Ir para conteúdo

Paris - Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este tópico tem o objetivo de trocar dicas e tirar dúvidas sobre os transportes em Paris.

 

Informe-se aqui sobre como chegar e sair de Paris e também sobre o transporte interno na cidade.[/info]

 

 

 

 

Oi Lisbe. Quando estive em Paris desci no aeroporto Charles de Gaulle e de lá é fácil ir para o centro, basta pegar o trem e depois o metrô. Orly deve ter o mesmo esquema também. Dê uma olhadinha nestes mapas de linhas de trem e metrô de Paris. Espero que ajudem:

http://www.webscapades.com/france/paris/metro.htm#LINE1

http://www.paris-tourism.com/ratp/

 

 

RosanaSpider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gostaria de pedir a ajuda dos amigos mochileiros para saber se vale a pena alugar um carro na França - principalmente no período q eu estarei lá que é em janeiro. Nessa época o frio é muito intenso e gostaria de saber se corre o risco de neve intensa nas auto estradas francesas. Outro ponto, é que eu quero alugar um carro para conhecer o Vale do Loire e/ ou St. Michel em 4 dias. Vale a pena?

Tb gostaria de saber algumas experiências (q deram certo ou não) de aluguel de carros.

Eu li em algum tópico daqui q vale mais a pena alugar um carro aqui do que na França. Alguém confirma isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fiz Normandia + um pouquinho do Vale do Loire (tópico St Michel)em 5 dias. Pra mim foi perfeito. Mas talvez alguém ache apertado...

Sobre o aluguel de carro, também segui as dicas dos mochileiros e saí daqui com tudo arranjado.

 

Alugamos pela Europcar, via Easyjet (ou seja, para ter o desconto você deverá viajar algum trecho com eles).

http://www.europcar4easyjet.com

 

Os preços:

 

Normandia-Vale do Loire(pegando o carro no aeroporto Orly em Paris e devolvendo no mesmo local):

Carro Econômico: 191,74 (Euros) 6 dias

 

Cote D'Azur-Provence-Alpes (Pegando o carro no aeroporto de Nice e devolvendo em Chamonix):

Carro Compacto 296,37 (Euros) 7 dias

 

Valor Médio da Gasolina (1,31 Euros) - 95 Sans Plomb

 

Pedágio durante os 13 dias = 58,70 euros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ir de avião sai mais demorado do que ir de trem. De avião de vc leva 40 minutos entre Paris e Londres, mas o tempo que vc leva entre o seu hotel e os aeroportos das duas cidades é muito mais demorado do que sair e chegar bem nos centros das duas capitais. A Gare du Nord e a estação de Waterloo são super centrais. E o conforto da viagem é incomparável. O trajeto de ida ou volta leva 2:40hs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Estou indo para Londres, mas vou desembarcar em Paris, no aeroporto de Orly e apanhar o vôo para Londres no aeroporto de Charles De Gaulle. Então, gostaria de uma orientação, como faço pra chegar lá? Vou precisar tomar um táxi? Ou trem? Ou será que em Orly, existe condução que faz esse trajeto direto, sem que eu precise me deslocar? E em média, quanto precisarei dispor pra custear essa despesa?

Desde já, agradeço a atenção.

Ou você pega o ORLYVAL (que te leva até ANTONY) e depois você pega o RER B até o CDG.

Ou você pega o ORLYBUS (que te leva até Denfert-Rochereau) e depois pega o RER B.

 

Maiores informações neste link:

http://www.ratp.info/informer/anglais/aeroport_orlyval.php?partenaire=

 

Inclusive, este site da RATP mostra como chegar em qualquer lugar de Paris e Região Metropolitana, com a explicação das tarifas, separação das zonas, etc...

 

 

http://www.ratp.fr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá tenho uma viagem pra Amsterdam saindo do Gare du Nord as 12h55min. Minha pergunta é o seguinte: que horas tenho que chegar no Gare du Nord?

Pode ser 12h30 ou tenho que fazer que nem no aeroporto (chegando 2hs antes do voo)? E mais la na estação é fácil achar o trem que vai pra amsterdam?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Todas as estações em Paris são bem sinalizadas e informam com facilidade a plataforma de saida, porem, a pontualidade é Britânica!!!!!!!!!! Apenas atenção caso vc esteja usando Eurailpass ou similares: A 1º viagem ( ou marcação do bilhete) SEMPRE TEM QUE SER FEITA NO GUICHÊ!!!!!!!!!! Vc irá receber um carimbo marcando o inicio do uso....então...na dúvida, vá com antecedência, mas não a mesma que se usa pra võos, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Rodrigo

 

Muito legal suas informaçoes porem nao sei como devo fazer para ir do aeroporto para o hotel pode me ajudar ?

 

Abraço

 

Cara

Não sei onde fica seu hotel, mas se vc não tiver com muita bagagem, dá pra pegar o Metrô (RER). Táxi vai te cobrar um baba.

Na última vez que fui, eu peguei um Shuttle...

É a famosa VAN... Dependendo do número de pessoas o preço fica razoável... Vc faz a reserva pela Internet. Vai receber um protocolo e um número de telefone. Qdo desembarcar no aeroporto vc liga (Ligação gratuita no orelhão) fala seu nome, e eles dizem em qual local do aeroporto eles estarão te esperando. Te deixa na porta do Hotel com segurança.

 

Digita no GOOGLE: SHUTTLE PARIS

 

Vc vai achar um monte...

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...