Relatos de viagens pelo Paraguai

#677119 por rpn
20 Jan 2012, 14:40
Isso é subjetivo. Não vou te dizer que é a cidade mais bonita da América do Sul, mas também não é a mais feia. Me surpreendi e realmente gostei de lá. Porém não tem muitos atrativos turísticos. Acredito que vai ser uma experiência boa. Não vi nenhum tipo de passeio de barco lá, mas acredito que existam sim.

Abraço!

#796105 por rpn
11 Jan 2013, 11:45
De assunção você pega um ônibus para Encarnación, ainda no Paraguai. De lá, é só atravessar a fronteira que estará em Posadas na Argentina. Tem um ônibus circular que faz a travessia. Agora de Posadas para Montevidéu eu não sei te informar.
Boa viagem!
Abraço!
#797204 por rpn
14 Jan 2013, 14:12
Fala Brunno22,

eu saquei direto no caixa eletrônico, mas você também pode trocar por lá que o real é bem valorizado. Lá é tudo muito barato cara, você nem vai acreditar.
Abraço!
#803473 por xmday
29 Jan 2013, 22:59
Ótimo relato de viagem! Ajudou muito...
Vou agora neste final de semana fazer um roteiro muito similar de 10 dias:
Rio -> Foz (só pernoite) -> CDE (passagem) -> Asunción (3d) -> Encarnación (passagem) -> Posadas (2d) -> Encarnación (2d) -> CDE (passagem) -> Puerto Iguazú (2d) -> Foz (1d) -> Rio
Realmente pelas contas dá para curtir muito sem gastar muito!
#803474 por xmday
29 Jan 2013, 23:03
Ah, deixando minha dica: muitos já sabem como o peso está desvalorizando e o esquema de comprar na cotação paralela (até comentei lá no tópico de Bs.As. no ano passado).
Pois no Paraguay é possível comprar na cotação paralela em casas oficiais.
Achei esta daqui: http://www.cambioschaco.com.py/
Reales y Peso Argentino 3,3175 (compra) 3,578 (venda)
Ou seja, melhor que os 2 e alguma coisa da cotação oficial.
#839310 por KekaMC
12 Mai 2013, 18:48
hey rpn.. ótimo seu relato.. um dos mais completos que achei sobre Encarnación por aqui..
estou pensando em usar o feriadão de julho para fazer Asunción e Encarnación e conhecer as ruínas..
só umas dúvidas:
- vc acha que dá pra fazer as 3 ruínas em um dia só ou melhor usar 2 dias para conhecer tudo?
- as 3 ruínas têm visitas noturnas? têm guias la dentro?
#839316 por xmday
12 Mai 2013, 19:09
1 dias se for visitar Jésus e Trinidad (que é a maior e tem show noturno gratuito - mas só em uma época do ano).
Acho que precisaria de um outro dia para visitar as ruínas San Cosme y Damián (não fui).

Qdo fui não havia guia nas ruínas paraguaias, só nas argentinas.

QQ coisa veja meu relato:
10-dias-cataratas-iguacu-ciudad-del-este-asuncion-ruinas-missoes-jesuitas-argentina-e-paraguai-t79208.html
#842420 por Arthur R. Ferro
21 Mai 2013, 22:19
Amigo, otimo relato, está me ajudando muito. Então, tenho algumas perguntas, você acha que 9 dias é suficiente para conhecer os principais lugares do paraguai? se não quantos dias você acha suficiente? você acha que mesmo nos dias de hoje consigo gastar um valor aproximado do seu ? e qual a melhor época para ir ao paraguai? abraços

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes