LiCo escreveu:Junior-BA escreveu:Ou vc acha melhor dormir esta última noite em San Ignácio mesmo e rumar pra Puerto no dia seguinte de manhã cedo? Caso eu faça isso, dá pra aproveitar o lado argentino das Cataratas numa só tarde, ou seja, a tarde desse dia em que eu chegar de S. Ignácio??? É que no dia seguinte a esse eu já teria que retornar a Foz pra pegar o avião de volta pra Salvador... o que acha?
Junior
Esse aí era o roteiro que eu queria fazer, mas ficou muito corrido e então eu cortei Asunción.
O que justifica vc ficar 2 dias em Asunción? As cataratas você não vai conseguir ver numa única tarde. Tem gente que faz em 2 dias, mas em 1 dia já me disseram que é possível fazer, mas o dia inteiro.
Acho que você poderia ficar um dia a menos na capital, conhecer Cosme y Damian, Trinidad e Jesus, e dormir em Posadas. Tem um hostel quase na costaneira, perto dos barzinhos e do rio Paraná, onde no outro dia cedinho dá pra pegar o nascer do sol.
De Posadas a Puerto Iguazu tem busão às 6:30, 10:15, 11:45, 14, 17 e 21:55h. Ele passa em San Ignacio 1 hora depois da partida em Posadas. Mas esses horários são só da empresa A. del Valle, que foi a que usei.
O cara da rodoviária disse que tem partidas de San Ignacio a cada meia hora.
Intééé
Valeu, Lico. Na verdade, quanto as cataratas, eu já vou ter aproveitado boa parte dela antes de sair pra Assunção, já que vou passasr 2 dias e meio em Foz. Talvez isto não tenha ficado claro, mas quando eu disse no comecinho do roteiro "saio de Foz à noite, por volta das 0:00h...", fica implícito que eu já terei passado 2 dias e meio lá.
Por isso que eu perguntei sobre a logística pra voltar a Puerto Iguazu, entende??? Em Puerto vou visitar o lado argentino, mas já tendo conhecido todo o lado brasileiro alguns dias antes... mas já que vc disse que o ideal é passar um dia inteiro em Puerto, então talvez seja melhor sair de S. Ignácio no dia anterior à noite, passar a noite viajando e chegar a Puerto de manhãzinha mesmo. E, para isso, eu precisaria saber qual seriam os horários de saída à noite, pra ver se daria tempo de assistir o espetáculo noturno...
De qualquer modo, valeu a ajuda, já clareou alguma coisa.
Abraço.