Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais

#1202879 por Otávio Luiz
15 Jul 2016, 09:12
É que existe um número máximo de visitantes no parque, e nesta época (inverno) costuma lotar nos fds e feriados. Por isso é bom fazer a reserva.
Acredito que em dias de semana não seja necessário reserva, pois a procura deve ser pequena, mas não custa ligar lá ou mandar um email.
#1203716 por canandes
18 Jul 2016, 18:55
Marcela Nunes escreveu:Quero ir na primeira semana de agosto e pretendo fazer da portaria de MG até ES. De lá, seguirei pra Vitória. Alguém tem dica? Dá pra fazer isso sem guia? Caso não, alguém tem guia pra indicar? Valeu!

Dá pra fazer sem guia sim.
A trilha toda é bem sinalizada.
Não tem erro. ....
#1228215 por Otávio Luiz
28 Out 2016, 09:04
Não tem fogão nem cozinha comunitária no Terreirão e no Tronqueira, apenas banheiros.
É proibido fazer fogueira em qualquer parque nacional.
#1247466 por samy_sbz
11 Jan 2017, 01:18
Galera, muito úteis as dicas por aqui! Gostaria de saber como é por lá no carnaval, se rola essa farofa toda que vocês relataram aqui ou se dá pra relaxar um pouco, pois a ideia é sair da muvuca e curtir a natureza e esses depoimentos me assustaram um pouco rsrs
Além do mais, alguém pensando em subir nessa época? Queria muito ir na lua cheia, mas infelizmente será na semana do dia 10 e o carnaval é só 24 a 28/02 =(
#1247476 por canandes
11 Jan 2017, 03:55
samy_sbz escreveu:Galera, muito úteis as dicas por aqui! Gostaria de saber como é por lá no carnaval, se rola essa farofa toda que vocês relataram aqui ou se dá pra relaxar um pouco, pois a ideia é sair da muvuca e curtir a natureza e esses depoimentos me assustaram um pouco rsrs
Além do mais, alguém pensando em subir nessa época? Queria muito ir na lua cheia, mas infelizmente será na semana do dia 10 e o carnaval é só 24 a 28/02 =(

Se quer paz, não vá ao Pico da Bandeira nessa época. Na última vez que estive por lá, me decepcionei bastante. Muito lixo nas trilhas, povo sem noção no camping, banheiros imundos, congestionamentos nas trilhas e nas cachoeiras. O povo vai despreparado, sem roupa, sem calçados adequados e largam os lixos por todos os cantos.
Essa falta de limite na visitação, interfere diretamente no ambiente do parque. Uma pena!

Um bom exemplo é o Parque Estadual do Pico do Itambé aqui em Minas. Eles limitam a entrada de visitantes em 20 pessoas por dia e pra pernoitar no parque, somente 10 pessoas. Dessa forma, o parque fica bem mais preservado e limpo.
#1247855 por Bhremer
12 Jan 2017, 00:51
samy_sbz escreveu:Galera, muito úteis as dicas por aqui! Gostaria de saber como é por lá no carnaval, se rola essa farofa toda que vocês relataram aqui ou se dá pra relaxar um pouco, pois a ideia é sair da muvuca e curtir a natureza e esses depoimentos me assustaram um pouco rsrs

Boa Noite, também procurei por tranquilidade nos dois últimos carnavais e fui para o Pico da Bandeira, confesso que em partes há pessoas/visitantes bastante desinformados e com pouco preparo, mas não me recordo de muvuca nesse período, pelo contrário, descansei muito e aproveitei bastante!! Recomendo muito a visita. Estou pensando em passar o terceiro carnaval seguido por lá. ::mmm:
#1247967 por nathan_mg
12 Jan 2017, 11:31
Cada um tem seu conceito sobre o que é descansar e estar em paz, seja onde for, seja como for. Tem quem encontre a paz no caos de uma Avenida Paulista, tem quem não encontre a paz nem em um mosteiro no Tibet. O ambiente externo apenas contribui.
O importante é respeitar o espaço do outro, seus conceitos, e não perder tempo tentando muda-los. ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes