Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Parque Estadual do Marumbi - PR

Confira aqui relatos de viagem pelo Brasil. Desde trilhas de final de semana até jornadas pelo país. Não deixe de escrever o seu!

Moderador: MariaEmilia

Re: Parque Estadual do Marumbi - PR

Mensagempor Ockilupo » 26 Jan 2009, 18:25

HAUAHUAHA muito bom!!!......... nunca pensei q eu poderia levar o "furikake" (tempero de arroz eu acho).......... o problema é q eu não sobrevivo de miojo, preciso comer algo a mais........... e umalata de jeijoada pro meio da trip vale muito a pena!!!!!! hahaahaahhaha

na proxima eu farei uma malinha......... postarei ela aqui

abraços
Ockilupo

Data de registro: 18 Nov 2008, 18:31
Reputation point: 0

Mensagempor Lash » 26 Jan 2009, 20:13

auhahuauuahuhahuauhuaahuaauahua

Realmente sensacional! Essa do Furikake foi muito boa. O saquinho é leve pacas e da um gosto bom ao arroz. Vou adotar na próxima trip!
E o que o Ogum falou é verdade... uma muda de roupas pra 2 dias está mais que suficiente... desde que se tenha sempre meias sequinhas.

Vamos ver se na próxima trip , planejada agora para o carnaval, eu consiga fazer uma malinha ULTRA LIGHT... auhuauauauau

Mas como Ockilupo disse... uma latinha de feijoada pesa, mas é bom demais para um momento de extremo cansaço.

Valeu pelas dicas Ogum... vou dar uma lida no tópico do materias ultralights!

Abraços
O Sofrimento é Passageiro....

.... Desistir é para Sempre!!!

Relatos minhas viagens
Marumbi - PR
Serra da Cantareira - Núcleos Pedra Grande e Águas Claras - SP
Ilha Bela - Lado Leste
Lash

Data de registro: 19 Jan 2009, 17:07
Próximo Destino: Onde os mares me levarem!
Reputation point: 18

Mensagempor Ockilupo » 27 Jan 2009, 20:09

Acabei de conversar com o guarda do parque e ele me falou que o cemitério dos grampos não é a foto da pedra cheia de furos e sim o paredão na primeira foto logo após a placa que mostra o conjunto do marumbi!!................ não dá pra ver os grampos na foto. Segundo informações ninguem sabe quem colocou estes grampos por isso o nome!! A pedra toda furada seria para quebra-la em blocos para facilitar o transporte. Segundo informações a pedreira faliu!!! hahahahaahhaa

abraços
Ockilupo

Data de registro: 18 Nov 2008, 18:31
Reputation point: 0

Mensagempor Otávio Luiz » 20 Abr 2009, 13:06

Algumas infos sobre o Marumba:
A trilha do Facãozinho está fechada a pelo menos 20 anos.
Nas minha primeira vez por lá já estava fechada, isso antes do parque ser criado, +/- 1986.
Quando forem fazer o cume o melhor é subir pela fontal (branca)e descer pela noroeste (vermelha).
Sobe pela mais íngrime e desce pela mais fácil. E aind faz uma mini-travessia: Olimpo, Gigante e Esfinge.
Pra quem tem tempo e disposição dá pra descer a Itoupava (de Borda do Campo) e depois subir pro Marumba, show de trip.
A Itoupava termina no meio do caminho entre a Prainha de Porto de Cima e a estação de Eng. Langue, já no subidão.
Blog da AMC
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mt 6:19-21
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2314

Mensagempor babunera » 28 Abr 2009, 22:39

Otavio, vc fez o marumbi? quando?
como estava?

[]´s
babunera

Data de registro: 27 Nov 2008, 20:20
Reputation point: 26

Mensagempor Otávio Luiz » 29 Abr 2009, 15:25

A 1º vez foi em +/- 1986, a segunda +/-2001.
Quando fui na primeira vez os trens ainda eram da RFFSA, e custavam uma mirreca, coisa de 4 dinheiros...
Não tinha camping, nem parque. A galera acampava no cume ou na cachoeira dos marumbinistas, mas neste dia fizemos um bate volta no mesmo dia. Subimos pela frontal e descemos pela noroeste. Lá em cima fomos até a Pedra da Lagartixa, próximo ao Boa Vista. O Boa Vista é aonde sobe a trilha do Facãozinho.
Na segunda vez já tinha o parque e fomos de carro até o ITCF (onde hoje é o posto do IAP) e subimos o resto a pé. Acampamos no camping e subimos o Rochedinho, pois o dia estava nublado.
Uma curiosidade, no tempo da RFFSA todas as estações era bem cuidadas, inclusive a casa do Ipiranga. Nas casas ao lado das estações moravam os funcionários da RFFSA que cuidavam do lugar, do rádio e faziam a operação de troca de trilhos. Hoje é tudo automatizado, e abandonado... ::bad:: Nesta época eu ia bastante pro Véu da Noiva. Tinha até Guarda-trilho, pra proibir a galera de andar nos trilhos entre o Véu e o Marumbi, e uma Sra. que morava na estação e vendia pão caseiro. Era comum a galera ir de manhã comprar pão quentinho pra comer no meio do mato...
Blog da AMC
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mt 6:19-21
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Mensagempor DaniloDassi » 29 Abr 2009, 16:07

Muito boa essas infos Otávio. Pena que em 86 eu estava no útero da minha mãe ou menos de 1 ano de vida :lol:
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 24 Set 2007, 07:46
Reputation point: 1190

Mensagempor Otávio Luiz » 29 Abr 2009, 17:00

DaniloDassi escreveu:Muito boa essas infos Otávio. Pena que em 86 eu estava no útero da minha mãe ou menos de 1 ano de vida :lol:

E eu com 20 anos ia quase todo fds pra serra... ::otemo::
É isso aí, cada coisa no seu tempo, aproveite bem, eu aproveitei. Apesar de só conhecer as montanhas do PR e a serra do mar.
Vocês conhecem o Salto dos Macacos? Show de trip e facim facim...
Blog da AMC
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Mensagempor babunera » 30 Abr 2009, 11:06

demais as informações, otavio !! valeu
babunera

Data de registro: 27 Nov 2008, 20:20
Reputation point: 26

Mensagempor DaniloDassi » 30 Abr 2009, 13:30

Otávio,
Desci o Itupava, Marumbi e depois fui pela entrada das prainhas e não fui ao salto por não conhecer. Uma pena, mas já está marcado!

Ótimas infos!

Babunera, 19hs to partindo em direção a fazenda, nos encontramos lá! Certo?!
Abraços
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 24 Set 2007, 07:46
Reputation point: 1190

Mensagempor marcosplf » 30 Abr 2009, 13:51

expedição mochileiros.com no PP esse fim de semana, Eu, danilo, haole, katish e babunera! Momento histórico..r.s
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 14 Ago 2008, 17:44
Próximo Destino: Vegas???
Reputation point: 1366

Mensagempor ogum777 » 30 Abr 2009, 14:07

marcosplf escreveu:expedição mochileiros.com no PP esse fim de semana, Eu, danilo, haole, katish e babunera! Momento histórico..r.s

eu iria se não tivesse tomado um tombaço de bike na terça, e não tivesse até agora mancando.

numa descida, nem tava muito veloz, mas a roda da bike (aro 16) travou numa valeta e eu capotei. o joelho direito sofreu. arranhões leves, mas a paulada foi grande, tá tudo meio inchado, e tô a base de anti-inflamatórios. humpf!
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38
Reputation point: 3503

Mensagempor marcosplf » 30 Abr 2009, 14:21

Ogum não desanima na próxima vc se junta a nós!

Isso que dá ficar praticando esses esportes radicais (minha mae sempre fala isso...rs)
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor ogum777 » 30 Abr 2009, 14:30

marcosplf escreveu:Ogum não desanima na próxima vc se junta a nós!

Isso que dá ficar praticando esses esportes radicais (minha mae sempre fala isso...rs)

desanimado não tô, marcos, pq isso me tira de uma decisão cruel: ir para o PP no feriado ou ficar em sp, amanhã participar de um churras, sábado do bot-eco urbana e da virada cultura e domngo estar no interior pra outro churras...

já que não consigo ficar subindo degraus pq dói, vou ficar no plano, oras... e claro que já pedalei, mesmo assim. doeu, mas anti-inflamatório é pra isso, né? hehehehe
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38
Reputation point: 3503

Mensagempor marcosplf » 30 Abr 2009, 14:40

hummm... churras, boteco, mais churras... e ainda virada cultural? quase que fiquei aqui com esses atrativos hehehe, eu estava no mesmo dilema que vc, mas com a turminha legal que juntou vou embora pra serra, afinal boteco tem toda semana, churras nem tanto mas é facil de arranjar e não precisa ser nenhum outro "doido" por montanha e trilha para fazer, até meus amigos urbanos e amigas patricinha param tudo por um churras..rs

Boa virada pra vc! Queria ver o show do John Lord com a orquestra!
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

AnteriorPróximo

Retornar para Brasil - Relatos de Viagem

Submarino.com.br