Ir para conteúdo

Partindo de Curitiba sem destino - sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera

 

Estou querendo fazer uma viagem internacional de carro com saida no dia 26/12/09 e retorno no dia 16/01/10. ::otemo::

 

Gostaria de sugestões de roteiro (essa é minha primeira viagem internacional de carro);

 

Sugestão de lugar para passar o Ano Novo;

 

Itens necessários para viagem;

 

Documentação;

 

Cuidados;

 

Tenho um Fiat Punto T-Jet 2010, terei problema com este carro? Recomendam utilizar um carro mais usado ou de menor valor (por ter risco de estragar, acidentes, vandalismo, manutenção etc)?

 

Li bastante informações no Forum e achei muito bacana.

 

Parabéns as pessoas que se disponibilizam para dar informações corretas e ajudar os mochileiros de primeira viagem.

 

Espero que esta seja a 1° de muitas viagens como muchileiro.

 

Fico no aguardo de informações.

 

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Curitibanos,

 

Bem-vindo ao mochileiros.com.

 

Com relação a sua solicitação de ajuda para montar um roteiro existem "n" possibilidades, leia os tópiscos que vc encontrará muitas opções de roteiros.

 

Já com relação a documentação será necessário o seguro carta-verde, obrigatório para países do mercosul (Uruguai, Argentina e Paraguai) e também que o veículo esteja em nome de um dos viajantes. Como documento pessoal o nosso RG é aceito desde que em bom estado e não muito antigo.

 

Para viajar de carro pela Argentina vc necessitará ainda, de 2 triângulos, kit primeiros socorros e cambão ou cabo p/reboque. O seu carro também não é problema desde que em seu roteiro não estejam previstas estradas de rípio.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...