gente, não tem segredo1
primeiro, pros orientais, a dica: dispam-se do espírito excursionista oriental. afinal, como diz a minha sócia japonesa, faz-se a excrusão sópra poder levar + comida.... hehehehe - sair de casa é desculpa pra comer bentô....
agora vamos falar sério. depois duma dessas, já dá pra ter uma idéia do quanto de levar, concordam?
um outro ponto importante, é o preparo da comida. quanto mais fácil, simples e rápido o preparo, menos vc precisa usar o fogareiro. usando menos o fogareiro, não precisa de um grande e pesado fogareiro a combustível líquido.... dá pra usar só uma espiriteirinha. e levar não muito álcool.
o resto da tralha, vaira de acordo com o grau de conforto que se necessita. tem gente que não abre mão de um banquinho, então leva até banquinho desmontável...
eu sei que fazendo trilha vou passar pelo menos 2 dias sem banho. logo, não preciso de 2 mudas roupa? né? meias sim! hehehehe
o resto é só pensar em coisas multi-funçao. pra que um paneleiro gigantesco? eu costumo só usar um canecão de 800 ml, serve pra beber algo e pra comer o o miojim., com bastante atum e furukaki....
mas tem + coisa aqui:
superleve-backpacking-light-t28654.htmle eu senti falta um trpoço sim naqueles dias, cacius: um par de meias a mais. cabia na mochila... hehehehe