Roteiros de Viagem na Europa


#1107228 por Cristian Weiss
16 Jul 2015, 19:32
Pessoal, vou à Escandinávia entre os dias 6 e 24 de outubro e pretendo passar por Dinamarca, Noruega e Suécia. Como sei que a região é belíssima, mas também muito cara, estou pensando em cortar uma das cidades intermediárias ou reduzir o número de dias numa das cidades polo. Isso para poder viajar com mais calma e conhecer no bate e volta uma ou outra cidade do interior da Dinamarca e da Suécia. Até abri mão de se arriscar em ver a aurora boreal em Tromso (Noruega), que vai ter que ficar pra próxima. Dividi os dias assim, por enquanto:


6 - Floripa-Rio + Rio-Copenhague
7 - Chegada em Copenhague
8 - Copenhague
9 - Copenhague
10 - Copenhague
11 - Voo para Bergen (Noruega)
12 - Bergen
13 - Bergen
14 - Norway in a Nutshell (passeio pelos fiordes) > Oslo
15 - Oslo
16 - Oslo > Gotemburgo
17 - Gotemburgo
18 - Gotemburgo
19 - Gotemburgo > Estocolmo
20 - Estocolmo
21 - Estocolmo
22 - Estocolmo
23 - Estocolmo > Copenhague
24 - Copenhague-Rio > Florianópolis


E aí, pessoal. Tá bem distribuído? O que posso abrir mão ou reduzir?

#1107364 por psemple
17 Jul 2015, 11:18
Se me permite uma sugestão dá uma pesquisada na Islândia. Os voos não são nada absurdo de caros indo para lá indo de muitos lugares da Europa. E o custo de vida me pareceu parelho com cidades da Europa como Londres, Paris. Alimentação é mais caro e acomodação mais barato. Mas não chega a ser caro como Noruega, Suiça. E as paisagens são sensacionais. Em termos de paisagem, acho que foi o lugar que mais gostei no mundo e olha que já fui para Patagônia Argentina e Nova Zelândia.

Eu não cheguei a fazer porque fui no verão, mas um passeio para Aurora Boreal na Islândia custa o equivalente a uns 55 Euros saindo de Reyjavik. Os passeios de 1 dia em geral são por aí também dependendo, entre 50 e 70 Euros em geral.

Eu acabei desistindo de incluir Noruega no roteiro justamente por ser cara e fui para Islândia e não me arrependi nenhum pouco.

Enfim, só uma dica que pode combinar com seu roteiro sem encarecer tanto.
#1107394 por Cristian Weiss
17 Jul 2015, 12:46
Legal. Não tinha pensando na Islândia por achar que seria muito mais caro e inviável. Vou pesquisar sim. Quanto tempo você ficou por lá? Pelo que havia visto em mapas da Nasa, Tromso fica apenas na pontinha da mancha geográfica que pode ver a aurora boreal, mas a Islândia ficava inteira dentro dessa mancha, ou seja, tem mais chances de se conseguir ver o fenômeno por lá mesmo, né?

Obrigado.
#1107420 por psemple
17 Jul 2015, 14:16
Eu fiquei lá 6 dias (5 dias completos). Eu fui por Paris e voltei por Londres. Eu levei bagagem de 20kg e saiu tipo uns 120 Euros com bagagem inclusa a ida e uns 90 euros a volta. Mais ou menos em linha com o que a gente paga sem super promo numa passagem de São Paulo para o nordeste. Eu fui de Transavia (low cost francesa) e voltei de Easyjet. A low cost mais forte de lá é a WOW. A Norwegian tem alguns destinos também. A Icelandair é a companhia mais tradicional (normalmente mais cara).

Se quiser dar uma pesquisada para ter ideia de custo, eu usei as seguintes agências para passios de dia todo:
http://www.geoiceland.com (essa que fiz quase todos os passeios pq eles davam desconto se fizesse vários com eles)
http://www.igtours.is/
http://timetours.is/

A companhia que faz os trajetos de ônibus ponto a ponto é. Mas é besteira porque vc pagaria um ônibus cobra quase o preço de um tour que te leva em um monte de lugares e ainda vai ficar no meio do nada. Vale a pena mais para quem vai acampar, fazer trilhas...
https://www.re.is/

Sobre a Aurora eu realmente não sei aonde que é melhor, o que eu sei é que tem que ir para longe de Reykjavik para vê-la pelo que os locais falaram, porque precisa ser local despovoado sem luzes. Mas como a densidade populacional da Islândia é bem pequena não precisa ir tão longe assim (uns 300.000 pessoas num país do tamanho dos estados de Rio de Janeiro e Espirito Santo juntos). Mas os passeios partem da capital.

Eu fiz basicamente os seguintes passeios:
Dia 1: free walking tour em Reykjavik (http://www.freewalkingtour.is/)
Dia 2: Golden Circle (http://www.geoiceland.com/geoiceland-golden-circle.html)
Dia 3: SOuth Coast (http://www.geoiceland.com/geoiceland-south-coast.html)
DIa 4:Blue Lagoon & Reykjanes (http://www.geoiceland.com/geoiceland-re ... agoon.html)
DIa 5: Snæfellsnes - http://www.igtours.is/eng/catalog/tour16.html
#1107427 por psemple
17 Jul 2015, 14:33
Agora eu me lembrei de ter conversado com um cara que já havia ido para aurora boreal na Noruega e na Islândia. Ele disse que é a mesma coisa em termos de potencial. O que ele disse é que Reykjavik tem infinitamente mais coisas para fazer que Tromso. E que se vc fosse para Tromso e não visse a aurora Boreal que ficaria desapontado, mas estando em Reykjavik vc já teria visto tanta coisa legal (geysers, vulcões, glaciares, etc.) que não sairia tão desapontado assim.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes