Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
#1188269 por salma.bulhões
17 Mai 2016, 07:58
adluis escreveu:http://www.mochileiros.com/trens-diretorio-de-links-t32685.html

compre direto da empresa de trem e não de revendedores como raileurope, que sempre cobram mais caro pela mesma coisa que você consegue mais barato direto das empresas de trem.

a reserva dos assentos depende de cada trem, nas rotas internacionais geralmente está incluso no preço, em outros trens não, você senta no primeiro local vago e não reservado.

se quiser reservar um assento nestes trens onde não está incluso no preço da passagem, você paga 3 Euros a mais para escolher um assento, você vai ter que prestar atenção na hora compra para ver se a reserva de assento está inclusa ou não e já incluir a reserva de assento na hora de comprar a passagem de preferencia, se esquecer, passe uns 2 dias antes da viagem na estação de trem e reserve um assento.

Adluis, muito obrigada.
Só mais uma dúvida, posso imprimir os bilhetes aqui no brasil, assim que realizar a compra? Ou só posso imprimir nos terminais de trem de cada país?

#1188570 por kadnfes
18 Mai 2016, 07:51
Isto depende de cada operadora de trens, na maioria delas na hora da compra você recebe o ticket por e-mail e aí é só imprimir e levar ele junto.

Mas em algumas poucas operadoras e rotas, eles te mandam o ticket por correio, as vezes sem custo adicional, mas as vezes também cobram 15 Euros de "frete", em outras casos ainda você recebe um código e tem que passar na estação de trem imprimir o ticket numa das máquinas de autoatendimento antes de embarcar no trem.

Ou seja, depende muito, você vai ter que prestar atenção nisto no momento em que for fazer a compra, e sempre que possível compre no mínimo 30 dias antes da viagem, para que dê tempo de o ticket chegar no Brasil caso você compre algum em que eles enviem por correio.
#1195629 por celinabianco
15 Jun 2016, 10:10
Pessoal estou penando para comprar bilhetes de trem franceses com meu cartão de crédito brasileiro. Li muitas dicas e nenhuma resolveu, estou usando telefone francês válido, meu cartão tem sistema de verificação (Verified by Visa), está desbloqueado para compra internacional e não tem jeito. Não consigo comprar nem OUIGO, nem SNCF e nem iDTGV. Mandei mil e-mails para solicitar desbloqueio e nada.
#1195787 por celinabianco
15 Jun 2016, 19:54
adluis escreveu:Qual trecho você está querendo comprar e qual é o banco/emissor do seu cartão?

São muitos, 3 OUIGO, 2 SNCF e 1 iDTGV.
Tenho um banco do Brasil e um Itaú. O banco do Brasil tem o sistema de verificação Visa.
Fui bloqueada por ter mais de 2 tentativas, estou esperando a hora para poder tentar novamente.
#1195823 por kadnfes
15 Jun 2016, 22:20
Quando eu tinha cartão do Itau, eles bloqueavam o cartão por motivo de segurança depois da primeira compra internacional se você não fica comprando frequentemente de sites no exterior, ai tinha que ligar na central de atendimento e pedir para liberar o cartão... As vezes eu ligava na central pedindo o desbloqueio antes de aparecer o motivo no sistema deles, ai tinha que retornar a ligação algumas horas depois...

Mas fora isto, o cartão Mastercard do Itau sempre funcionou perfeitamente, já o Visa BB era meio problemático, as vezes recusava sem motivo até nas compras básicas do dia-a-dia...
#1196180 por salma.bulhões
17 Jun 2016, 10:22
Bom dia, estou comprando uma passagem de trem noturno, pela renfe, de lisboa para madri.

Preciso estar em madri dia 8/09.

Minha duvida é, eu coloco a data da compra dia dia 7/09, só que nos detalhes da passagem saem
Detalles del trayecto
Tren TRENHOTEL - 00335 Ida 06/09/2016 Duración 10 h. 6 min.

nesse caso, eu devo comprar com data dia 8/09 para que o trem saia de lisboa dia 7/09?

Obrigada mais uma vez
#1197380 por Oliveira_BH
22 Jun 2016, 18:08
Pessoal, falei alguns posts atrás, e reforço. A SNCF está aceitando pagamentos através do Paypal. Acho que valeria a pena fazer a inscrição somente pela facilidade do pagamento.
#1225770 por MarinaAmorimAmorim
18 Out 2016, 18:48
ratto escreveu:ola, ja passei nessas rotas com eurail na teoria viagens internacional teria q ter reserva na pratica entrei e sai entre alemanha e holanda com eurail,preguntei e nao exigiram nas altas temporadas aconselham reservar e bem barato 3-4 euros na 2classe.na rep checa paguei reserva pq fui no tren noturno,boa sorte

Boa noite, estou pensando em viajar pela rail europe, voce recomenda ?
#1225788 por adrianolb
18 Out 2016, 19:30
Tudo depende dos locais que você queira visitar, dependendo dos locais o eurail poder ser uma boa opção, ou então uma furada completa, pois alem do preço do passe, em muitos trens você obrigatoriamente tem que pagar uma taxa de reserva adicional, que pode ser mais cara que uma passagem individual de trem ou avião comprada com 60 ou 90 dias de antecedência.

http://www.eurail.com/plan-your-trip/re ... ation-fees
http://www.eurail.com/plan-your-trip/re ... ation-fees
#1237159 por raissajacob
01 Dez 2016, 19:32
Gente, tenho uma viagem marcada agora pra Múrcia na Espanha e ficarei lá durante seis meses. Vou pra jogar futsal feminino na liga profissional. Porém, no mês de dezembro estarei "avulsa" por lá. Vou mais pra me adaptar ao clima e tudo mais...

Estava pensando em passar o natal ou até mesmo a virada do ano em Paris ou em Lisboa. Li muitos relatos, também entrei em sites que fazem reserva mas ainda não processei muito bem a ideia do passe.

Vocês sabem algum site em que eu possa fazer a reserva e se é mais viável viajar de trem para uma dessas cidades?
#1237173 por adrianolb
01 Dez 2016, 21:30
Passe de trem da Eurail pode não ser muito vantajoso, você não vai conseguir usar ele nem dentro da Espanha sem ter que ficar pagando um monte de taxas adicionais alem do valor já caro do passe de trem. Pois na Espanha, mesmo tendo passe de trem, você vai ter que obrigatoriamente reservar um assento na maioria dos trens. E nos trens internacionais para Paris e Lisboa, a taxa de reserva pode ser mais cara que uma passagem de trem avulsa.

Mais detalhes sobre os trens que precisam de reserva você pode achar neste link: http://www.eurail.com/plan-your-trip/gu ... ation-fees

Um detalhe, esta reserva tem que ser feita antecipadamente, pois tem um número muito limitado de assentos para os portadores de passes, e nestes dias de muito movimento, pode estar esgotado várias semanas antes em alguns trens mais movimentados, e se estiver esgotado, você simplesmente não viaja, tem que ficar lá esperando até o dia que tive vaga, que pode ser no dia seguinte, ou 7 dias depois...

Múrcia fica meio fora de mão lá na Espanha, não fica perto de nenhuma grande cidade de onde haja trens ou voos diretos para Lisboa ou Paris.

Por exemplo, para ir a Lisboa, você teria que pegar um trem até Madri, são 4 a 5 horas de viagem, lá em Madri pegar outro trem até Lisboa, são mais 11 horas de viagem durante a noite toda. Ou então ir de trem ou ônibus até Valência (3h30) ou Madri(4h) e de lá pegar um voo direto para Lisboa.

Para ir até Paris de trem, primeiro você teria que ir até Madri (4h), depois pegar outro trem até Barcelona(3h), com a conexão leva mais de 8 horas, uma vez lá em Barcelona teria que pegar outro trem de 7 horas até Paris, ou seja, você levaria mais de 20 horas para chegar em Paris. A melhor opção de ir a Paris seria novamente ir até Valência ou Madri de trem ou ônibus e lá pegar um voo direto.

Normalmente eu falaria que passe de trem não valeria a pena, por que você conseguiria fazer tudo muito mais barato comprando as passagens avulsas, o problema é que você quer viajar numa das épocas mais caras do ano, quando metade da Europa está de folga e viajando, e ainda estaria comprando as passagens em cima da hora, e elas já podem estar bem caras agora para se viajar no Natal e Ano Novo...

Por falar em coisas caras, não sei se isto vai ser um problema para você, mas dê uma olhada nos preços de hospedagem em Lisboa e Paris antes, os preços de hospedagem podem estar meio salgados, principalmente em Paris.

Passagens de trem: http://www.renfe.es
Avião: http://www.skyscanner.com.br
ônibus: http://www.rome2rio.com

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante