Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.


Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza

Mensagem não lidapor humbertof » 22 Mar 2007, 07:15

Quanto tempo demora e qual valor desse trajeto???
Desde já agradeço a ajuda!!!
"Sonhar é fazer planos, viver é ter coragem de realiza-los"
humbertof
 
Mensagens: 6
Desde: 18 Jan 2007, 22:21

Mensagem não lidapor Mike Weiss » 22 Mar 2007, 22:30

depende... tem ônibus normais fazendo o trecho, e também umas vans do tipo sprinter que tem cadeiras de ônibus. As vans fazem em 6 horas, ônibus leva mais tempo na fronteira, 7 horas. O preço é meio padrão, paguei PC$ 9.000,00 agora em março. Vá durante o dia, tem um q sai bem cedo, 7 da manhã, e a van para para vc tirar foto do aconcágua... enfim, a paisagem é incrivel, e os túneis também.

Mike Weiss
Avatar do usuário
Mike Weiss
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 661
Desde: 10 Nov 2003, 20:17
Localização: Blantyre

Mensagem não lidapor Magnoslz » 31 Mar 2007, 12:16

Pessoal preciso muito da ajuda de vcs, como estou indo no inverno fazer a travessia pela estrada Santiago-Mendoza tenho um grande receio de isso não ser possível, visto as fortes nevascas na cordilheira dos andes em Julho. Queria então saber como é essa viagem em julho: A estrada fecha por muito tempo?? É seguro viajar nessa época?? Alguém aqui já ficou preso em Mendoza ou Santiago por causa da estrada fechada?? É melhor fazer de Van ou ônibus o trajeto?? Estou precisando somente dessa informação pra poder fenhar meu roteiro. Obg!!!!
Viajar é preciso...
Avatar do usuário
Magnoslz
 
Mensagens: 21
Desde: 01 Mar 2007, 01:47

Mensagem não lidapor leocaetano » 01 Abr 2007, 00:13

Magno, não fiz a travessia mas conversei a respeito da situação com um guia em Mendoza e uns atendentes do albergue. Eles me explicaram que o normal é a neve interromper por dois ou três dias a travessia, mas já aconteceu de ficarem duas semanas com a passagem bloqueada.

Ou seja, acho que só na hora pra saber se vai conseguir fazer a travessia. Talvez alguém que já tenha passado por isso possa ajudar melhor.

Boa trip!
Avatar do usuário
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1526
Desde: 31 Jul 2006, 23:33
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem não lidapor Magnoslz » 01 Abr 2007, 02:08

Oi Cateano,

Cara com muito receio acho que vou ariscar fazer esse mochilão. Complicado depois serão as reservas dos albergues que terei que fazer com antecedência, pois fechando a estrada não vou ter como chegar no dia marcado, entende minha aflição, mas enfim, vou encarar...

Obg pelas informações, abraço!!!
Viajar é preciso...
Avatar do usuário
Magnoslz
 
Mensagens: 21
Desde: 01 Mar 2007, 01:47

Mensagem não lidapor tontonmacoutes » 02 Abr 2007, 14:00

Magno, fica tranquilo, o paso fica fechado poucas vezes e é por poucos dias, fui em final julho de 2004, e até aquele dia, tinha fechado somente uma vez, e por pouco tempo. O ideal, não é onibus nem vans, o ideal é carro, por que vc pode passar pela estrada antiga, que é de rípio, e tem visuais lindos, inclusive da parede sul do Aconcagua, da cruz de paramillo, das araucárias de Charles Darwin, do hotel Villavicencio, aquele que está nas garrafas de água mineral da Argentina, passando pela pré-cordilheira, onde não neva, mas dá uma geada de formar camadas de quase 10 cm na estrada, congelando tudo, árvores, capins, telhados, etc. E ainda pode pousar em um albergue na pista de esqui de los penitentes, ou ainda em Puente del Inca, onde fiquei hospedado dentro do batalhão do exército argentino. O lado negativo, é que não é possível subir até o Cristo redentor de los andes, pois são metros de neve acumulada.
Avatar do usuário
tontonmacoutes
 
Mensagens: 62
Desde: 02 Abr 2007, 13:35
Localização: Foz do Iguaçu-Paraná

Mensagem não lidapor Magnoslz » 02 Abr 2007, 21:48

Caro tontonmacoutes,

Obg pelas informações, isso de certa forma me conforta mais ainda, já fechei o roteiro e em julho estou indo, tô decidindo se vou no início ou final do mês.

Abraços!!
Viajar é preciso...
Avatar do usuário
Magnoslz
 
Mensagens: 21
Desde: 01 Mar 2007, 01:47

Mensagem não lidapor guiaguiar » 30 Jun 2007, 09:30

Também estou em julho. Chego dia 11 em Santiago. Dia 16 vou pra Mendoza. E dia 20 pra Buenos Aires. Espero que a estrada esteja aberta... to muito preocupado com isso...
Me falaram que tem um site em que se vê a situação da estrada... vcs sabem qual é?
guiaguiar
 
Mensagens: 1
Desde: 30 Jun 2007, 09:24

Mensagem não lidapor jubapaes » 05 Jul 2007, 20:56

Olha eu não ficaria tão tranquilo assim...fui nessa mesma época, ano passado, para lá e quase perdi meu vôo de Santiago para São Paulo por que a estrada ficou 6 dias fechada...e o pessoal do staff do albergue que fiquei, o Campo Base, disse que é bem comum isso acontecer nessa época do ano...
É só ficar de olho e bem informado...qualquer coisa o trecho aéreo pela Lan Chile custa 250 dólares...facada...

abraços

Juliano Paes
Colaborador Fórum América Central / Fórum América do Sul : Argentina , Chile , Bolívia , Perú e Uruguai
Dicas de saúde: Mal da altitude
Siga o Blog sobre nossa volta ao mundo em 2013 : http://um-mundo-pela-frente.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
jubapaes
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 132
Desde: 20 Nov 2006, 09:18
Localização: São Paulo

Mensagem não lidapor Magnoslz » 06 Jul 2007, 21:31

Estou em Santiago agora e em frente do Albergue tem uma estacao de bus, vou lah todos os dias e a estrada estah com trafego normal, viajo amanha.

Abraco!
Viajar é preciso...
Avatar do usuário
Magnoslz
 
Mensagens: 21
Desde: 01 Mar 2007, 01:47

Mensagem não lidapor Magnoslz » 07 Jul 2007, 09:11

Eh, falei cedo demais, a EL PASO, estrada q liga mendoza a santiago, estah CERRADA (fechada) sem previsao pra abrir.

To indo domingo de aviao pela GOL p/ Buenos Aires excluindo do meu roteiro Mendoza.
Viajar é preciso...
Avatar do usuário
Magnoslz
 
Mensagens: 21
Desde: 01 Mar 2007, 01:47

Travessia

Mensagem não lidapor AndréC » 14 Jan 2008, 10:38

Estou indo no fim de julho/começo de agosto e iria fazer santiago/mendoza/bue, sendo euq mendoza-bue, faria de avião, mas diante da informação vou ficar só por santiago mesmo e se der eu vou pra mendoza. Porém, eu queria ter um plano B, caso mendoza não desse certo. Coisas próximas a Santiago qye eu pudesse fazer e que estejam - ou não - na lista de coisas bacanas. Já está programado Viña, Valpo, Valle. O que vocês me sugerem? Valeu!
AndréC
 
Mensagens: 6
Desde: 13 Dez 2007, 22:18

Re: Ajuda - Santiago>Mendoza

Mensagem não lidapor Célio » 22 Ago 2008, 08:51

Caros amigos, estou com a viagem programada pelos circuitos Andinos para Dezembro, e sei que não é inverno, ok? Para economizar na parte aérea, gostaria de fazer a travessia Mendoza - Santiago de Bus ou Van . . . nesta época tem risco de fechar a estrada Qual a viação que faz este percurso?
Como vou em 3 pessoas, tô achando que pequenos hoteis ficam mais econômicos que Hostel, vcs concordão? Têm alguma sugestão?

Grato pelas dicas, esta é a minha primeira viagem para o exterior, e realmente este site me tem sido muito útil, e parabenizo a boa vontades dos participantes, na ajuda aos demais aventureiros!!!
Abraçãop a todos

Célio
Célio
 
Mensagens: 3
Desde: 19 Ago 2008, 17:58

Re: Ajuda - Santiago>Mendoza

Mensagem não lidapor michel » 31 Ago 2008, 12:05

Estamos indo agora em novembro e não estou com nenhum receio de que a estrada seja fechada por neve nessa época do ano... acho que vc pode ir tranquilo.

O que eu queria saber é onde contratar as vans ? Nos albergues ou na rodoviária ?


Célio escreveu:Caros amigos, estou com a viagem programada pelos circuitos Andinos para Dezembro, e sei que não é inverno, ok? Para economizar na parte aérea, gostaria de fazer a travessia Mendoza - Santiago de Bus ou Van . . . nesta época tem risco de fechar a estrada Qual a viação que faz este percurso?
Como vou em 3 pessoas, tô achando que pequenos hoteis ficam mais econômicos que Hostel, vcs concordão? Têm alguma sugestão?

Grato pelas dicas, esta é a minha primeira viagem para o exterior, e realmente este site me tem sido muito útil, e parabenizo a boa vontades dos participantes, na ajuda aos demais aventureiros!!!
MICHEL
Avatar do usuário
michel
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 1494
Desde: 30 Jan 2003, 01:25
Localização: Sampa, SP, Brasil

Re: Ajuda - Santiago>Mendoza

Mensagem não lidapor MarcelaBH » 10 Set 2008, 15:09

Olá pessoal!

Gostaria de saber se alguém já fez a travessia de Mendoza a Santiago em vans de excursão e qual empresa presta esse tipo de serviço.

Pesquisei no google e encontrei apenas a empresa "Mendoza Viajes", mas eles só fazem esse passeio às quartas feiras, que nao dá pra mim.

O interessante, pelo que vi, é que o passeio inclui todas as paradas do "Alta Montaña" e, chegando na fronteira, ao invés de retornar, continua viagem, parando em Portillo, Los Andes e algum outro lugar no Chile. O passeio começa no hotel de Mendoza e termina no Hotel de Santiago.

Alguém tem alguma dica a respeito?

Desde já agradeço!
MarcelaBH
 
Mensagens: 12
Desde: 10 Set 2008, 15:00

Próximo

Voltar para Argentina



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes