Ir para conteúdo

Paraíba - Roteiro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de roteiros para conhecer o estado da Paraíba.

 

Olá,

 

Estou de viagem marcada com a familia toda (6 pessoas + 1 criança) para o período de 15 a 23/06/2011e gostaria de receber dicas de que roteiros posso fazer com minha familia. Quais lugares não devo deixar de conhecer? Quais as praias que devemos ir? Quais restaurantes podemos frequentar? e o que mais vcs acharem interessante para um bom programa em família.

 

Aguardo a ajuda de vcs.

 

Abraçõs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Heldciney,

 

Será bem-vindo com toda sua família à Paraíba!

 

As opções são muitas. A Paraíba, nos meses de junho e julho, revela toda sua cultura através das festividades juninas. Artesanato, culinária típica (comidas de milho, como pamonha, canjica e bolos), forró pé-de-serra e quadrilhas (dança característica). Campina Grande concentra todas estas (e outras) atrações no maior São João do mundo; muitos shows, arte e restaurantes de comida típica, tudo em um só lugar. Um mega evento!

 

Se preferir um universo mais tranquilo e aconchegante, com festividade junina em clima familiar, é só optar por alguma das várias pequenas cidades do interior paraibano; Patos (sertão), Solânea (brejo), ou mesmo Galante, de onde parte o trem do forró. Seja qual for o destino, em menor ou maior intensidade, haverá demonstrações de como o povo deste Estado é fiel às suas raízes.

 

Mas, se o interesse não for as festividades juninas (ou não apenas elas), vai existir todo o litoral e pontos turísticos e históricos do Estado e sua Capital, João Pessoa, uma das mais antigas do Brasil. Nela o São João não é tão avolumado, mas é aqui que estarão belas praias urbanas - preservadas e com excelente infra-estrutura. O centro histórico de João Pessoa é um convite a voltar no tempo, com possibilidade de se pegar um trem urbano e ir do centro, passando por áreas estuárias,até a cidade vizinha de Cabedelo, onde fica a zona portuária e também a secular Fortaleza de Santa Catarina.

 

Outras atrações a menos de 40km de João Pessoa, de fácil acesso:

 

Litoral Sul (Jacumã-Conde) - um complexo de lindas praias paradisíacas, falésias e pequenos quênias, cenário de instalação de excelentes pousadas. Dentre as praias: Praia do Amor, Carapibus, Coquirinho e Tambaba. Tambaba é cartão postal, de cenário inigualável, que possui, em uma área específica e naturalmente isolada, faixa litorânea destinada ao naturismo;

 

Praia do Jacaré (Cabedelo) - Zona estuária de exuberante vegetação, onde o turista encontrará bares e restaurantes com comidas típicas, num ambiente bem aconchegante, com stands de artesanato regional. Mas a principal atração da Praia-do-Jacaré é o pôr-do-sol ao som do "Bolero de Ravel" tocado por um saxofonista em uma canoa. Uma atração ímpar;

 

Litoral Norte (Lucena) - Município litorâneo localizado do outro lado da margem da Foz do Rio Paraíba. Em Cabedelo, é só dirigir-se até o Ferry Boat (balsa), e aproveitar a viagem, cuja navegação demora 30 minutos. Lucena tem mar calmo, vários vilarejos e abriga a Igreja de Nossa Senhora da Guia, um monumento histórico que possui vestígios únicos do "barroco tropical" em suas faixadas. Possui também o pequeno museu da Baleia.

 

Pronto. Acho que já vai ter boas opções depasseio. Apenas sou obrigado a comentar sobre o clima; a Paraíba é quente na maior parte do ano, mas de maio até julho, as chuvas se intensificam, o que poderá comprometer (em parte) um passeio - por exemplo - até a praia. Mas nada que não se possa conciliar com outro destino.

 

Estaremos à disposição:

E-mail: paraibando.pb@gmail.com

Twitter: www.twitter.com/paraibando

 

Para quem acredita que imagens valem mais que palavras, segue o link do vídeo de divulgação da PBtur:

 

Espero ter ajudado!

 

Abração e aproveite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Preciso de uma ajuda, porque quanto mais eu leio e vejo fotos mais fico confusa !!

 

Tenho 5 dias para conhecer a Paraíba e muitos lugares que quero conhecer, vou listar as praias que pretendo visitar e queria a opinião de quem conhece, pra me dizer se vai ficar muito corrido, se uma praia é muito longe da outra, se posso ir de ônibus ou é melhor alugar carro... se estou deixando alguma praia que vale a pena de fora...

 

( Estarei hospedada em Manaira )

 

Dia 30/12 - Como chegaremos de manhã, até se instalar no hotel e comer vamos ficar um pouco enrrolados e perder um pouco a parte da manhã, então nesse dia coloquei na programação apenas Barra do Gramame e praia do sol

De noite jantar no famoso Mangai, que é do lado do albergue

 

Dia 31/12 - Camboinha/ Areia Vermelha pela manhã, e chegar cedo na praia do jacaré ( entre 15:30 e 16:00). Minha dúvida é : será que daria tempo de ir pra praia de Cabedelo ? Vale a pena ? O que tem pra ver por lá ?

De noite é reveillon, qual a melhor praia pra ver a queima de fogos e esperar o ano novo ?

 

Dia 01/01 - Jacumã e Carapibus de manhã e Praia Bela de tarde

De noite ir na feirinha de Tambaú.... mas como é feriado será que terá feirinha ??

 

Dia 02/01 - Tambaba, Coqueirinhos e Tabatinga - pensei nas 3 praias pq Tambaba é pequena e Coqueirinhos e Tabatinga são bem próximas...o que acham ?

De noite queria ir pra algum forró.... alguém me indica um bom, de preferência próximo de Manaira

 

Dia 03/01 - Conhecer João Pessoa, talvez faça o city tour pela manhã.... compensa fazer o city tour por agência ou dá pra conhecer a pé mesmo, de ônibus ?

É necessário um dia inteiro pra conhecer os pontos turisticos de Jampa ? Quais são os principais, os imperdiveis ?

De tarde não tenho nada programado...

De noite quero ir na estação ciência observar o espaço, dizem que é gratuito o acesso aos telescópios.

 

 

Estou em dúvida a respeito de 4 praias : Praia de Lucena, Cabedelo, Intermares e Bessa. As opiniões sobre elas são muito contraditórias, quem acha que devo ir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...