Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#557833 por Antonia Valdene
22 Fev 2011, 21:46
Olá mochileiros, devo confessar que passei 23 anos da minha vida sonhando em fazer trilha.

Finalmente criei coragem \o/.

Neste começo de 2011 conheci uma galera bacana e fomos para o Pico do Jaraguá no qual fiz minha primeira trilha que o "A do pai Zé". Que foi muuito bom,
E resolvemos fazer mais e mais. Principalmente as do programa Trilhas De São Paulo.

A próxima que estou organizando será em Paranapiacaba a da cachoeira (não faz parte do programa, porém ouvi falar muito bem).

Como sou nova nesse negócio de trilha e vc já pode imaginar não entendo nada, queria dicas até por que não estamos muito afim de pagar guias turiscos dos quais já cotei.

E por último porém não menos importante, Gostaria de convidar quem tiver afim de acompanhar um grupo de aspirantes a mochileiros. ::otemo::

Quem tiver disposto

a data que estamos estudando será dia 11 de março (na semana depois do carnaval), porém pode sofrer alteração

Fico no aguardo

tanto das dicas como de quem tiver querendo nos acompanhar ::tchann::

#612413 por Lex fungos
13 Jul 2011, 18:28
Ola Val. Estou organizando para Paranapiacaba, pensando em ate acampar... aonde eu acampava esta proibido, mas tenho amigos q. conhecem outro lugar por lá. Neste mes de Julho/2011 esta marcado p/ a segunda quinzena do mes, se interessar só comunicar. Valew.
#612422 por Mirtes ST
13 Jul 2011, 18:56
Antonia Valdene escreveu:Olá mochileiros, devo confessar que passei 23 anos da minha vida sonhando em fazer trilha.

Finalmente criei coragem \o/.

Neste começo de 2011 conheci uma galera bacana e fomos para o Pico do Jaraguá no qual fiz minha primeira trilha que o "A do pai Zé". Que foi muuito bom,
E resolvemos fazer mais e mais. Principalmente as do programa Trilhas De São Paulo.

A próxima que estou organizando será em Paranapiacaba a da cachoeira (não faz parte do programa, porém ouvi falar muito bem).

Como sou nova nesse negócio de trilha e vc já pode imaginar não entendo nada, queria dicas até por que não estamos muito afim de pagar guias turiscos dos quais já cotei.

E por último porém não menos importante, Gostaria de convidar quem tiver afim de acompanhar um grupo de aspirantes a mochileiros. ::otemo::

Quem tiver disposto

a data que estamos estudando será dia 11 de março (na semana depois do carnaval), porém pode sofrer alteração

Fico no aguardo

tanto das dicas como de quem tiver querendo nos acompanhar ::tchann::

Oi....só p/te deixar a par ... tem uma lei em vigor no município de Santo André (Paranapiacaba é distrito de Santo André), que obriga o uso de monitoria para qualquer incursão nos parques municipais ou estaduais que pertence ao município. Até aí, tudo bem, mas os prestadores de serviços, exploram os visitantes. Pagar 10 a 15 reais por pessoa numa trilha que leva o dia inteiro, para um grupo de 8 pessoas, até acho justo (é preço que pago em muitos parques que eu vou), nada mais justo, pois o monitor também precisa sobreviver com isso. Mas têm trilhas que cobram 30, 40 reais e não é uma trilha difícil. Acho isso um absurdo.... a não ser que seja uma monitoria exclusiva para duas ou três pessoas, aí até acho justo, pois em Ubatuba, outro local que exige monitoria nas trilhas de parques estaduais, cheguei pagar R$35,00, pois estávamos em duas pessoas e o valor para o grupo de 10 pessoas seria de R$70,00, para uma trilha até fácil. Vai depender muito do nº de pessoas p/contratar o guia.
Outra coisa.... março é ainda mês das chuvas. Cuidado com o local onde vcs. vão. Pois a qualquer momento poderá ser alcançado por tromba d'água, por mais que o local onde vcs. estão, esteja sem nenhuma possibilidade de chuva.
Paranapiacaba é "menina dos olhos" para qualquer trilheiro paulista. Porém, precisa de experiências como base, para fazer trilhas naquela região.
#787840 por Msousa
16 Dez 2012, 22:16
Boa noite!!!

moça, Me chamo Marcelo e estou voltando a fazer trilha gostaria de saber se vcs ja fizeram a trilha da linha funicular pois gostaria de juntar uma galera para ir.

Se estiver afim podemos marcar chama sua galera!!

Qualquer coisa me liga.

95498-5398

Usuários navegando neste fórum: ingrid.holzmeister e 3 visitantes