Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Flavia, a wikipedia traz uma lista e um mapa dos parques: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_national_parks_of_France

 

Como vc pode ver no mapa, são poucos parques nacionais (em rosa) e diversos parques regionais (em verde). Faz > 12 anos que todos os anos eu vou a França visitar algum parque desse mapa, fico alternando entre conhecer um lugar novo e voltar aos lugares que já conheço e gosto muito. Também já fiz caminhadas em lugares que não faziam parte de nenhum parque: a França está toda recortada por trilhas. Mas vc mencionou parque nacional, já tem alguma idéia? "Trilha" é o tipo de coisa que tem para todos os gostos, em diversos tipos de terreno e graus de dificuldade, o que vc gostaria de fazer? Faz alguma idéia do tipo de paisagem espera encontrar? Seria uma trilha leve de umas poucas horas, algo que precise de mais planejamento ou equipamento, ou alguma outra coisa...? Eu curto fazer trilhas até mesmo no inverno, todas as estações tem suas belezas. Na sua mensagem vc mencionou "natureza exuberante", para mim exuberância na natureza envolve muitas folhas e vários tons de verde, o que não é o caso nessa época do ano por conta das árvores decíduas. Quanto ao clima, não tenho como prever como será março de 2014, mas já peguei neve em março uns anos atrás... tudo são coisas para se pensar. Gostaria de contribuir com dicas, mas por enquanto sua mensagem está muito vaga e fica difícil ajudar, quem sabe vc elabora melhor o que tem em mente, bjo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...