Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais

#1115396 por Vicentini
17 Ago 2015, 11:23
lucasmpm escreveu:Pessoal,

Quantas meias vocês recomendam usar ao mesmo tempo pra fazer esse trilha?

Estou com 2 meias Forclaz 500 High and 2 Forclaz 100 High usando a bota tambem da Quechua Forclaz 500.

Vocês acham necessário usar 2 pares de meia em cada pé?

Vlw!

Rapaz....a não ser que vc sinta muuuito frio nos pés, não acho necessário. Quem sabe dentro da barraca, mas na trilha não vejo necessidade. Como vc vai com um calçado adequado, o pé vai estar bem protegido, e esquenta enquanto vc anda. Ja subi uma vez em julho, fazendo -7ºC com uma bota Guartelá e uma meia dessas normais...nem foi meia pra trekking...e foi tudo numa boa
#1115397 por Vicentini
17 Ago 2015, 11:31
Gente, alguem tem alguma informação sobre uma cachoeira que se acessa do Terreirão. Ouvir dizer sobre ela esses dias...ja subi umas 8 vezes e nunca tinha ouvido falar sobre ela...pelo menos no Terreirão não vi nenhuma indicação de trilha para cachoeira
#1116080 por nathan_mg
19 Ago 2015, 13:55
Vicentini escreveu:Gente, alguem tem alguma informação sobre uma cachoeira que se acessa do Terreirão. Ouvir dizer sobre ela esses dias...ja subi umas 8 vezes e nunca tinha ouvido falar sobre ela...pelo menos no Terreirão não vi nenhuma indicação de trilha para cachoeira

Não tem indicação mesmo, quando fui, perguntei aos guardas e eles me orientaram. A cachoeira fica nos fundos do acampamento, no sentido contrário ao que se pega a trilha para o pico.

Segue abaixo um mapa com a localização dela (a trilha em amarelo é vindo do Tronqueira, e a trilha em verde é a que sobe para o pico, para sua orientação). E uma foto também.

mapa.jpg
mapa.jpg (564.82 KiB) Exibido 2160 vezes

GOPR4740.JPG
GOPR4740.JPG (2.67 MiB) Exibido 2160 vezes
#1116082 por Vicentini
19 Ago 2015, 14:02
Humm...rapaz...pra falar a verdade eu ja tinha visto ela....mas fiquei em duvida de afirmar se ela era ou não...e no blog q eu vi..o camarada tirou foto bem perto dela..tem até um poço....ou seja..deve haver alguma trilha que leva até ela
#1116387 por nathan_mg
20 Ago 2015, 15:44
Vicentini escreveu:Humm...rapaz...pra falar a verdade eu ja tinha visto ela....mas fiquei em duvida de afirmar se ela era ou não...e no blog q eu vi..o camarada tirou foto bem perto dela..tem até um poço....ou seja..deve haver alguma trilha que leva até ela

Tem trilha sim, meio fechada mas dá pra descer tranquilo. Se você aproximar com o Google Earth já vai ve-la. Eu que não animei descer, pois tinha acabado de descer do pico e estava bem cansado, fora que o frio não me permitiria entrar na água, portanto iria descer lá a toa.
#1119819 por Silas Martins dos Santos
02 Set 2015, 20:12
Oi amigo, mais do que a quantidade de pares de meia, é importante observar se as meias que está usando, estão úmidas, pois é natural que os pés transpirem durante a caminhada ou absorva umidade externa, principalmente quando se trata de calçados permeáveis. O interessante seria levar meias reservas e substituí-las nas paradas prolongadas e com frio extremo. Duas ou três meias secas em cada pé seria o suficiente.
#1163732 por canandes
15 Fev 2016, 16:09
SE NÃO ME ENGANO, ESSE POÇO FICA NO VALE ENCANTADO. APÓS O ACAMPAMENTO DA TRONQUEIRA, NA SUBIDA AO PICO DA BANDEIRA.
LOGO APÓS A SAÍDA DA TRONQUEIRA, RUMO AO TERREIRÃO, FICA À ESQUERDA. TEM UMA PLACA INDICANDO O CAMINHO.

dsoliveira escreveu:Alguém poderia me dizer como chegar até este poço?
Eu gostaria muito de conhecer este lugar!

Imagem
#1174352 por luizaresende
24 Mar 2016, 10:13
nathan_mg escreveu:
luizaresende escreveu:Opa, Nathan! Estou indo agora na semana santa também!

Bora, Luiza! Vamos por MG, sair de BH sexta cedo, parar no Tronqueira e subir até o Terreirão pra atacar o cume na madrugada de sexta pra sábado, e vc?

Vou sair de São João del Rei na sexta cedinho também e vou ficar acampada na tronqueira. Só não sei ainda se vamos subir o pico na sexta mesmo ou de sábado pra domingo. Mas a gente se esbarra na tronqueira, vamo chegar mais ou menos junto provavelmente.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes