Ir para conteúdo

Passeio de compras no Centro de Compras em Farroupilha.RS.Jun.2016


Posts Recomendados

  • Membros

Estava precisando comprar uns blusões de lã, para renovar o guarda roupa, porque o inverno desse ano aqui no Sul, esta de congelar os bigodes. Como moramos na região central do RS, a primeira opção, é Rivera no Uruguai, destino certo para comprar roupas de lã, mas como o dólar esta alto, e o destino já batido, decidi inovar, e desta vez o destino seria Serra Gaúcha, Centro de Compras de Farroupilha.RS, a umas 4 hrs de viagem de casa, mas pela desculpa de botar o pé na estrada tudo vale a pena. E "se fomos" rumo a serra. Muita neblina pela manhã, mas transito bom, 1ª parada lá pelo meio dia, Garibaldi, cidade pequena mas simpática (como todas as cidades da serra). Mas tudo fechado, primeira vez que vejo posto de combustível fechado no domingo. Estacionamos próximo ao Museu e Arquivo Municipal, que por milagre estava aberto, e fomos catar um restaurante, e também quase tudo fechado. Achamos o Paulo Restaurante, bem simples, e com comida típica italiana, mas bem caseira, nhoque, massa e tinha também carne de churrasco. Um pessoal que dava pra ver que era da cidade, ou do interior da cidade, almoçando de família, com um monte de gente falando bem alto. Comi tranqüilo, a comida era boa, e vi que minha mulher, comeu quase nada. Achei estranho, e ao perguntar já fora do restaurante, ela me disse que não quis comer, depois que viu uma placa escrito: “Por Favor Não Servir A Comida Com A Mão”. Hehe. Puxa perdi de ver isso. Achei muito engraçado, mas ela achou que um restaurante que as pessoas se servem com a mão, não podia ser bom. Enfim... Cada um com seus critérios. Na volta para o carro passamos no Museu, que ainda estava aberto, pasmem! Em pleno meio dia de domingo. Fato que parece corriqueiro, mas é quase um milagre, nessas nossas andanças por aí. Museu pequeno, mas bem legal, limpinho e organizado, a atendente muito simpática. Nossos parabéns a prefeitura de Garilbadi.

Seguindo viagem passamos por Bento Gonçalves, mas bem rápido deu só pra tirar umas fotos no belíssimo Pórtico da cidade, em forma de pipa de vinho, dar uma volta pelo centro, e seguir a nosso destino (Bento tem muitas atrações, e merece um visita com mais tempo).

 

Em Farroupilha, ao chegar nos perdemos um pouco (viagem sem uns perdidos não é viagem, pelo menos pra mim, hehe), para variar, o GPS tinha marcado um ponto de passagem, totalmente sem sentido, daí pergunta dali, “barbereia” daqui, paramos no posto Ipiranga da Rodovia, um que tem uma estatua de cavalo, em frente, para abastecer e pedir informações. Nos indicaram que 1 km a frente ficava o Centro de compras, até aí tudo bem, a ingrata surpresa, foi no dia seguinte pela manhã meu carro ficar engasgando. GASOLINA BATIZADA, NÃO ABASTEÇA NESSE POSTO. Foi um parto para chegar até um posto e completar com gasolina aditivada, só assim, o carro se ajeito. Que baita Sacanagem!

Bom voltando a vaca fria... Chegamos ao famigerado Centro de Compras, superlotado, não havia onde estacionar o possante. Mas o que achei bom, pela seguinte lógica, se é um lugar tão concorrido deve ser bom. Qual nada... Desculpe quem gosta, mas não vi nada que me chamasse atenção, preços bem comuns, as roupas também bem sem graça, as lojas superlotadas, e os vendedores não se esforçam muito também. Que barca furada! Rivera, Porto Alegre e Pelotas, na minha modesta opinião, oferecem opções bem melhores. Depois de perder 2 hrs no Centro de Compras, deu ainda para dar uma volta pelo centro de Farroupilha, comer no Croasonho, inflacionadíssimo, R$ 44,00 por 2 medialunas e 2 cafés. Isso sim é de assustar mais que a placa “Por Favor Não Servir A Comida Com A Mão”. Deu ainda tempo de chegar na Casa de Pedra, em Farroupilha, mas adivinha!? Estava fechada, deu só para tirar fotos pelo lado de fora, mas é uma bela construção,

 

rústica. Feito isso, borá voltar pra casa. Não foi das melhores viagens, não deu para comprar quase nada, e visitar poucos pontos turísticos, e tirar poucas fotos, mas nem sempre se ganha. Mas é como dizia uma propaganda antiga: O melhor da viagem, é a viagem!

598dd86249e46_garibalde.rs(5).jpg.016be2cc14802efba91948344616a085.jpg

598dd862511dd_farroupilha.rs(4).jpg.827d6d650f975899b2c89df0e958dd21.jpg

598dd86256f8e_BentoGonalves_rs.16(1).jpg.4905eaf5fcc7197e639764d203939b2f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...