Orientações para postagem de Notícias

Publicação de notícias & eventos relacionados aos interesses do público Mochileiro/Viajante independente.

Orientações para postagem de Notícias

Mensagem não lidapor LEO_THC » 16 Ago 2009, 01:57

Notícias & Eventos

O tópico Notícias & Eventos é aberto a qualquer pessoa que queira postar uma notícia ou um evento interessante e pertinente ao público mochileiro. Como forma de disponibilizar a informação de modo organizado e legal, elaborei alguns pontos que devem ser observados para que as postagens sejam de caráter respeitoso à fonte e de fácil entendimento do usuário.

:!: Cuidados nas postagens de notícias e eventos:

[*]
Observar se a matéria ou evento não estão defasados;

[*] Analisar se o assunto é pertinente ao fórum e se a matéria não é unicamente com intuito comercial. Ex. matérias retiradas de portais de agência de turismo.

[*] Não coloque somente o link, o objetivo é disponibilizar o texto no fórum com os devidos créditos.

[*] Não esquecer que o ícone é o jornalzinho

[*] Observar se o texto que você colou não possui caracteres a mais, do tipo: “links”, “clique aqui”, “outras notícias”, etc.

[*] Seguir o modelo da printagem abaixo, jamais se esquecendo de informar o nome da fonte, o link da página e o texto completo. Caso deseje creditar o autor do texto, faça isso no final.

:idea: Dica: antes de postar o texto no fórum, copie e colo numa página do bloco de notas, observando se os tais lixos estão escondidos no texto.

Imagem
Ícone a ser selecionado para postagem

Imagem
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

- Pico do Barbado e Pico do Itobira, os gigantes da Bahia

- O dia em que a Bolívia parou para ver Evo Morales

- Uma Noite de terror no deserto boliviano

"Não sei onde eu estou indo, mas sei que estou no meu caminho" (Raul Seixas)
LEO_THC
Membro de Honra
Membro de Honra

Voltar para Notícias & Eventos