Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#397926 por Sadrach
28 Ago 2009, 23:48
Boa noite a todos.

Estava de férias e resolvi viajar com alguns amigos(loucos tbm) sem destino, sem praticamente nada, acho q só o nescessario para nós. (Carro, GPS, Mochila com algumas trocas, Coragem, muita zona, alguns trocados nos bolsos e Cartões)

E lá vamos nós, pegamos a estrada sem destino nenhum e no meio do caminho resolvemos começar em Santos, Itanhaem, Iguape, Ilha Comprida, Voltamos pra Praia Grande depois fomos pra Caragua, Boiçucanga Ilha Bela, Castelanos até q chegamos em Paraty e voRtemos pra SP mais podres e pobres do q saimos ::otemo:: Isso em 2 semanas.

Bom, dei uma volta pra chegar ao assunto real da coisa eu sei mais tinha q mais ou menos explicar o pq.

Esses dias eu mostrando para meu irmão os videos algumas fotos dessa nossa "loucura" tinha um "cara" do lado dele vendo conosco e perguntando o pq dessa nossa viagem e bla bla bla e toda hora ele me perguntava se o GPS funcionou direitinho se não deu problema se ele tava certo e persistindo praticamente no mesmo assunto.(GPS) E perguntando se nós teriamos coragem de fazer uma viagem parecida com essa só q mais detalhada e com maior segurança, mais longa e sendo planejada utilizando rotas alternativas e bla bla bla

Bom no final das contas eu me envoquei com essa pentelhação do dito cujo e falei q teria, só q pra tudo isso eu precisaria de dinheiro e suporte pra tal e se ele queria me patrocinar.
A resposta dele foi de imediato.
Eu patrocinio vcs e ainda consigo mais patrocinadores se precisar.

Me entregou o cartão dele ai eu cai de vez da cadeira, ele é representante da pioneira em GPS´s no mundo inteiro.

Ai conversando com ele sobre a viagem patrocinada pra onde ele pretendia e fosse e talz.

Ele deixou a minha escolha só q; precisa de um projeto ou um rascunho de tal para q ele posso ir verificando e alterando se nescessário de como entraria nessa o produto dele e de outros se precisar.

To mais perdido do q vcs possam imaginar.

Alguma coisas q ele quer.
Uma rota q misture estrada asfaltada com algumas quebradas em trilhas e afins.
Coisas q a "mulekada" gosta, bares, praias, "zonas" a viagem em si e afins.
Pontos turisticos. Conhecidos e "desconhecios"(?)
Lugares para se divertir e curtir a vida.

Alguém poderia me indicar rotas q seria nescessário do produto dele e pudesse me indicar lugares turisticos, coisas do tipo.
E como teria q ser documentado isso para apresentar a proposta para ele.

Obrigado

#397942 por joycebruja
29 Ago 2009, 03:04
Oi coiso!(quer dizer ,pessoa , criatura)

Se fosse pra mim essa oferta faria o seguinte.

Escolheria um roteiro , aquele que sempre quis fazer mas nunca tive grana.
Aí depois pegaria um mapa e ia mapeando por onde passar( não interessa se não tem estrada) ,entre rodovias , estradas municipais e ate´mesmo terra( quem sabe numa dessas num rolaria um 4X4 nesse patrocinio?) O lance é testar o GPS! ::cool::

Dava uma olhada aqui e na net de coisas para fazer nos lugares , hospedagens , restaurantes etc.
Aí botava tudo no papel e entregaria pra a alma caridosa que fosse bancar .

Off mesenger
Eu tenho GPS ( GARMIN) costumo fazer o seguinte ,colocar a cidade de destino e fazer caminho errado propositalmente só pra ver se ele acha. :twisted: Acha! ::otemo::
Ou vc pode colocar na opção de evitar rodovia! ::otemo:: Essa opção então é melhor , vc conhece cada lugar incrível mas também pode te jogar em alguma enrascada. ::lol4:: Sempre dei sorte! ::cool::
#397943 por Sadrach
29 Ago 2009, 03:29
joycebruja escreveu:Oi coiso!(quer dizer ,pessoa , criatura)

Se fosse pra mim essa oferta faria o seguinte.

Escolheria um roteiro , aquele que sempre quis fazer mas nunca tive grana.
Aí depois pegaria um mapa e ia mapeando por onde passar( não interessa se não tem estrada) ,entre rodovias , estradas municipais e ate´mesmo terra( quem sabe numa dessas num rolaria um 4X4 nesse patrocinio?) O lance é testar o GPS! ::cool::

Dava uma olhada aqui e na net de coisas para fazer nos lugares , hospedagens , restaurantes etc.
Aí botava tudo no papel e entregaria pra a alma caridosa que fosse bancar .

Off mesenger
Eu tenho GPS ( GARMIN) costumo fazer o seguinte ,colocar a cidade de destino e fazer caminho errado propositalmente só pra ver se ele acha. :twisted: Acha! ::otemo::
Ou vc pode colocar na opção de evitar rodovia! ::otemo:: Essa opção então é melhor , vc conhece cada lugar incrível mas também pode te jogar em alguma enrascada. ::lol4:: Sempre dei sorte! ::cool::

Complicado para mim fazer esse roteiro.
Eu costumo viajar sem rumo normalmente ou virado de balada eu resolvo cair na estrada do jeito q estou.
Mas vou começar procurar um roteiro pra isso e ver como farei tbm, e o fato é não conhecer muito esse tipo de coisa q ele procura :D

Agora quanto o "cara" a quem me referi é o representando da Garmin no Brasil... meu irmão integra o GPS garmin com Radios/DVD de carro q estão saindo de fabrica tbm aqui no brasil.

Eu já fiz isso q vc disse de jogar o GPS pra Trilha... nunca mais faço isso atolei com o carro(uno) numa quebrada no meio do nada q de um lado tinha mato do outro tbm e tentamos achar algo ali por perto mais sem sucesso, por sorte tinha sinal o cel e consegui ligar pra seguradora me achar no buraco q eu tava. Passando somente as coordenados q tinha no GPS e depois de umas 4hrs nos acharam ahAHUhauA

PS: Me chamo Sadrach, mais pode me char de Sá ou como quiser huaUAUa
#397944 por joycebruja
29 Ago 2009, 04:09

Ainda bem que vc colocou seu nome , esse seu nick parece mais coordenada de GPS! ::hein: ::hahaha::

Pelo que vc contou , baseado em sua aventura inicial o cara está querendo investir na sua viagem , porém para haver um investimento tem que haver um propósito, e no seu caso vc deverá mostrar pra ele do que é capaz e consequentemente dar algo em troca.
Entrar na terra, atolar , anotar os bares, restaurantes com seus respectivos endereços, hospedagens e toda informação que conseguir anotar.

Por isso vc , se ainda não mudou , para essa viagem deverá mudar seu hábito e montar o seu roteiro.
Se é que vc quer fazê-la é claro. ::otemo::
#397945 por Sadrach
29 Ago 2009, 04:35
Eu tinha pensado mais ou menos isso... e ainda gravaria o Tracklog...

Agora vou ter q começar uma "pesquisa de mercado" para saber o q mais interessa para as pessoas/grupos.
Tipos de rotas, cidades/estados, lugares para se frentequentar, o q atrai alguém para determinado tipo de lugar, oq se procura numa viagem...

Mais vou mudar sim, nem q seja somente para esse projeto mais mudarei.

Obrigado pela ajuda Joyce se tiver mais idéias pode ter certeza q serão bem vindas e criticas tbm.
#398185 por Junior Faria
30 Ago 2009, 14:27
Sadrach,

Pelo que entendi, vc faria essa viagem e consequentemente testaria o GPS, usando rotas alternativas.

Uma coisa é brincadeira com os amigos. Outra seria uma viagem de grande porte.

Acho que vc deu bastante sorte em encontrar uma pessoa que bancasse uma trip assim. No entanto, acho que houve um falta de comunicação entre vc e possível patrocinador, pois acho inviável fazer um roteiro sem saber que carro usar (o seu Uno), quantidade de dias disponíveis e várias outras coisas.

Se tiver sobrando um lugar nessa viagem, pode me incluir. Gosto muito desse tipo de viagem. Roteiros não vão faltar. :D

Uma pesquisa de mercado ??? Para se fazer uma pesquisa de mercado são necessários muitos, mas muitos fatores. Para fazer uma pesquisa de mercado, acho que vc tem que saber qual seria o público alvo do seu produto. E o seu produto é um GPS.

Recomendo que aprimore sua idéia. Dê uma olhada pelo forum que com certeza conseguirá achar dicas e saídas viáveis para várias situações.

Até...
#543242 por BrenoGMR
15 Jan 2011, 16:21
Pessoal pra conseguir um patrocínio não precisa de TAAANTA morte assim, são dois passos.
Antes de tudo formalidade é imprescindível, use cartas comerciais e ofícios só vá pessoalmente se obter resposta.
1º- Prove ao possível patrocinador que você carregará a imagem dele onde for;
2º- Coisas irrelevantes dificilmente rendem patrocínios, EX: Passar Dois Dias em Paris comprando, é quase impossível um patrocínio, mas, Percorrer a Carretera Panamericana de Moto, Carro, Bicicleta ou Carona é uma coisa importante e trará visualização à marca !

Outra dica importante é: Procure os Nichos de Comércio do seu patrocinador. Ex: Um empresa de Redutor de Peso não vai te Patrocinar se você está indo para a Convenção Internacional de Magros e Magras. Entendem ? Sempre rendem: Multinacionais, Bancos, Empresas de Artigos Esportivos e Empresas de Higiene Pessoal Tipo: Rexon*, Ax*, e etc...

Espero ter ajudado
#1024753 por ordep guito
23 Nov 2014, 11:50
ola a todos!!

BrenoGMR voce me deu ar!!!

sou portugues e estou trabalhando para um projecto de viagem no Brasil, e claro estou a proucura de patrocinios.

Pessoal uma viagem nao tem de ser um projeto de trabalho.

claro que se voce teem um projeto de viagem que esta avaliado em 50.000.00 reais para um projeto de um ano, voce vai precisar de ver isso como um grande investimento para uma empresa(s) entao trabalhe e mostre que vai trabalhar para que essa viagem lhes interesse muito!!

mas se voce e mochileiro e uma quantia entre 5.000.00 e 10.000.00 reais e bem sufeciente, voce nao teem que trabalhar nessa viagem. utilizar logotipos das empresas na roupa que usa durante essa viagem, ou no material que vai usar, um bom site internet que tenha uma boa visibilidade onde exponha fotos e relatos durante a viagem. e importante ter um canal de televisao, uma radio,jornal que fale de nos, e isso, nao e dificil de conseguir se a viagem for grande.

é importante ter uma boa base de dinheiro para arancar na viagem, o melhor e te-lo por inteiro.

mas se viaja por exemplo no Brasil, onde tantas multinacionais investem, nao acredito que nao vai conseguir uma ajuda para a sua viagem.

seija serio, cumpra com o que lhes promete mas prometa o menos possivel se e amante de liberdade. se nao conseguir o dinheiro na totalidade conseguira uma boa parte e sem perder a sua margem de liberdade.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes