Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco


#389478 por filipebond
03 Ago 2009, 10:09
Dentro das monumentais muralhas de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) prepara-se para a realização da 42ª temporada da Paixão de Cristo. A passagem mais conhecida da história da humanidade tornou-se, há mais de quatro décadas, um dos maiores acontecimentos teatral do Brasil. Com 100 mil m², a cidade-teatro, obra idealizada e construída por Plínio Pacheco, fica a 180 Km de Recife.

O maior teatro ao ar livre do mundo e a Paixão de Cristo nele encenada tornaram-se, neste ano, Patrimônio Cultural Material e Imaterial de Pernambuco. Empenhada em melhorar a qualidade, a STFN traz as apresentações de 2009, que serão realizadas entre os dias 3 e 11 de abril, grandes melhorias no sistema de iluminação cênica e a re-instalação geral do moderno sistema de som, que foi utilizado experimentalmente no ano passado. Além da renovação geral das 800 peças do figurino e adereços. Um espetáculo único, encantador e muito especial.

Porém a grande novidade é um dia a mais de apresentação. A sexta-feira, dia 3 de abril, será dedicada especificamente às pessoas idosas e com dificuldades de locomoção. Para isso serão disponibilizados 5 mil ingressos, 200 cadeiras de rodas e ainda uma pessoa capacitada a conduzir cada cadeirante. A primeira noite também estará aberta ao público em geral. E já nos dias seguintes será reservado um espaço na platéia com 50 cadeiras, todas com um acompanhante a disposição.

Com um elenco de empolgar e emocionar multidões, a Paixão de Cristo traz para 2009 grandes atores da cena nacional nos principais personagens. Jesus será interpretado por Murilo Rosa.

Nascido em Brasília, o ator de 38 anos, viverá, pela primeira vez, o Filho de Deus em Nova Jerusalém. Também estarão no elenco Oscar Magrini, como Pilatos, Emanuelle Araújo, será Maria Madalena e Carlos Reis, que também é um dos diretores da encenação, como Herodes.


------------------------------------------------------------------------------------------

Descanso aliado à emoção de estar em um lugar especial

Originalmente criada para hospedar os atores e atrizes que atuam no espetáculo da Paixão de Cristo da Nova Jerusalém, a Pousada da Paixão abre suas portas ao grande público. Oferecendo 32 confortáveis apartamentos completos com ar-condicionado, TV e frigobar. A Pousada da Paixão dispõe de ótima infra-estrutura de hospedagem:

Recanto da Ceia e Taberna do Imperador - Restaurantes;
Arena dos Gladiadores - campos de esportes e área para recreação infantil;
Arena dos Leões - estacionamento interno e seguro;
Termas de Herodes - piscina com hidromassagem, sauna, sala de massagem e relax;
Arena dos Centuriões - salão de jogos com mesa de bilhar, dominó, xadrez, ping-pong, totó, dama e mesas para carteado;
Bar Solarium;
Auditório com 80 lugares para eventos empresariais e confraternizações;
Diversão infantil (parque, jogos, mesas para desenho e trabalhos manuais).

Na Pousada da Paixão você encontrará um cenário semelhante ao da Jerusalém dos tempos vividos por Jesus. Um lugar místico e aconchegante, onde você é o astro principal.

Hóspedes participam do espetáculo como figurantes

Que tal se hospedar na Pousada da Paixão, em Nova Jerusalém, junto ao elenco da Paixão de Cristo, dentro das muralhas da cidade-teatro? No pacote do Turismo Interativo, você assiste ao espetáculo no primeiro dia e no segundo dia poderá participar como figurante da Paixão de Cristo, maior espetáculo teatral ao ar livre do mundo.

Para isso, são oferecidos pacotes de dois dias e duas noites com pensão completa para quem quiser seguir os passos de Jesus em um cenário que remete à Judéia dos tempos do domínio Romano. O pacote inclui participação nos coquetéis com os atores e transporte saindo do Recife para Nova Jerusalém. Os hóspedes recebem credencial especial para ter acesso aos mesmos ambientes que os atores.

Divididos em dois grupos, os turistas se revezam como figurantes nas apresentações. No dia da chegada à pousada, os hóspedes assistem ao espetáculo acompanhados por um guia. Na manhã seguinte, eles ensaiam e recebem as instruções necessárias dos coordenadores para, à noite, devidamente caracterizados, estrearem como figurantes. Ao final da apresentação, os turistas participam, junto com o elenco, de coquetel que será oferecido aos hóspedes, patrocinadores e convidados.
Contatos: contato@pousadadapaixao.com.br / www.pousadadapaixao.com.br / http://www.novajerusalem.com.br/



Abraço,
Filipe

#1190626 por cristiani reis 45 anos
25 Mai 2016, 16:56
Ola amigos,


Fui para Recife e fiquei la 12 dias e fiz o passeio até a pousada Nova Jerusalém, o lugar é lindo, tem um senhor que contou toda a história do local, depois nos vestimos com roupa da época e vivenciamos um jantar típico com comidas e danças típicas, as louças também da época, tiramos fotos que representa o jantar de Jesus com os apóstolos, com as ânforas as quais as mulheres utilizavam para banhar os pés dos maridos, enfim amei este local, vão porque é uma sensação única, todos temos que vivenciar, assim que poder volto.

Cris


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes