Roteiros de Viagem na Europa

#1081052 por Felipe A. B.
22 Abr 2015, 19:18
Gostaria da ajuda dos mais experientes nesse trecho que pretendo fazer entre Paris - Londres - Amsterdam, saindo a princípio de Paris e retornando para a mesma. Agradeço os que colaborarem com seus relatos e sugestões, como posso fazer esse deslocamento entre os três países da melhor forma, com tempo e custo positivo. Até logo

#1081111 por xxxxxxxxxx
22 Abr 2015, 22:07
Não tem nem o que discutir, a forma com o melhor custo benefício é você chegar na Europa por Londres, depois ir a Paris e finalizar em Amsterdam de onde você volta ao Brasil, ou então ao contrário iniciando em Amsterdam e finalizando em Londres. Desta forma você pode fazer tudo de trem de uma forma rápida, confortável e barata.

Agora se chegar e voltar por Paris, já fica um pouco mais complicado, de Paris você vai de trem até Londres por uns 50 euros em 2h15 de viagem, ou então a Amsterdam por 25 Euros e 3h30 de trem. Avião nestes trechos vai levar muito mais tempo e ser mais caro, só no tempo gasto para ir ao aeroporto que é longe, você já vai estar na metade do caminho indo de trem...

Entre Londres e Amsterdam já fica demorado demais ir de trem, considerando o tempo de viagem, conexão em Bruxelas, fuso horário, você vai perder umas 5 ou 6 horas dependendo da conexão e horário, ai eu já acho mais vantajoso ir de avião.

Ao pegar um voo em Londres você tem que ter cuidado com o aeroporto onde você pega o voo em Londres, pois Londres possui 6 aeroportos, 3 deles são literalmente lá na "pqp", e você vai levar 2 ou 3 horas no ônibus do aeroporto até o centro de Londres. Então se for pegar um voo, escolha os aeroportos de Heathrow, London City ou Gatwik.

Trens: www.b-rail.com
Avião: www.skyscanner.com.br

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes