer fazer isto, se tiver muita sorte você até pode conseguir passar, mas pessoalmente eu acho que tem imensas possibilidades de a imigração nem deixar você entrar na Espanha só com 300 Euros, ainda mais se virem a sua passagem de volta marcada para 90 dias depois...

lembre-se que se você chegar na imigração com visto de turista e falar na imigração que vai ter que trabalhar para se sustentar lá, será mandado de volta no primeiro voo disponível...
#1116793 por brunoluigi
22 Ago 2015, 14:14
Com o valor que você tem disponivel é muito possível!
Você tem que levar em consideração os seguintes pontos quando pensar no seu orçamento.
Suas únicas obrigações são alimentação, hospedagem e transporte.
Você já tem hospedagem e transportes entre cidades pagos.
Então tem que pensar na alimentação e transporte dentro das cidades.
Depois entra a lista de passeios imperdíveis. Quase todos os lugares que você pensar em visitar, vai ter que pagar algo. É só escolher as suas prioridades.
Se em Londres, por exemplo, quiser visitar a London Eye, Madame Tassauds e mais uns passeios caros seu orçamento estoura. Se quiser mesmo visitar, priorize os que acha que não pode perder. ( O tripadvisor é ótimo para isso, dá para ler o review de quem visita os lugares)
Outro ponto que desequilibra qualquer orçamento são as "lembrançinhas". Sempre achamos que temos que trazer presente para gato, cachorro e papagaio. Ou até para você mesmo.
Você vai se surpreender muito com o preço de algumas coisas na Europa, e não vai resistir a comprar. Assim, é só ter cuidado com isso.

Alimentação: Alguns países vai ser muito caro. Eu costumo comer no Mc Donalds ou Subway quando viajo a lugares mais caros. Pq sei exatamente o quanto irei comer pelo que estou pagando. Sentar num restaurante, é sempre uma surpresa no valor final. Uma refeição no Mc Donalds custa em torno de 6 euros na maioria dos países, uns mais outros menos.
Mas pesquisando no tripadvisor, também dá para achar excelente opções para comer por preços razoaveis. Fazer algumas refeições comprando nos supermercados também vai diminuir bastante os custos.
É só pensar no que priorizar. Comida, passeios ou compras! =)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes