Roteiros de Viagem no Brasil
#1127448 por Math Alves
02 Out 2015, 19:24
Boa noite mochileiros(as),

Estou me organizando pra ir pro Parque Nacional Itatiaia no começo do ano. Só que provavelmente eu irei sozinho e sem carro, apenas com a coragem. Eu encontrei algumas pousadas em Itamonte-MG mas não consegui encontrar uma em Itatiaia.

Por favor, se alguém já tiver feito viagem para lá, me deem dicas de lugares para hospedar (camping, hostel, qualquer coisa). E se quiserem dar algumas dicas, agradeço muito.

Grato.

#1127456 por Rodrigo e Gí
02 Out 2015, 20:22
Você dispõe de quantos dias ?

Quer conhecer a parte baixa, alta ou tudo ?

Serve apenas pousada ou aceita campar ?

Cogita fazer uma travessia ?

Grande Abraço !!!

Rodrigo Cavalcante
#1127506 por Eliéder
03 Out 2015, 07:37
ola eu estive lá a alguns dias em Itatiaia fiquei no camping recanto dos passaros acho q é isso..., ele fica dentro do parque é o unico camping lá dentro
lá é pousada tb muito bonito o lugar mais pra ir sem carro não recomendo não tem q andar muito pra chegar nas cochoeiras, tem onibus dentro do parque mais e só 1 de manha e outro a tarde dai vc tem q ficar muito tempo esperando mais é um lindo lugar recomendo..rsrs

qualquer duvida estamos ai..!!
#1127542 por Math Alves
03 Out 2015, 13:09
Bom dia Rodrigo,

Estou pensando em passar 4 dias por lá. De preferência tudo, encontrei um camping legal em Itamonte, 10 km da portaria do parque. Estou dando preferência por camping mesmo. Não curto muito ficar em hotel ou pousada.
Travessia também tá valendo.

Abraço.
#1127596 por Jully_SP
03 Out 2015, 18:36
Olá Math!

O Parque do Itatiaia é um lugar mágico! Recomendo muito essa viagem!
Já fui duas vezes, na primeira fiz Prateleiras e Pico do Couto e na segunda repeti Prateleiras e fiz tbém Agulhas Negras.
Me hospedei em Itamonte e estava relativamente perto do Parque, porém, fui de carro, então nessa parte do deslocamento não vou poder te ajudar muito.
Tenho informações das trilhas e hospedagens no meu blog, caso queira conferir, aí vai:

http://www.mochilamundoafora.com.br

Se precisar de outras informações, é só falar!

Boa viagem! ::otemo::
#1128095 por Rodrigo e Gí
05 Out 2015, 19:54
Math Alves escreveu:Bom dia Rodrigo,
Estou pensando em passar 4 dias por lá. De preferência tudo, encontrei um camping legal em Itamonte, 10 km da portaria do parque. Estou dando preferência por camping mesmo. Não curto muito ficar em hotel ou pousada.
Travessia também tá valendo.
Abraço.

Estar sem carro complica bastante.

O ideal é optar por uma das travessias, porque se ficar acampado em Itamonte vai gastar muito com o deslocamento diário até o parque.
Fomos há alguns meses e tivemos que pagar R$ 40,00 da portaria do parque à Garganta do Registro.

Entre no site do PNI e veja qual travessia lhe agrada mais.

IMPORTANTE: As travessias são super concorridas, veja quando abrem as incrições e tente ser um dos primeiros a se increver para garantir sua vaga.

IMPORTANTE: Mesmo nessa época a mínima pode chegar a zero grau, vá bem preparado.

Grande abraço !!!

Rodrigo Cavalcante
#1133780 por daniela.alves
29 Out 2015, 06:53
Olá!

Estou querendo fazer uma viagem com umas amigas, cogitei Itatiaia, só que também com a limitação de estar sem carro... Alguém já foi pra lá sem carro e tem relato? Ou talvez algum roteiro legal "alternativo" que não seja tão difícil a locomoção?
#1134135 por Rodrigo e Gí
30 Out 2015, 18:31
daniela.alves escreveu:Olá!

Estou querendo fazer uma viagem com umas amigas, cogitei Itatiaia, só que também com a limitação de estar sem carro... Alguém já foi pra lá sem carro e tem relato? Ou talvez algum roteiro legal "alternativo" que não seja tão difícil a locomoção?

Tem algumas informações nesta própria página, basta ler ...

Tem o tópico de perguntas e respostas sobre o PNI, tem relatos de viagem e tem o próprio site do PNI ...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes