Roteiros de Viagem na Europa

#1102304 por Carol e Dan
29 Jun 2015, 17:25
Olá, pessoal!! Desculpe sou super nova neste blog...mas pelo o que vi, vcs são ótimos dando dicas!!

Vamos lá...estou planejando uma viagem para Europa no próximo ano (nunca fui) e gostaria de todas as dicas que puderem me dar...

Inicialmente eu pensei no seguinte roteiro
Paris 5 dias
Veneza 2 dias
Florença 2 dias
Toscana 2 dias
Roma 4 dias

O que vc acham? Posso fazer quais trechos de trem? Qual a melhor época para comprar passagens?

Sou muito organizada e por isso estou planejando a viagem para o próximo ano, pode ser que eu vá em agosto ou setembro (mais provável setembro).

Quero todas as dicas, trens, hotéis baratos e bons, passeios, dicas de descontos de passagens. Enfim, tudo o que puderem me ajudar!

Vale dizer que o roteiro será romântico!! Irei comemorar meu aniversário de casamento!!

Muito obrigada e aguardo sugestões!!

#1102379 por xxxxxxxxxx
29 Jun 2015, 20:05
Paris x Veneza você faz de avião, para se deslocar nas pequenas cidades e vilas da Toscana o ideal é alugar um carro em Florença, pois as cidades pequenas geralmente tem acesso meio complicado de trem/ônibus, e o restante dá para se fazer tudo de trem.

Geralmente se consegue o melhor custo benefício comprando as passagens Brasil x Europa uns 3 ou 4 meses antes, mas não deixe de ficar de olho nas promoções, só evite comprar muito cedo, pois o risco de você ter que mudar as datas é grande e aí a economia foi pro ralo, pois você tem que pagar altas taxas para remarcar as passagens para outra data.

As passagens locais lá na Europa você compra a partir de 90 dias antes da viagem.
#1103002 por psemple
01 Jul 2015, 17:32
Eu não vejo grandes problemas de alugar Airbnb, mas é mais arriscado que um hotel. Minha última experiência não foi muito boa, a casa que alugamos estava em obras (atrasadas) e a entrada da casa semi-interditada, tinha um buraco enorme e tinha que fazer malabarismo para chegar na casa. Mas isso é raro. Eu teria muito receio em alugar casas em epocas especial, tipo feriados/ grandes evetos, pq já ouvi casos de o dono cancelar de última hora e não tem quase nenhuma punição monetária para o dono do lugar.

Quanto a passagens fique de olho em promoções no melhoresdestinos.com.br . As melhores promos costumam ser uns 2 à 4 meses antes.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes