Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1140374 por Adrielle Feitosa
24 Nov 2015, 08:58
Olá.
Minha passagem foi comprada pela empresa que trabalho, vou viajar à trabalho. Mas eles compraram com meu nome de solteira como de costume, pq já me casei a dois anos e ainda não renovei os documentos. Mas para essa viagem vou precisar renovar o passaporte, pois na data em que estarei na Europa, terei menos de 6 meses para vencer o passaporte anterior, e sei que isso não pode, tenho que ter o passaporte com mais de 6 meses de validade para entrar em outros países. Enfim, agora a passagem foi emitida com meu nome de solteira e vou renovar meu passaporte e nele vai constar o nome de casada. O que devo fazer para não ter problemas, nem de embarque, nem na alfandega na Europa, que cada dia está mais exigente? Vou para Londres e Paris. Ajudaaaaaaa... por favorrrr...

#1140382 por filipelyrio
24 Nov 2015, 09:24
Nunca passei por nada relativo a nome errado em passagens, porém sei de pessoas que entraram em contato com a empresa aérea e conseguiram efetuar a mudança sem custos. junte os documentos como passaporte antigo e novo, e algo que comprove o seu casamento e apresente assim que puder à companhia... não deve ter problemas para mudar.

Melhor tentar assim do que arriscar e ter sérios problemas no embarque.
#1140397 por rbelasquem
24 Nov 2015, 10:27
Concordo com o Filipe. Se por algum motivo você não conseguir alterar leve a certidão de casamento e o passaporte antigo. A alfândega não deve criar nenhuma dificuldade por conta disso já que eles só devem checar seu passaporte e se conferirem a passagem fica fácil explicar já que a companhia aérea aceitou.
#1140428 por vlmauricio
24 Nov 2015, 12:31
Já tive problemas com isso, mais especificamente com a Avianca Colombia. A viagem era GRU-NYC e a passagem foi emitida com o nome completo da minha esposa, que consta no passaporte brasileiro. Porém, para entrar no EUA ela ia utilizar o passaporte italiano, que tem um sobrenome a menos em função de questões de descendência e tal.

Resumo bem resumido: pelo 0800 da Avianca nos informaram que não poderiam mudar o nome na passagem, para tal seria necessário emitir um novo bilhete (!). Além disso, eles poderiam barrar a entrada dela no voo por estar com o documento informado diferente do apresentado. Ao entrar em contato diretamente com o escritório de São Paulo, eles disseram que não haveria problema algum, pois só seria necessário conferir o primeiro e o último nome (na passagem constava "a mais" o nome do meio). No fim, fomos sem mudar nada, mas sem a certeza da informação. E deu tudo certo. ::mmm:

Como o pessoal falou, recomendo levar a certidão de casamento e até mesmo o passaporte antigo, como precaução.
#1140485 por MauroBrandão
24 Nov 2015, 15:02
O único documento que vale é o Passaporte. Leve os dois que não vai ter problema, mudar o nome na passagem tem multa de US$ 100 .
Na realidade seis meses é o padrão por que vc pode ficar até seis meses mas se a tua passagem esta dentro dos 90 dias do dia da saída também é aceito exemplo se vc vai ficar 15 dias, é somado 15+90 esta é a regra quando o mesmo tems menos que seis meses. Só o Reino Unido exige seis meses e a Irlanda um ano.
#1232655 por Luciano Bitencourt
14 Nov 2016, 14:37
Gostaria muito de saber se você conseguiu embarcar sem problemas, pois a minha esposa está com um problema semelhante ao seu: emiti um bilhete pela Smiles usando o passaporte dela antigo (com nome de solteira), porém foi necessário renovar devido o passaporte estar com menos de 6 meses de vencimento contados da data de embarque.
Enfim, o bilhete ficou com nome de solteira e o novo passaporte com o nome de casada, com meu sobrenome.
Já liguei no Smiles, disseram que não alteram nome, para alterar somente cancelando e reemitindo o bilhete (sujeitos a disponibilidade)... Liguei na Air Canada e disseram que não podem fazer nada pois o bilhete foi emitido pela Smiles...
Estamos com dificuldades para saber o que fazer, nossa viagem é em 2 semanas...
#1232736 por adrianolb
14 Nov 2016, 20:18
O visto está no passaporte antigo ou no novo?

Fosse algum outro destino, eu acho que você conseguiria contornar facilmente levando o passaporte antigo, o novo e a certidão de casamento, mas sendo EUA ou Canada, que tem regras muito rígidas e que as vezes a imigração pode ser muito chata e implicante com besteirinhas que passariam sem problema em outro local, eu acho que ela corre sim o risco ter que dar longas explicações na imigração e em último caso ser barrada.

Assim em cima da hora, não resta muita alternativa, ou vocês arriscam ir do jeito que está levando o passaporte novo, o antigo e a certidão de casamento, se possível traduzida e juramentada, ou cancelam tudo e emitem as passagens novamente, correndo o risco de custar muito mais milhas..

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes