Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1216162 por marcos.santos2
08 Set 2016, 23:45
enviei uma carta para a policia da suiça e me escreveram a seguinte resposta, que tenho um alerta no no Schengen Informatio System em 17 de dezembro de 2015 com tempo limite 16 de dezembro de 2016, o que isso significa, eu sai da suiça dia 6 de dezembro de 2015, tinha chegado em Frankfurt dia 4 de agosto de 2016, e nem sabia que Schengen existia, sai da Suiça em 6 de dezembro de 2015 e nao me disseram nada nada nada na imigração, simplesmente sai e carimbaram meu passaporte normalmente, e sem dizer que entre esses meses eu fui a londres e voltei e nem tiveram a capacidade de fazer o raio das contas pois passei 16 dias em londres e voltei, mas como eu nao sabia de nada, voltei para o Brasil, so enviei essa carta para a policia suiça porque fiquei encucada com o fato de terem pego o meu passaporte na imigraçao e terem levado para dentro de uma sala enquanto eu esperava no guiche, mas os oficiais de imigração nao me disseram uma palavra sobre este Schengen e outra eu acabei de ler a lei sobre este acordo e diz que eles tem a obrigação de informar aos imigrantes de paises terceiros na saida quando se passa do prazo e tem o dever de anotar o endereço do imigrante no país onde ele vive e depois enviar uma carta com a decisao das autoridades de imigração, e nao me disseram nada nada nada e agora oq quer dizer esse tempo limite 16 de dezembro de 2016??????????????????????????????????? me ajudemmmmmmmmmmmm, devo escrever outra carta para a policia da suiça e pedir que eles me expliquem direito???????????????

#1216300 por ------
09 Set 2016, 15:50
Antes de mais nada:

É RESPONSABILIDADE DO VIAJANTE, E UNICAMENTE DELE, a responsabilidade de saber as regras da imigração e o tempo de permanência em cada país ANTES DE VIAJAR e respeitá-las. Se você não se informou a respeito, e excedeu o período permitido, perdão pelo termo e pela sinceridade, sinto muito, mas foi uma cagada sua, você é o único culpado por isto.

Se eu não estiver enganado ou confundindo algo, este alerta significa que você está na lista de pessoas provisoriamente impedidas de retornar a Europa até 16/12/2016, que é prazo para o seu caso ser julgado, e decidirem pelo seu banimento por 5 ou 10 anos ou definitivo do Espaço Schengen.

Qual a data exata em que você você foi para Londres e voltou para o Espaço Schengen? A imigração provavelmente não lhe impediu de retornar por que isto foi antes de vencer os 90 dias de permanência que você tinha direito no Espaço Schengen.

Se você entrou por Frankfurt dia 04/08/2015, o seu visto de turista no Espaço Schengen vencia dia 01/11/2015, ou seja, se saiu do Espaço Schengen para ir a Londres antes do dia 01/11/2015, você ainda tinha um "saldo" de dias permitidos antes de vencer os 90 dias, por isto não lhe impediram de retornar de Londres.

Como você ficou 16 dias fora antes do vencimento dele, contando estes 16 dias fora, o seu visto valeria no máximo até dia 16 ou 17/11/2016, ou seja, se você saiu dia 06/12, você estava completamente irregular, e não adianta chorar sobre o leite derramado, a cagada foi sua, agora aguente as consequências...

Uma coisa eu concordo, eles deveriam ter lhe notificado que você estava sendo expulso e anotar o seu endereço, para você receber a multa e resultado do processo de expulsão e banimento do Espaço Schengen depois que o seu caso for julgado por um juiz suíço.

Mas talvez por você já estava indo embora mesmo, embarcando lá no aeroporto, e eles estarem cheios de gente sendo expulsa, não tenham lhe falado nada, só mandaram você embarcar e sumir de lá, para nunca mais voltar...

Se você tem algum plano de voltar a Europa no futuro, eu recomendo correr atras disto, pagar a multa, para que quem sabe, daqui a 5 ou 10 anos, quando o seu banimento caducar, você tenha uma chance pequena de ser aceito novamente na Europa como turista ou outro motivo qualquer.

Caso tenha interesse em voltar, tente obter mais informações junto ao serviço de imigração Suíço, se eles não ajudarem, tente ver no consulado Suíço mais próximo da sua residência, se eles conseguem alguma informação ou orientação adicional

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes