Ir para conteúdo

PARIS E ROMA - JANEIRO/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal li muitos tópicos sobre roteiros para Europa, resolvi abrir mais um tópico sobre o assunto pois talvez alguém posso ajudar aqui. Contar sua experiência sobre o inverno Europeu, o qual ano preocupada se realmente irá valer a pena viajar.

Meu marido e eu estamos planejando nossa primeira viagem a Europa em Janeiro/2015, estou pesquisando muito antes de fechar pacote, pois só poderei me afastador do trabalho por no máximo 12 dias, é eu sei que são poucos dias, mas é o que temos, e quero muitooo ir para Europa rs.rs.rs

Pretendemos embarcar no dia 08/01/15 e desembarcar aqui no Brasil até 19/01/15 no máximo

Plano inicial de um roteiro:

Roma - 3 dias ( Passear por Roma, ver o Coliseu, visitar o Vaticano....Alguma dica??)

Veneza - 1 dia (bate volta de Roma por avião)... o que acham?

Paris - 4 dias (Visitar Louvre, Versalles, Torre, Champs.... 1 Dia EuroDisney)

Londres - CityTur 1 dia (Bate volta de Paris por EuroStar, queremos ver o que tiver pelo caminho, Big Ban, London Eye)

 

Deixamos alguns dias sem roteiro por considerar os deslocamentos entre as cidades.

 

Olhando nosso roteiro, quais as dicas podem nos dar, vai estar muito frio? A chuva pode atrapalhar muito neste período? Nevasca? ::Cold::

Acham que deveriamos iniciar por Paris, ou Roma tá legal?

Queremos ver os principais monumentos em Paris será nossa primeira vez, mas não somos apaixonados por museus, então no máximo o Louvre ::otemo::

 

::sos:: Fico agradecida pelas dicas que receber e por compartilhar as experiências já vivida de vocês, lembrando nossa primeira viagem a Europa, e não temos muita fluencia em Ingles ou Frances, mas nada que um APPS no celular não ajude né pessoal kkkkk ::hãã2::

Link para o comentário
  • Membros

para ficar mais claro, ficaria mais ou menos assim:

 

saindo dia 08/01 e retornando no máximo dia 19/01.

 

mais ou menos assim:

08/01.....Brasil

09/01.....Paris

10/01.....Paris

11/01.....Paris

12/01.....Paris

13/01.....Londres CityTur (Retorna Paris)

14/01 ....Paris/Roma

15/01.... Roma

16/01.... Roma (Vaticano)

17/01.... Veneza CityTur

18/01 .... Roma/Brasil

19/01.... Brasil

::hein:

Link para o comentário
  • Membros

Se você embarca dia 08 e volta dia 19, então precisa descontar alguns dias. no dia 08 estará no Brasil, dia 09 chegando no final da tarde e dia 18 estará saíndo da Europa para chegar no Brasil dia 19, Então você terá 8 dias inteiros.

 

Acredito que não vale a pena fazer todas essas cidades, é muito pouco tempo para 3 grandes cidades. Eu recomendaria passar 4 dias em Paris e 4 em Londres, ou, se preferir Itália, passar os 8 dias lá. (Roma, Florença e Veneza)

 

No inverno o dia é bem mais curto (anoitece 4:30 - 5:00 da tarde), o que acaba reduzindo seu tempo para visitar a cidade. Londres e Paris são muito grandes e não é só museu que existe. Mesmo 4 dias sem visitar museu, dá pra gastar bem o tempo e ainda ficar faltando coisa para ver.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu não gosto muito da idéia de fazer bate-volta de Londres para Paris. A cidade não é compacta. O bate-volta é bem caro. É o custo do eurostar, tem que fazer a imigração. Vai no mínimo 90 euros de Eurostar mais 9 Libras de transporte no metrô, mais entrada de atrações. Fora o tempo de transporte e cansaço que vai acarretar para os dias seguintes.

 

Bate-volta de veneza à Roma acho mega inviável, são 4 horas para ir e 4 horas para voltar. É igual vc falar para um turista que vai para o Rio fazer um bate-volta em Fortaleza de avião para curtir a praia e voltar de noite, não faz o mínimo sentido.

 

Bate-volta vc deve usar para ir para cidades pequenas, não para cidades grandes que não couberam no roteiro. Nessa linha, de Paris pode-se ir para Bruxelas, por exemplo.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é o pessoal da CVC tb falaram isso de flexibilidade na data... Mas infelizmente só tenho essa data disponível... Espero que tenha uma promoção louca por aí Kkkk

 

Segundo a CVC iriam mapear as promoções e entrar em contato conosco.

Eu achava que qto mais cedo se comprasse as passagens melhores seriam os preços.

Pura ilusão então?

Link para o comentário
  • Membros

Primeiro esquece a CVC, pesquise pela internet a unica coisa que pelo menos ano passado estava valendo a pena fazer pela CVC era o seguro viagem. Bate e volta de Avião Roma- Veneza é inviável a não ser que o voo che seis da manhã em veneza e o voo de volta saia das cidade umas 10 da noite.

Se você realmente quer conhecer outra cidade italiana vá de trem para Florença demora cerca de 2:30 dá pra chegar na cidade cedo sair uma 7 ou 8 da noite e ver muita coisa porque florença é super acessivel para passear a pé. Em um dia você consegue ver muita coisa andando.Se for seguir essa sugestão procure o trem que chega mais cedo no dia escolhido pois infelizmente na italia a pontualidade dos trens não é perfeita.

Link para o comentário
  • Membros

Humm bom saber.

Então vou esperar finalizar o mês de julho, que é o mês de férias.

 

Para entrar na Europa, alem do passaporte válido e o seguro viagem, eu preciso levar comprovante de IR ou coisa parecida?

 

Com toda certeza iremos levar um pouco de Euro, e verificar com o banco os travel money, mas na questão de levar um cartão internacional é o suficiente? Ou cada um de nós tem que apresentar um cartão de crédito internacional? E teremos que provar o limite de crédito?

 

Abraços pessoal

Link para o comentário
  • Membros

Primeiramente, Muito obrigada por dispor seu tempo Adriano, você está sendo muito prestativo. Estou até com vergonha :shock:

 

Eu não encontrei essa promoção que vc mencionou, o mais em conta foi 4.500,00 ida e a volta 2900...até veneza. Depois contando que terei passagem VenezaxParis....ParisxRoma...RomaxVeneza para voltar ao Brasil...deu igual rs.rs.rs

 

Acho que vou ter que tomar uns chazinhos de camomila e me acalmar, e esperar até agosto ou setembro e torcer que venha algo de bom

 

Todo o caso eu já agradeço toda a sua atenção. ::Ksimno::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...