Ir para conteúdo

Paris e Reino Unido - Junho/julho de 2014 - Alguma dica?


Posts Recomendados

  • Membros

OI Pessoal,

 

Entre os meses de junho e julho farei minha primeira viagem a Europa, mais especificamente Paris e Reino Unido. Ficarei ao todo 28 dias e já estou com as passagens compradas e um roteiro praticamente definido que eu gostaria de partilhar com vcs e, se possível, saber de dicas de pessoas que já foram a estes lugares. Antes só uma ressalva, meu principal objetivo nesta viagem é a Escócia que é o país por qual sou fascinada e Londres e arredores, devido a minha paixão por literatura inglesa, então inclui lugares como: Museu do Sherlock Holmes,Shakespeare's Globe Theatre, Museu Charles Dickens ,Walking tour Jane Austen ( em Bath).

 

11/06 - Saida de SP.

12/06 - Paris

13/06 - Paris

14/06 - Paris

15/06 - Paris/Londres (noite). Viagem de ônibus pela Eurolines cerca $ 26,00 euros.

16/06 - Londres

17/06 - Londres

18/06 - Londres

19/06 - Londres

20/06 - Londres

21/06 - Stonehenge /Oxford ( day tour)

22/06 - Bath ( day tour)

23/06- Liverpool

24/06 - Liverpool /Edimburgo ( viagem a noite, de novo pela National Express)

25/06 - Edinburgo

26/06 - Edinburgo

27/06 - Edinburgo

28/06 - Aberdeen

29/06 - Aberdeen

30/06 - Inverness

01/07 - Inverness

02/07 - Inverness

03/07 - Isle of Skye ( day tour partindo de Inverness)

04/07 -Glasgow

05/07 - Glagow/Dublin ( noite)

06/07 - Dublin

07/07 - Dublin

08/07 - Dublin/Londres ( noite)

09/07- Londres/SP

 

Então, nesta viagem penso em fazer grande parte dos deslocamentos de ônibus e/ou trem. Na verdade de ônibus, apesar de maior tempo de locomoção, foram onde encontrei as tarifas mais baixas, como em sites tipo Mega Bus, National Express, ainda não comprei as passagens, ainda não está disponivél,porém na pesquisas já se pode ver os horários de saída e média de preços. Sei que existem companias low cost e que com elas eu poderia otimizar meu tempo, porém tenho receio em relação e bagagem que pelo que li, é bem restrito, não que eu vá levar muito coisa, mas enfim...

Ah ficarei hospedada em hostel, em todas as cidades. Em Londres quero ficar na região da zona 1, para facilitar meus deslocamentos...então pessaol, o que acham? Viavél?

 

Desde já, agradeço qualquer dica ou conselho e se tiver alguém que tbm estará fugindo da copa do mundo no Brasil e passar por alguma dessas cidades, quem sabe não nos encontramos....Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Tem alguma coisa específica que você queira ver em Aberdeen? Pelo que andei pesquisando, é mais uma cidade industrial/portuária, sem nada muito 'turístico'. Inverness por si só também acho que não compensa ficar 3 dias, a não ser que você faça mais viagens bate-volta a partir de lá (mas acho que não é o caso, já que você só especificou o day-trip a Isle of Skye).

Link para o comentário
  • Membros
Tem alguma coisa específica que você queira ver em Aberdeen? Pelo que andei pesquisando, é mais uma cidade industrial/portuária, sem nada muito 'turístico'. Inverness por si só também acho que não compensa ficar 3 dias, a não ser que você faça mais viagens bate-volta a partir de lá (mas acho que não é o caso, já que você só especificou o day-trip a Isle of Skye).

 

 

Oi Cris,

 

Então, em Aberdeen eu vou encontrar um casal de amigos que viven lá, será uma parada mais para revê-los...Já Inverness é pq eu acredito que seja a porta de entrada nas Highlands...eu vou fazer outro day trip para Urquhart Castle e Loch Ness centre e tbm Eilean Donan Castle que deve ser no mesmo passeio para Isle of Skye...ainda estou vendo. Tbm em Inverness eu pretendo fazer uma visita a um local que fica próximo da cidade que é Clava Cairns e Culloden battlefield,( lugares descritos em um livro que li) enfim, acho que na cidade mesmo de Inverness eu vou ficar só um dia e meio...vc conhece esses lugares, acha que vale a pena?

Link para o comentário
  • Membros

Dani, não conheço esses lugares, mas ando pesquisando pra um roteiro que pretendo fazer pela Grã-Bretanha talvez em 2015. Das cidades que você vai, só conheço Paris e Londres.

 

Justamente por Inverness ser a porta de entrada das Highlands que eu disse que compensaria ficar lá caso fosse fazer outros day-trips. =) Fazendo base lá, acho que tudo fica mais fácil mesmo. E já que gosta tanto de litertura inglesa, pensou em visitar Stratford-upon-Avon, a cidade do Shakespeare? Acho que daria pra encaixar entre Londres e Liverpool, mas não sei, talvez apertaria o tempo em alguma outra cidade... aí tem que ver suas prioridades hehe!

Link para o comentário
  • Membros
Dani, não conheço esses lugares, mas ando pesquisando pra um roteiro que pretendo fazer pela Grã-Bretanha talvez em 2015. Das cidades que você vai, só conheço Paris e Londres.

 

Justamente por Inverness ser a porta de entrada das Highlands que eu disse que compensaria ficar lá caso fosse fazer outros day-trips. =) Fazendo base lá, acho que tudo fica mais fácil mesmo. E já que gosta tanto de litertura inglesa, pensou em visitar Stratford-upon-Avon, a cidade do Shakespeare? Acho que daria pra encaixar entre Londres e Liverpool, mas não sei, talvez apertaria o tempo em alguma outra cidade... aí tem que ver suas prioridades hehe!

 

 

Olha Cris, Stratford-upon-Avon seria uma boa...vou ver se consigo encaixar nesse roteiro, talvez tire um dia em Liverpool...Obrigada pela dica. Li seu relato sobre Londres, bacana, lá existe tantas coisas legais para fazer que acho q 05 dias será pouco. Vi que vc gosta de Iron, estou pensando em fazer um rock and roll tour por lá...

 

Uma dúvida que eu tenho, não sei se vc ou outra pessoa poderia me responder, estou pensando em comprar o London Pass e o Paris museum...parece que dependendo dos lugares que visitar, compensa comprar, mas não vi nenhum relato de pessoas aqui que compraram...estou na dúvida!

Link para o comentário
  • Membros
Existe uma diferença entre London/Paris Pass e London/Paris Museum Pass, o primeiro dá descontos em alguns lugares, entre lojas, restaurantes, museus, etc, e geralmente não vale a pena. Já o Museum Pass, lhe dá acesso gratuito a maioria dos museus.

 

Para ver se vale a pena, é isto mesmo que você leu, depende dos locais que for visitar, então só tem um jeito, liste todos os locais que pretende visitar e compare o custo individual de cada um com o valor do Pass. Só lembre de conferir se a atração está coberta pelo Museum Pass.

 

Mas uma das principais vantagens do Museum Pass é "furar" algumas filas, como a do Louvre e Notre Dame que podem lhe consumir até umas 2 horas no verão... Mas não resolve o problema da fila quilometrica da Torre Eiffel, pois ela não está inclusa no Pass.

 

Então se o custo das atrações individuais ficar parecido com o Museum Pass, compre o Pass e use ele para "furar" as filas...

 

 

Obrigada pelo esclarecimento Adriano, o seu relato está me ajudando muito na montagem do meu próprio roteiro....eu estou pesquisando as atrações que quero ver e vou comparar com o pass, como vc disse, dai vejo se compensa financeiramente. Na verdade, uma das coisas que mais me deixa receosa é que como vou viajar no verão, tenho certeza que pegarei filas quilometricas, o que é um saco, mas é o periodo em que posso ir..Neste caso, acho q vale mesmo comprar o passe para "furar fila" né?!

 

Sobre a Torre Eiffel, eu pensei em ir no meu primeiro dia. Eu vou chegar por volta das 15h em Paris, e vi que no verão é possível subir a Torre até umas 22h...pensei em comprar pelo próprio site deles, pesquisando vi que dá para reservar o horário, mas fiquei na dúvida se comprando pela internet, com o horário reservado e tal, mesmo assim corro risco de pegar fila...vc sabe alguma coisa?

 

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Adriano e Cris, vcs são nota 10, muito obrigada!!!

Engraçado que mês que vêm eu viajo em um mochilão pela Colômbia, que é um lugar que há tempos eu queria conhecer,mas toda a minha atenção está voltada para essa viagem a Paris e a Reino Unido e olha que não é como se fosse meu primeiro mochilão...minha ansiedade é tanta que até seguro viagem eu já fechei e olha q só embarco em junho...e estou quase fechando hostel tbm...rs

Sobre deixar o roteiro mais engessado, como vc disse Adriano, eu concordo, eu só queria mesmo evitar as filas...odeio multidões e sei que não me livrarei delas nesta viagem...melhor ir me conformando!!!

 

Mais uma vez, obrigada!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...