Ir para conteúdo

PARIS-AMSTERDAM-LONDRES em abril/2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Em primeiro lugar parabenizar aos criadores do mochileiros, simplesmente FANTÁSTICO!

 

Depois de ler inúmeros roteiros e relatos por aqui, segue breve relato a respeito do meu roteiro agora em abril na Europa.

Tenho muitas duvidas e espero a colaboração de todos!

(Siim, irei com a minha esposa)

 

Segue cidades e datas:

 

Dia 11/04: conexão Recife/Lisboa as 06:30 e embarco as 16:30 para Paris

De 11 a 18/04: Paris

De 18 a 20/04: Amsterdam

De 20 a 26: Londres

Dia: 26- Londres/Recife

 

Escolhi essa conexão alongada de propósito, pois pretendo passar o dia em Lisboa e conhecer um pouco a cidade, pretendo sair vagando pela cidade nos ônibus de turismos, que inclusive passam dentro do aeroporto de Salgado.

Em Paris, chegarei pelo aeroporto CDG e ficarei no Family Residence Hotel, é semelhante a um flat, escolhi principalmente pela localização, fica em media a 1km da Torre Eiffel e preço foi muito bom em média 320,00 a diária sem café da manha que não me fará falta pois o quarto possui fogão, micro-ondas, geladeira e muito mais.

De Paris para Amsterdam irei de trem pela Thalys, comprei as passagens pela RailEurope por 138 euros o casal. Sei que comprei caro pois foi a menos de 60 da viagem e além disso não vi os códigos promocionais na pagina inicial do site e perdi o desconto, enfim vivendo e aprendendo.

Chegarei a Amsterdam pela manhã do dia 18 através da Estação Central e ficarei no Íbis Budget Zaadam, o preço foi legal e pague R$500,00 pelas duas diárias, so ficou um pouco longe da estação de metro mais próxima de acordo com o maps.

De Amsterdam a Londres também irei de trem (novamente perdi o desconto), preferi esse meio de transporte mesmo sendo um pouco mais caro que de avião, mas so em pensar que não terei que fazer chekin e tudo mais já é um alívio, sem falar da paisagem que deve ser fantástica e do Eurotúnel (farei conexão em Bruxelas e irei pela Eurostar).

Chegarei em Londres no final da tarde e ficarei no Willesden que fica próximo a uma estação de mesmo nome, também achei o preço legal pois o pacote de 6 diárias não chegou a R$1500,00.

 

Tenho algumas duvidas que gostaria que me ajudassem.

 

1- Não falo nenhum idioma além do português, sei o básico de ingles ( já baixei alguns aplicativos de tradução mas estou receoso)

2- Vi em alguns tópicos que podemos sacar nos caixas eletrônicos nesses paises com o cartão de débito maestro, da Redecard.

3- Será que no momento da imigração eles aceitam o extrato da conta como comprovante de capacidade de pagamento para os dias que estarei por lá ?tambem irei levar euros e libras)

4- Quando descer no trem em Londres terei que passar pela imigração novamente e na volta para o Brasil qual o procedimento no aeroporto de Londres??

5- Preciso de dicas sobre transportes em todos esses países, sobre as zonas em Paris, se Londres também tem essa questão de zonas semelhante a Paris(já conheço o Oyster card) e se vale a pena andar de taxi em Amsterdam...

 

Quanto aos roteiros andei olhando alguns sites como:

 

londresparaprincipiantes.com

conexaoamsterdam.com

 

Pretendo fazer meu roteiro por Londres semelhante ao guia presente no londresparaprincipiantes.com, achei bem legal e completo, inclusive indica qual estação devemos pegar para cada local de passeio.

Quanto ao passeio de Paris, preciso me situar geograficamente para iniciar o meu roteiro (o quanto antes!!)

 

Conto com o apoio de todos e muito obrigado!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...