Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

OLÁ, GENTE.

EU VOU À PARIS FAZER UM CURSO DE MODA DE 3 SEMANAS NO ISTITUTO MARANGONI.

TEREI AO FINAL DO CURSO UMA SEMANA DE FÉRIAS.

 

EU TEREI 3 FINAIS DE SEMANA PARA EXPLORAR A EUROPA, E UMA SEMANA INTEIRA AO FINAL DO CURSO.

 

EU NUNCA FUI À EUROPA ANTES ESTE CURSO É UM PRESENTE, EU QUERO APROVEITAR E FAZER ROTEIROS POR MINHA CONTA MAS NÃO TENHO LÁ AQUELAS CONDIÇÕES, QUERO FAZER ROTEIROS QUE CAIBAM NO MEU BOLSO, NÃO POSSO FICAR EM LUGARES CAROS, "TALVEZ" "TALVEZ" RS UM PASSEIO OU OUTRO UM POUCO MAIS CARO QUE VALHA MUITO A PENA, ENFIM.

 

OBS.: TEREI A COMPANHIA DE UMA AMIGA ALGUNS FINAIS DE SEMANA, E DURANTE TODA A SEMANA FINAL.

 

ANTES DE COMEÇAR O CURSO TEREI UM FINAL DE SEMANA EM PARIS.

QUERO MUITO CONHECER LONDRES, AMSTERDÃ E BERLIN.

 

QUANTO VOCËS ACHAM QUE DA PRA LEVAR?

QUAIS LUGARES MAIS PRÓXIMOS DE PARIS PARA OS FINAIS DE SEMANA?

QUAIS COISAS QUE EU NÃO POSSO DEIXAR DE FAZER EM PARIS NOS FINS DE TARDE PRA NOITE?

QUAIS AS MELHORES MANEIRAS DE ECONOMIZAR?

 

AGRADEÇO MUITO CADA COMENTÁRIO.

 

IDA DIA 13 DE JULHO, VOLTA DIA 13 DE AGOSTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto dinheiro gastar é uma incógnita, pois depende do que você escolher, por exemplo, na hora de comer você pode ir num supermercado e comprar um lanche de 2 Euros, ou então ir num café mais descolado, e pedir o mesmo lanche, mas feito com produtos orgânicos, e mais apresentado de uma forma mais elegante e pagar 6 Euros...

 

Mas sendo econômico, ficando em quarto coletivo de hostel, fazendo ao menos 1 refeição decente por dia, as demais refeições indo no supermercado e comprando as coisas para preparar na cozinha do hostel, andando bastante a pé, pegando o metrô só quando necessário, mas também sem ser pão-duro a ponto de deixar de fazer um passeio legal ou visitar algum lugar interessante só por que custa 15 euros de ingresso, eu estimaria uma média de 70 a 75 Euros por dia com alimentação, hospedagem, metrô e passeios.

 

A melhor forma de economizar eu já falei, é ir no supermercado e fazer as suas próprias refeições, nem sempre vai ser possível fazer isto, mas tente pelo menos fazer o café da manhã e jantar em "casa".

 

Outra forma de economizar é não ficar pulando de cidade em cidade a cada 1 ou 2 dias, gasta-se um monte de dinheiro em passagens, e não se consegue aproveitar nenhum local direito.

 

E por fim, outra coisa que consome muito dinheiro são os bate-voltas até as cidades próximas nos finais de semana, dependendo dos locais que você escolher visitar, vai facilmente 30 ou 50 Euros só em passagens para ir e voltar, fora gastos com alimentação e passeios que fizer por lá. Ou seja, para economizar, faça passeios em locais próximos, que não custem mais de 10 Euros para ir e voltar.

 

Por exemplo, Londres é uma cidade enorme, e para ver e visitar as principais atrações, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 4 ou 5 dias lá. Berlin é um pouco menor, mas mesmo assim precisaria de 3 ou 4 dias para o principal. Amsterdam é a menor das três cidades, mas mesmo assim seria recomendável pelo menos 2 ou 3 dias lá.

 

Eu não lembro de cabeça de muitos locais próximos de Paris, mas um clássico é Versailles, que é um passeio que demora o dia inteiro se você visitar os palácios.

 

 

 

mas Amsterdam e Londres são locais caros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...