Ir para conteúdo

Para quem quer ir a Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Há 4 meses fui para lá, fiquei na residência de um primo da minha namorada. A cidade é magnífica, arquitetura dos anos 30 em quase toda a capital misturada com a arquitetura moderna, cidade limpa e de gente bonita. Essa de que Brasileiros são tratados mal lá é conversa fiada, claro que uma vez o outro isso pode acontecer, uma vez que BsAs parece um centro de refugiados de Brasileiros que lotam a cidade.

Bom para quem tem dúvida em relação a dinheiro se quer que renda, leve real, em espécie, e é só ir no Banco Pianno, localizado na Avenida Corrientes, que lá eles trocam pela cotação do dia e sem cobrança de taxas, no dia q eu troquei fiquei muito feliz pois 1 real rendeu 2,15 pesos no dia.

Compras, amigos não levem muita roupa e sim comprem lá, porque é muito barato, e estou falando de marcas caríssimas como PUMA, DISIEL, FERRARI, LACOSTE, lá tem as lojas oficiais e também tem as OUTLET, que são ainda mais baratas, quando eu lembrar o nome da avenida q tem as OUTLET eu coloco aki. Tipo um casado da FERRARI que aqui custa 780 reais comprei lá por 120 reais, blusas da PUMA lá por 30 reais entre outros, fora que se você comprar produtos nacionais no final da viagem, no aeroporto, você troca as notas por dinheiro, tipo um imposto que é comprado na hora da compra do produto você recebe ele de volta. Se quiser besteirinhas para presente recomendo a Rua/Anevida FLORIDA, tem várias galerias lá que vendem chaveiros, bonés, estatuas bem baratinhas, só não confiem nas blusas de lá q a maioria é falsa. Neste local tem a galeria PASSIFICO, que é tipo um shopping, local onde ficam agenciadas de turismo, boa para quem quer fazer um tour na cidade e barato. Para quem quer ver um tanco ótimo e animado, CAFFE TORTONI, um dos lugares mais tradicionais e belos da capital, custa em torno de 70 pesos por pessoa.

 

Comida lá é comédia não tem feijão e é raro ver arroz tem mais carne, preços são bons mas uma dica se pedir uma carne lá que seja extremamente passada, pq pra eles no ponto é praticamente o animal vivo sangrando e as carnes são gigantes. E não deixem de ir no FREDDO, melhor sorvete que existe, principalmente o de doce de leite.

 

Transporte, olha pra quem gosta de dar uma andada e só vai ficar em BsAs, TAXI é a melhor opção, barato d+++, mais uma dica, tem uns táxis lá que parece a roda da fortuna do SBT, então só peguem a q estiver escrito PREMIER, não lembro direito mas só tem esse nome lá parecido, que é a empresa q não tem alteração no relógio do carro.

.

Bom, tudo que eu escrevi foi meio na presa, por isso me desculpem a ortografia, mas quando eu tiver mais tempo escrevo com paciência. ehehhe e coloco mais opções e dicas de lá....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Vinicius, vc poderia me responder algumas dúvidas?

Precisa reservar para entrar no Café Tortoni?

Vc sabe qual é o meio de transporte mais barato para ir do aeroporto ao hotel (av. Currientes)?

Tem Banco Pianno no aeroporto, já que vc falou que é melhor trocar real?

Há postos telefonicos pela cidade? Como ligar a cobrar para o Brasil?

Obrigada

Janice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que posso responder algumas perguntas...

Dependendo da epoca da pra arriscar ir ao tango sem reservas, se quiser garantir dá pra reservar telefonando, nao sei se faz pelo site tb,

fui no final/inicio do ano e fiquei na fila de espera uns 20 minutos pra ficar só no café, vi tango em outro lugar, mas quem eu conheço e foi lá, gostou...

Do aeroporto tem o ônibus executivo da Tienda Leon que sai fazendo varias paradas pela cidade, tem um stand de vendas fácil de achar e custava 45 pesos - no site deles tem o valor atualizado, tem também o ônibus comum que custa 2 pesos, pode pedir informação para saber qual o numero do bus que passa na Corrientes...

Na Calle Sarmiento (perto da Florida) encontrei as melhores casas de cambio, proximo ao Banco do Brasil, tem as cotações na entrada, só caminhar pela rua e ver qual esta mais vantajosa... é mto melhor levar reais mesmo, inclusive alguns lugares aceitam nossa moeda como pagamento...

Para fazer ligações para o Brasil pode utilizar os locutorios, tem bastante la, tem o logotipo da telefonica na frente, o custo das ligações é baixo, gastava cerca de 4 pesos para falar razoavelmente com minha familia, coloca o codigo do brasil 55 + o da cidade e o numero, nas cabines vc acompanha o custo da ligação...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá pessoas,

 

gostaria de ter algumas informações:

 

- tem banco do brasil na argentina??

- onde vcs se hospedaram? Eu gostaria de ficar em albergue, mas nao sei como procedo p reservar, se tem q pagar antecipado, etc...

- alguem chegou a ir a bariloche e atravessar os lagos andinos? gostaria de ter informações sobre estes percursos.

 

muito grata, espero que possam e ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Avenida aonde estão as Outlets é a Córdoba a partir do número 4.500. Tem de todas as marcas. Em Buenos Aires as pessoas dão informação de endereço tirando por base, além do nome da rua também a numeração, para informar em que altura da avenida você quer ir.

 

As ligações podem ser feitas nos locutórios em que geralmente se encontra nas lojas 25 horas. Têm várias dessas que vendem doces, cigarros, balas, alfajores refrigerantes, água e etc. Muitas vezes eles informam que os telefones não estão funcionando, mas a ligação é barata.

 

Ah! Se forem comprar alfajores para levar de presente, os da Havana são bem mais gostosos, embora um pouquinho mais caro que os das lojas 25 horas.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.... galera.

Acabo de chegar de Buenos Aires... adorei o Tango no Caffé Tortoni, o melhor preço, belissimo e animado ao preço de $ 60,00 pesos o show com 1h e 15min. No geral os preços não achei tão atrativos assim, na volta passei na Duty Free. E o couro tão ofertado na cidade... ñ iluda-se com as lojas de fabrica que os taxistas e alguns hotéis oferecem levar, pura marketing.rsrsrs... O lance dos taxistas, realmente alguns enrolam mesmo no percurso e na velocidade, mas de um modo geral são muito simpaticos. Saquei meus pesos Argentinos na Shoptour câmbio localizada na Av Paulista,854. Os locais turisticos são lindos, amei B.A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Vinicius, vc poderia me responder algumas dúvidas?

Precisa reservar para entrar no Café Tortoni?

Vc sabe qual é o meio de transporte mais barato para ir do aeroporto ao hotel (av. Currientes)?

Tem Banco Pianno no aeroporto, já que vc falou que é melhor trocar real?

Há postos telefonicos pela cidade? Como ligar a cobrar para o Brasil?

Obrigada

Janice

 

Opa, desculpa pela demora na respostas, mas vamos lá... No café tortoni tem q fazer reserva sim, vai lá e reserva a mesa acho que custa 70 pesos por pessoa. Dica: não pode consumir nada na hr da apresentação q dura em torno de 2hr, então ou come antes de ir pra lá ou come lá mesmo antes da apresentação sendo q as coisas lá são um pouco caras, mas vale a pena se vc entender oq estiver escrito no menu eheheh.....

 

O aeroporto é longe da capital então o melhor jeito é um taxi, sai um pouco caro mas é conforto na certa, quando lembrar o preço do taxi te falo mas acho q deu 100 pesos e tem umas q da a vou de graça. Pianno não tem nesse aeroporto então a melhor opção é a av. currientes mesmo q lá não cobra nenhuma taxa para vc trocar o dinheiro, melhor lugar de todos leva real mesmo e troca lá o taxi no aeroporto aceita real. tem várias cabines de telefone e só ir em uma banca e comprar um cartão de 10 pesos q da pra falar de 20 a 30min e no cartão explica como ligar para o Brail.

 

Lembrete tem uns lugares lá na avenida florida que aceita dollar acima da cotação então troca uns 100 reais em dollar lá no pianno q vale a pena....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...