Roteiros de Viagem na América do Sul

#1175685 por henryzih
29 Mar 2016, 18:24
Mochilão Bolívia, Chile e Peru
Data: meados de janeiro até final de 2017 não sei a certa, mas é no começo.
Orçamento: R$ 4.000,00 com margem de 500 pra mais ou menos.
Total de dias, 26, pretendo diminuir para 22 dias.. estou analisando aonde tirar.
Roteiro: Moro em Porto Velho - RO e vou por Guajara-Mirim (fronteira com a bolivia), atravesso e de Guayara-mirim vou de Teco Teco para santa cruz. Onde tudo começa...
- Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Uyuni
- Salar de Uyuni
- Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama
- San Pedro de Atacama – Arica
- Arica - Tacna - Arequipa
- Arequipa
- Arequipa
- Arequipa - Ica
- Ica
- Ica - Lima
- Lima - Huaraz
- Huaraz
- Huaraz - Lima
- Lima - Cusco
- Cusco
- Cusco
- Cusco - Aguas Calientes (Macchu Pichu)
- Aguas Calientes (Macchu Pichu) - Cusco
- Cusco
- Cusco - Puno
- Puno - Copacabana
- Copacabana - La Paz
- La Paz
- La Paz
- La Paz
- La Paz - Santa Cruz de la Sierra

Dúvidas:
1- Sobre esquiar no Chile, qual é o local mais próximo do Norte do Chile, para eu não precisar ir até Santiago ou mais para o Sul do país. (por causa do tempo)

2 - estou recebendo conselho de lugares para ir. (gosto de paisagem, natureza, quanto mais lindo melhor)

3 - qual desses lugares vocês não aconselham ou sugerem eu não ir e ir para outro?

Passeios:
4 - Sugestões de passeios?
Tenho planejado agora bem básico:
- Uyuni
- O máximo que poder nos Desertos Chilenos, Valle de La Muerte , Piedra del Coyote, Valle de La Luna..
- Macchu pichu
nas cidades que eu for parando vou procurando e até lá já formulei o máximo de lugares..

Obrigado desde já ::sos::

#1175730 por hoffhoff
29 Mar 2016, 21:27
Me parece muito pouco tempo (o deslocamento dentro do Peru, e principalmente da Bolívia, são bem lentos). Tiraria o lado de Arequipa/Lima/Ica e deixaria para uma outra viagem. Acho que descer desde Cusco até o Atacama (passando pelo lago Titicaca e La Paz) já seria um passeio bem bacana.
Ah, em La Paz, sugiro descer de bicicleta a Estrada da Morte, é um dos passeios mais legais que tem por lá (pelo menos na minha opinião).
Abraço e sorte!
#1176378 por henryzih
31 Mar 2016, 19:01
Blzz! a Estrada da Morte está nos planos!
Estou pensando em diminuir uns dias, já vi pessoas que fizeram esse mesmo trajeto.. O Lago Titicaca tbm irei fazer!
começo praticamente no Uyuni e 3 dias depois estou no Chile, mais uns 3-4 dias e vou pro Peru, lá devo ficar o maior tempo! vai dar para passear legal, pretendo viajar durante a noite (se tudo de certo).

mas valeu! curti
#1176509 por João Rosenthal
01 Abr 2016, 09:56
Reiterando o que já foi dito, também acho pouco tempo. San Pedro de Atacama é uma cidade incrível e não tem sequer um dia completo no seu roteiro. Também vi que vc pretende fazer o tour em Uyuni em apenas dois dias, recomendo o de três para ver as coisas com calma.
#1177054 por henryzih
03 Abr 2016, 19:53
João Rosenthal escreveu:Reiterando o que já foi dito, também acho pouco tempo. San Pedro de Atacama é uma cidade incrível e não tem sequer um dia completo no seu roteiro. Também vi que vc pretende fazer o tour em Uyuni em apenas dois dias, recomendo o de três para ver as coisas com calma.

aa, vou fazer fazer o de 3 dias e 2 noites (uyuni)
é pq eu n coloquei a hora exata que eu chego, mas irei fazer o de 3 dias e 2 noites.. San pedro devo ficar 2 dias.. cada dia 1 passeio.. pq é muito caro...

eu sei que eu quero passar em todas essas cidades, vou organizar o que fazer em cada local.. ainda está por cima..
vlww

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes