Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1165130 por Bárbara Fabris
19 Fev 2016, 15:56
titoribeiro escreveu:Ótimo relato! Completo e bem escrito. Acompanhando ::otemo::

Muito obrigada tito ::otemo::

Luciana Y escreveu:Olá Bárbara, seu relato está ótimo... acompanhando ::otemo::
Esse valor que vc disse que gastou 1.446 dólares, só da sua parte, ou de vocês duas?

Obrigada guria :D
Esse valor é correspondente à minha parte só. Somei todos os meus gastos e deu este valor. Os da minha irmã eu nem anotei hehe

#1165156 por Bárbara Fabris
19 Fev 2016, 17:44
3º Capítulo - O segundo dia sem banho no Salar ::xiu::

06/01/16

Acordamos 6:00 e tomamos (ou seria comemos?) o desayuno umas 6:30. Tinha chá, café solúvel, suco Ades, pão, manteiga e doce de leite (quase acabei com ele rs) ::love::

GOPR1174.jpg
Desayuno
GOPR1174.jpg (1.68 MiB) Exibido 1302 vezes

O segundo dia costuma fazer calor também, mas venta muuuuuito ::quilpish:: Recomendo passar bastante protetor solar porque como venta bastante, a gente não sente o sol queimar e só vê o estrago quando chega no hotel, ou seja, tarde demais hehe.

Partimos às 7:00 rumo à primeira parada. É um lugar pertinho da fronteira com o Chile para vermos de longe o Volcan Irruputuncu. O vulcão, mesmo de longe, é bem bonito e o cenário fica mais interessante com os trilhos do trem. No entanto, acho que não são todos os guias que param aqui porque quase não tinha turista e porque não li em nenhum relato alguém falando desse lugar haha.

_MG_5061.jpg
_MG_5061.jpg (1.88 MiB) Exibido 1302 vezes

_MG_5064.jpg
Vicunhas na estrada
_MG_5064.jpg (489.72 KiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5045.jpg
Volcan Irruputuncu
IMG_5045.jpg (648.26 KiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5046.jpg
IMG_5046.jpg (690.52 KiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5053.jpg
Volcan Irruputuncu
IMG_5053.jpg (886.57 KiB) Exibido 1302 vezes

Seguimos viagem em direção ao Volcan Ollague. É um vulcão ativo ainda, dá até para ver uma fumacinha no topo rs. A combinação deserto+vulcão cria um cenário incrível. Dá vontade de ficar sentada ali na pedra e ficar só olhando ::otemo:: (até que o sol começa a te queimar e você implora por uma sombra no carro ::hãã2:: ).

IMG_5072.jpg
Volcan Ollague
IMG_5072.jpg (1.01 MiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5081.jpg
Volcan Ollague
IMG_5081.jpg (1.03 MiB) Exibido 1302 vezes

GOPR1183.jpg
GOPR1183.jpg (1.8 MiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5092.jpg
Eu, o Volcan Ollague e um cara perdido no fundo rs
IMG_5092.jpg (810.69 KiB) Exibido 1302 vezes

Continuamos rumo às Lagunas Altiplânicas. A expectativa já era grande e mesmo assim consegui me surpreender com essas lagunas. Até parece de mentira :shock: Nem as fotos conseguem mostrar um pouco da beleza desses lugares. Difícil dizer qual eu gostei mais haha.

Fomos na Laguna Cañapa, Hedionda e Honda, nessa ordem. Mas antes de ir para Laguna Honda, almoçamos na Laguna Hedionda. Hedionda significa fedida rs ::xiu:: e ela não tem esse nome à toa né, se chama assim pelo cheiro não muito agradável (leia-se horrível) de enxofre que tem haha. Mas ok.

IMG_5101.jpg
Laguna Cañapa
IMG_5101.jpg (1.08 MiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5129.jpg
Laguna Cañapa
IMG_5129.jpg (680.88 KiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5131.jpg
Laguna Cañapa
IMG_5131.jpg (880.89 KiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5134.jpg
Laguna Cañapa
IMG_5134.jpg (936.79 KiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5149.jpg
Laguna Hedionda
IMG_5149.jpg (1.12 MiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5144.jpg
Laguna Hedionda
IMG_5144.jpg (745.67 KiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5154.jpg
Laguna Hedionda
IMG_5154.jpg (1017.16 KiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5166.jpg
Laguna Hedionda
IMG_5166.jpg (1.03 MiB) Exibido 1302 vezes

O Antonio preparou o nosso almoço e serviu em uma mesinha com um ''teto'' de palha muito bonitinha de frente para a laguna. Demos sorte porque teve galera que queimou o coco no sol hehehe. Aqui tem hotéis, restaurantes e Wi Fi por 5 bols, mas ninguém quis usar, ou melhor, pagar rsrs.

GOPR1271.jpg
Lunch time
GOPR1271.jpg (2.26 MiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5186.jpg
Vista do almoço
IMG_5186.jpg (1.08 MiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5208.jpg
Laguna Hedionda
IMG_5208.jpg (938.46 KiB) Exibido 1302 vezes

O cardápio foi: macarrão sem molho (tinha maionese para quem quisesse arriscar rs), frango, legumes com batatas, banana e coca. O engraçado é que a comida está sempre fria e a coca sempre quente ::cool:: Mas tirando isso, tava muito bom rs. Almoçamos, alguns usaram o banheiro e descansamos um pouco. Lá pelas 14:00 partimos para Laguna Honda, mas ficamos uns 20 min só.

_MG_5206.jpg
Almoço frio
_MG_5206.jpg (2.42 MiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5216.jpg
Laguna Honda
IMG_5216.jpg (865.43 KiB) Exibido 1302 vezes

Depois fomos ao Deserto de Siloli. Lembra que eu disse que ventava bastante? Então, aqui venta muito mais ::dãã2:: É aonde tem pedras bem altas e a principal delas é a Arbol de Piedra (árvore de pedra rs :roll: ).

IMG_5238.jpg
IMG_5238.jpg (796.28 KiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5241.jpg
IMG_5241.jpg (928.51 KiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5260.jpg
IMG_5260.jpg (618.71 KiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5268.jpg
Deserto de Siloli
IMG_5268.jpg (911.37 KiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5269.jpg
Arbol de Piedra
IMG_5269.jpg (1.02 MiB) Exibido 1302 vezes

A última parada, mas não menos importante, é a Laguna Colorada. Antes de chegar nela temos que pagar a entrada de 150 bols da Reserva Nacional da Fauna Andina Eduardo Avaroa. Aqui você desce do carro, escreve os seus dados em uma lista, apresenta o passaporte e paga a entrada. Obs 1: aqui tem banheiro de graça hehe. Obs 2: guarde bem o ticket porque nos pediram na fronteira com o Chile ::cool::

Ficamos acho que 1h na Laguna Colorada antes de seguir para o hotel. Ela é 10 vezes maior do que eu pensava e 10 vezes mais bonita do que eu esperava :shock:

IMG_5270.jpg
Laguna Colorada
IMG_5270.jpg (771.66 KiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5281.JPG
Laguna Colorada
IMG_5281.JPG (1.11 MiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5282.jpg
Laguna Colorada
IMG_5282.jpg (972.04 KiB) Exibido 1302 vezes

Fomos para o hotel (esse não é de sal :cry: ) chamado Cordillera. Nessa noite cada agência tem um quarto, ou seja, você divide o quarto com o grupo que está fazendo os 3 dias de passeio com você. A cama era bem confortável e o banheiro era padrão Bolívia ::xiu:: Não tinha água quente e muito menos água fria, então foi preciso recorrer aos lenços umedecidos novamente rs. Nesse hotel tem energia até às 21:00 se eu não me engano. Energia eu me refiro a luz só porque as tomadas não estavam funcionando ::sos:: A sorte é que a bateria da Canon dura bastante e a Gopro eu tinha uma bateria extra.

IMG_5312.jpg
IMG_5312.jpg (1.11 MiB) Exibido 1302 vezes

IMG_7702.jpg
Hotel
IMG_7702.jpg (1.09 MiB) Exibido 1302 vezes

IMG_5304.jpg
IMG_5304.jpg (768.2 KiB) Exibido 1302 vezes

GOPR1289.jpg
Quarto
GOPR1289.jpg (1.36 MiB) Exibido 1302 vezes

Aqueles que possuem um carregador portátil, eu recomendo levar. Nós tivemos que usar o celular para colocar o despertador porque o guia não ia nos acordar :oops: e a sorte é que eu não usei o meu celular praticamente o dia inteiro então eu tinha bateria e assim conseguimos usar o despertador dele ::otemo:: Mas é uma boa opção para dias como esse que não se tem como carregar nada.

Depois das 21:00 as luzes se apagam, mas do nada voltam e assim vai haha. De qualquer forma tivemos que usar as lanternas da Casa China que mais uma vez nos salvaram ::otemo:: Ninguém do nosso grupo tinha ::toma:: , então meio que elas salvaram todo mundo rs.

O jantar foi servido às 19:30. Sopa de entrada (sempre presente), lasanha de prato principal e vinho barato haha. Depois ficamos conversando no quarto, separei a minha roupa para friaca+águas termais e às 21:30 (sim, 21:30) fomos dormir já que íamos acordar 3:00 para ver os Geysers ::Cold::

150 bols - entrada para Reserva Nacional da Fauna Andina Eduardo Avaroa
#1165354 por fabiofreitas4
20 Fev 2016, 15:28
Show!!!

Hoje apareceu a tão esperada PROMO da gol, passagem ida e volta por 820 reais... vou comprar!!! ::sos:: ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: to mto feliz kkkkk

Vc acha q em 22 dias dá pra encaixar um bom roteiro? Estou pensando em levar 1500 dolares tb... espero que dê...

As datas que estou vendo são de 02 de Maio a 24 de Maio, alguem ai pensando e ir nessas datas? A principio vou sozinho!!
Acompanhando seu relado e do Rodrigo que é o que mais se aproxima com o que desejo fazer!!

Continue :D kkkk

Beijos.
#1165777 por Bárbara Fabris
22 Fev 2016, 00:37
fabiofreitas4 escreveu:Show!!!

Hoje apareceu a tão esperada PROMO da gol, passagem ida e volta por 820 reais... vou comprar!!! ::sos:: ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: to mto feliz kkkkk

Vc acha q em 22 dias dá pra encaixar um bom roteiro? Estou pensando em levar 1500 dolares tb... espero que dê...

As datas que estou vendo são de 02 de Maio a 24 de Maio, alguem ai pensando e ir nessas datas? A principio vou sozinho!!
Acompanhando seu relado e do Rodrigo que é o que mais se aproxima com o que desejo fazer!!

Continue :D kkkk

Beijos.

Uhuuul!!! Partiu Mochilão Fabio ::otemo::
22 dias dá para encaixar um bom roteiro sim e 1500 dólares dá tranquilo. Nós fizemos tudo em 26 dias e alguns dias nós ainda ficamos ''de bobeira'' em Arequipa e em Cusco rs. Então em 22 dias acredito que você consegue fazer o mesmo roteiro que eu, só que sem esses dias ''de bobeira'' haha.
Sobre o quanto levar, eu gastei menos de 1500 dólares e olha que eu não economizei hehe. Digamos que nós ostentamos um pouquinho ::mmm: Você consegue comer em lugares mais baratos, ficar em hostels mais simples e fechar os passeios com agências mais econômicas. Como eu já disse aqui, é possível viajar gastando bem menos se você levar a sério a economia, nós que extravasamos um pouco hehe ::cool::
#1165929 por fabiofreitas4
22 Fev 2016, 13:46
Show!! Aguardando mais partes do relato!!
Vi que o Rodrigo não fez Huaraz e vcs fizeram, vi umas fotos de la e pirei na Laguna, vc abriu mão de huachina (oasis) pra ir pra la? A logística pra Huaraz é puxada? La é só o trekking pra laguna né?

Tem insta?
#1165963 por Bárbara Fabris
22 Fev 2016, 14:46
EvertonDLIgo escreveu:Acompanhado, está muito bom. Parabéns pela trip.

Obrigada Everton ::otemo::

fabiofreitas4 escreveu:Show!! Aguardando mais partes do relato!!
Vi que o Rodrigo não fez Huaraz e vcs fizeram, vi umas fotos de la e pirei na Laguna, vc abriu mão de huachina (oasis) pra ir pra la? A logística pra Huaraz é puxada? La é só o trekking pra laguna né?

Tem insta?

E ai Fabio!
Não abri mão de Huacachina não haha eu fui para Huacachina depois de Arequipa (vai ter um capítulo de Huacachina mais pra frente :D )
Huaraz não estava nos nossos planos, mas como tínhamos alguns dias ''sobrando'', nos informamos melhor com umas amigas peruanas e resolvemos arriscar e então acrescentamos Lima e Huaraz no roteiro haha. Posso te dizer que valeu muito a pena e para mim foi a melhor parte da viagem haha. É muito tranquilo ir para lá e Huaraz não é tão caro.
Eu fiz dois passeios em Huaraz: o trekking para Laguna 69, que passa pela Laguna Llanganuco também, e o Glaciar Pastoruri. Esses são os principais passeios em Huaraz. Super recomendo os dois ::otemo::
Vai ter um capítulo de Huaraz mais pra frente também, mas se precisar de alguma informação adiantada é só pedir!

E tenho insta sim hehe é @fabrisbarbara :D
#1165966 por fabiofreitas4
22 Fev 2016, 14:57
Haha obrigado!!

Fiquei com medo dos dias não darem no final das contas bookei o voo para dia 01/05 a 24/05 no total serão 23 dias!!
Espero que consiga encaixar huaraz embora ache que vai ficar apertado nos dias!!

Huachina é em Ica né?! Acho q vou ter q pular arequipa. Estou meio perdido ainda haha e esperando ansiosamente o fim dos dois relatos!!
#1165994 por denilsongrosa
22 Fev 2016, 16:16
Oi Babara tudo bem?
Estou com viagem marcada pra março agora, e estou com alguma duvidas se puder me ajudar. Como foram os deslocamentos:
Puno-Copa
Copa-La Paz
La Paz-Sta Cruz
Preciso saber, empresa e valor gasto no transporte e se possível tempo de duração.

O relato ta show de bola

Obrigado.
#1166039 por Julie.ct
22 Fev 2016, 17:47
Oi Barbara, blz?
Como ja mencionei curtindo muito seu relato, porem estou toda enrolada em relacao a custos nos passeios, passagens... estou organizando tudo, por acaso vc já tem sua planilha geral de custos? Seria possível me enviar por email, por favor... Abcs...
#1166052 por Bárbara Fabris
22 Fev 2016, 18:26
fabiofreitas4 escreveu:Haha obrigado!!

Fiquei com medo dos dias não darem no final das contas bookei o voo para dia 01/05 a 24/05 no total serão 23 dias!!
Espero que consiga encaixar huaraz embora ache que vai ficar apertado nos dias!!

Huachina é em Ica né?! Acho q vou ter q pular arequipa. Estou meio perdido ainda haha e esperando ansiosamente o fim dos dois relatos!!

Hahaha é só se programar direitinho :D
Huacachina fica em Ica sim, uns 15 min do centro se eu não me engano.
Arequipa é uma cidade bem bonita e é aonde tem o passeio para o Cañon del Colca. Eu não fiz o trekking, fiz apenas o passeio de um 1 dia para conhecer e achei bem bonito. Mas é só se organizar certinho que dá tudo certo e ás vezes nem precisa pular alguns lugares haha :wink:

denilsongrosa escreveu:Oi Babara tudo bem?
Estou com viagem marcada pra março agora, e estou com alguma duvidas se puder me ajudar. Como foram os deslocamentos:
Puno-Copa
Copa-La Paz
La Paz-Sta Cruz
Preciso saber, empresa e valor gasto no transporte e se possível tempo de duração.

O relato ta show de bola

Obrigado.

Fala Denilson! Tudo bem e com você? :D
Então, de Puno para Copacabana eu paguei 25 soles, mas tu consegue por 20 soles se pechinchar (minha irmã comprou e nem tentou pechinchar haha depois eu descobri que a mulher fazia por 20 soles). Isso dá uns 5 dólares. A viagem até a fronteira dura 2h45min dai todos têm que descer para apresentar o passaporte e tal. Depois são mais 30 min até Copacabana. No total dá umas 3h30min de viagem haha. A empresa se eu não me engano era a Collector. Fica na frente da agência Panamericano dentro do Terminal de Puno mesmo, no final do corredor.

De Copacabana para La Paz eu fui com a empresa Titicaca. É a mais famosinha lá. Fica na esquina da Av. 6 de agosto com a Av. 16 de julio, que são as principais ruas de Copacabana. Paguei 35 soles (uns 10 dólares) e a viagem durou 4h30min.

E de La Paz para Santa Cruz fui de avião pela companhia Boliviana de Aviación (BOA). Pagamos mais caro porque compramos em cima da hora e acabou saindo por 744 bols, que dá uns 107 dólares :? A viagem dura 1h só :D

Julie.ct escreveu:Oi Barbara, blz?
Como ja mencionei curtindo muito seu relato, porem estou toda enrolada em relacao a custos nos passeios, passagens... estou organizando tudo, por acaso vc já tem sua planilha geral de custos? Seria possível me enviar por email, por favor... Abcs...

Putz guria, pior que eu não tenho haha não tinha pensado nisso rs. Vou ver se consigo fazer e te aviso blz? :D
#1166103 por ban roots
22 Fev 2016, 21:33
fabiofreitas4 escreveu:Haha obrigado!!

Eu vou estar esse período lá. Dia 1 começo meu tour no Uyuni. Depois sigo para SPA, Arequipa, Huacachina, Lima, Huaraz, Cusco.

Qualquer coisa podemos nos encontrar em algum local!
#1166106 por fabiofreitas4
22 Fev 2016, 21:38
Opa cara, bacana!! Veja só o roteiro que estava imaginando, me digam se estou ficando louco se coloquei algo fora da realidade...deveria ter bookado mais dias kkk

Imagem

É possível? Ficou muito justo sem margem pra atrasos!!

Valeu pela ajuda pessoal!!
#1166180 por ban roots
23 Fev 2016, 07:37
Brother,

Creio que dá tempo de fazer tudo sim, vai ser um pouco corrido, mas vai ser muito valioso!
O Ideal é você chegar nos locais e já comprar as passagens para o próximo destino, ou dar uma olhada nos passeios e depois comprar.

O Triste é apenas um dia em SPA, mas entendo os motivos. Como a Bárbara falou, melhor fazer tudo do que se arrepender depois!

Eu Chego em Santa Cruz dia 30/04, vou ficar um dia em Sucre e irei para o Uyuni dia 01/05 de noite, creio que vamos nos encontrar no ônibus já!
Você vai fazer o Tour de três dias no Uyuni? Se sim e quiser pode se juntar à nós, estou com mais 8 pessoas até Arequipa, depois vou partir sozinho, bom que no Uyuni conseguimos descontos com a galera toda rs.

Qualquer coisa, pode chamar no Whats (11) 952044054

Usuários navegando neste fórum: joaoh e 4 visitantes