Ir para conteúdo

Palestina - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu estive em duas cidades palestinas dentro do estado de Israel, ambas proximas de Jerusalem. Eu cheguei em Israel pelo egito cruzando a fronteira em taba (lado egipcio) com Eilat (lado israelense). Nao precisa de visto previo. De la vc pode tb cruzar para acaba na jordania e tb nao precisa de visto previo. Ao menos nao precisou de visto previo, era outubro de 2007. Para egito tb a mesma condicao, sem necessidade de visto previo.

 

De Jerusalem tem uma infinidade de cidades palestinas q podem ser visitadas, ou de onibus ou de taxi. Sem problema algum, sem medo algum, sem clima algum. Ja pra faixa de gaza todos os viajantes e pessoas locais falavam q era altamente recomendavel nao ir.

 

No Lonely Planet vai ter uma infinidade de coisas com certeza, eh so procurar.

 

xaliba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

no momento (maio/2008) não é possível entrar em Gaza sem autorização especial israelense (por motivos óbvios).

Já o West Bank é tranquilo para brasileiros... há somente fiscalizaçao no sentido Palestina - Israel, todos saem do ônibus/taxi e para entrar novamente deve-se mostrar o passaporte (que na maioria das vezes sequer é aberto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em marco/2008 estava em Jerusalem e de la fui pras cidades palestinas de Belem, Hebron, Ramalah e Jerico. Foi tudo tranquilo, tirando a tensao natural daquela regiao, e um fato isolado em Ramalah, quando o pessoal num restaurante que eu e um amigo noruegues (que mora na Espanha) almocamos e porque comecamos a falar em Espanhol... a galera ficou meio suspeita... e me questionaram se eu falava hebraico e etc.. (pensaram que eu era israelense)... mas quando viram que eu era brasileiro mesmo e o meu amigo noruegues, eles ficaram tranquilos (a noruega e o unico pais que reconhece o hamas). Foi meio tenso mas OK... outra cidade tensa e Hebron, a area e praticamente dividida em cinco, por causa dos assentamentos judeus... barril de polvora aquilo la. Mas como disse o Mike ai acima, so tem fiscalizacao no sentido Palestina-Israel, mas com o passaporte em dia voce nao tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Atualmente - Janeiro de 2012 - esta região não está muito propícia ao turismo por conta da ameaça iminente de guerra na região do estreito de Ormuz, fato que poderá trazer como consequencia a violência nos territórios ocupados na faixa de Gaza. Melhor aguardar outra oportunidade para conhecer a Palestina e os territórios ocupados, principalmente para aqueles que pretendem viajar com a família (mulher, filhos pequenos, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra
Tenho curiosidade em conhecer a Palestina, mas não sei como chegar lá saindo do Brasil, gostaria de chegar o mais próximo possível de Gaza...

Será que alguém pode me informar como devo proceder?

Atenciosamente

Magalicris

 

 

Existem muitas cidades palestinas que vale a pena visitar com oJerico, Belem, Hebron. Você tem que entrar via Israel. Não tem outro meio. Ir na faixa de gaza não recomendo. E ja vai ter problema na imigração. De Jerusalem tem onibus que vão para estas cidades ou pegue transporte privativo. Não alugue automovel para ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...