Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Nesta postagem vou abordar a conquista dos 7 cumes de Suzuka, uma meta alcançada 13 meses após eu estabelece-la, e que me dá força e inspiração para almejar e buscar novas conquistas. Tudo começou em março de 2012, quando comecei a pegar gosto pela coisa e buscava uma montanha em que pudesse me aventurar sozinho sem correr maiores riscos, com isso após pesquisas descobri quais eram estas montanhas e as melhores rotas para se alcançar seus cumes.

 

7.jpg

 

A Cordilheira de Suzuka se localiza na divisa entre as províncias de Mie, Shiga e uma pequena parte no Sul da província de Gifu. Com uma área de 298 km2 , essa cadeia de montanhas não é constituída apenas de 7 montanhas, porem as "Sete" são as mais famosas e mais visitadas, tanto por esporte, quanto por turismo e religião. O seu ponto mais alto fica no topo do Monte Oike 1247m, e que curiosamente nem faz parte das 7 mais famosas montanhas.

 

Montanhas.jpg

 

O local também é conhecido por ser um Parque Nacional de mesmo nome, que protege tanto as florestas da região quanto as várias espécies de animais que nela habitam. Um desses animais é o Kamoshika, um tipo de caprino que apesar do nome "shika", veado em japonês, mais se assemelha a um bode ou carneiro. Esse animal também influenciou a região, "Suzu-ka" que significa sino do veado, deu o nome à cordilheira e posteriormente à cidade que se tornou famosa pela Fórmula 1.

 

As montanhas que compõem esse seleto grupo são, Monte Fujiwara 1140 m, Monte Ryu 1099 m, Monte Shaka 1092 m, Monte Gozaisho 1212 m, Monte Kama 1161 m, Monte Amagoi 1238 m e Monte Nyudo 906 m. Outros picos que merecem destaque são, Monte Ryozen 1094 m, Monte Oike 1247 m, Monte Watamuki 1110 m, Monte Nihonkoba 934 m, Monte Sen 961 m, além de dezenas de outros picos abaixo dos 900 metros.

 

Na sequencia seguem coletâneas de imagens dessas travessias com seus respectivos relatos.

 

Monte Gozaisho

 

Gozaisho.jpg

 

Essa foi a primeira desse grupo que me aventurei, com trilhas bem demarcadas e um movimento constante de pessoas, essa foi uma montanha que me ensinou muito, passei calor, frio e acabei culminando nela por 3 vezes, sendo uma vez acompanhado de minha filha com apenas 10 anos na época.

 

Relatos:

 

Monte Gozaisho - Outono

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2012/06/monte-gozaisho-primavera.html

 

Monte Gozaisho - Congelando na Montanha

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.com/2012/07/monte-gozaisho-congelando-na-montanha.html

 

Monte Gozaisho e a Princesa da Primavera

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.com/2012/11/monte-gozaisho-e-princesa-da-primavera.html

 

 

Monte Kama

 

kama.jpg

 

Essa foi adrenalina pura, depois de 2 cumes no Monte Gozaisho decidi experimentar outra montanha, por acaso descobri esses tais 7 cumes e escolhi o Monte Kama, a montanha do lado, sem mapa, gps ou qualquer outro tipo de orientação adentrei na montanha apenas seguindo a trilha, é claro que me perdi, mas no final tudo acabou bem e ainda acabei retornando como debutante no Suzuka Hiking Club.

 

Relatos:

 

Monte Kama e as 7 Montanhas de Suzuka

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2012/08/monte-kama-e-as-7-montanhas-de-suzuka.html

 

Monte Kama e as Sanguessugas

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2012/12/monte-kama-e-as-sanguessugas.html

 

 

Monte Nyudo

 

nyudo.jpg

 

Essa foi uma montanha que me surpreendeu, com apenas 906 metros tudo indica que é muito fácil de escala-la, não que seja difícil mas o fato de encarar 700 metros diretos para cima deixam qualquer um com a língua nos pés. Depois de uma ascensão solo, ainda retornei com o Suzuka Hiking Club para uma subida na neve, fato que não se concretizou devido a ausência da mesma.

 

Relatos:

 

Monte Nyudo e as Azaléias

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2012/11/monte-nyudo-e-as-azaleias.html

 

Monte Nyudo e os Deuses da Montanha

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2013/02/monte-nyudo-e-os-deuses-da-montanha.html

 

 

Monte Amagoi

 

amagoi.jpg

 

Um pouco mais experiente, consegui arrastar dois malucos brasileiros para essa montanha, o desempenho foi razoável e pudemos apreciar uma exuberante paisagem de outono. Posteriormente eu retornei com o Suzuka Hiking Club para uma ascensão pelo lado inverso, com um caminho muito mais longo e mais difícil.

 

Relatos:

 

Monte Amagoi e os Três Montanheiros

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2013/01/monte-amagoi-e-os-tres-montanheiros.html

 

Monte Amagoi e o Deus Dragão

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2013/04/monte-amagoi-e-o-deus-dragao.html

 

 

Monte Shaka

 

shyaka.jpg

 

Depois de não encontrar neve no Monte Nyudo, Lord e eu decidimos escalar essa montanha no dia seguinte e encontramos toda neve que faltou no dia anterior, uma tremenda cagada, encaramos um paredão vertical de 200 metros que mais tarde descobriríamos ter sido responsável por alguns óbitos, e a montanha ganha cada vez mais fama de assassina, com mais um desaparecimento no último mês de maio.

 

Relato:

 

Monte Shaka - O Inferno Branco

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2013/02/monte-shyaka-o-inferno-branco.html

 

 

Monte Fujiwara

 

fujiwara.jpg

 

Mais cume na neve, desta vez liderado por Taro do Suzuka Hiking Club, uma travessia longa e cansativa, porém muito divertida com ótimos companheiros. Recentemente eu retornei a montanha, mas o relato fica pra depois.

 

Relato:

 

Monte Fujiwara - Travessia Invernal

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2013/03/monte-fujiwara-travessia-invernal.html

 

 

Monte Ryu

 

ryu.jpg

 

A última montanha que me restava veio acompanhada de ótimos parceiros, se o desempenho e o tempo não ajudarão, por outro lado a diversão foi garantida. Apesar dos contra-tempos e o risco de ter que abortar a subida, o objetivo foi alcançado e minha meta estava completa, estive com os pés nos pontos mais elevados das 7 Montanhas de Suzuka.

 

Relato:

 

Monte Ryu - A Montanha do Dragão

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2013/05/monte-ryu-montanha-do-dragao.html

 

 

Novo objetivo? É claro que já tracei, alcançar o cume das 21 montanhas com mais de 3000 metros do arquipélago japonês, ainda faltam 19 mas eu não tenho pressa, pode demorar 20, 30 anos mas podem ter certeza que vou buscar essa meta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...