Roteiros de Viagem na Europa

#1010393 por Eduardo Ramos belanga
09 Out 2014, 18:09
Eai pessoal , tudo bom ?
To planejando um mochilao , pretendo ir neste ano mesmo no dia 19 de dezembro e voltar no dia 29 de fevereiro.( ou seja , 70 dias de viagem )
Os países que eu gostaria de ir sao: Portugal , Espanha , Itália , Alemanha , Holanda , Suíça , Grécia ,Dinamarca e França( eu começaria pó Portugal)
Pretendo gastar no máximo 50 euros ao dia.
Decidi fazer o mochilao , pois sinto que chegou minha hora de me encontrar.
Mas eu tenho 17 anos , o que vocês acham ?

#1010449 por xxxxxxxxxx
09 Out 2014, 22:55
Você terá bastante dificuldade em realizar o mochilão com este orçamento tendo somente 17 anos.

Pois é um orçamento já é bem apertado e você ainda pretende passar por locais caros. Para conseguir faze-lo, você teria que ficar em quarto coletivo de hostel, mas o problema é que a grande maioria dos hosteis não permite menores de 18 anos nos quartos coletivos, ou seja, ao invés de pagar 15 ou 20 Euros por uma cama num quarto coletivo, você terá que ficar num quarto privativo que irá lhe custar no mínimo uns 40 ou 50 Euros por dia só de hospedagem, e você ainda tem que comer, andar de metrô, pagar entrada nas atrações turísticas, pagar passagem de trem/avião/ônibus entre as cidades, etc... Ou seja, o mochilão não seria viável nestas condições e orçamento.

Minha sugestão, espere mais alguns meses até completar 18 anos, o seu mochilão será muito mais fácil, sem precisar correr atras de autorizações judiciais para poder viajar sozinho e nem precisar ficar dando trocentas explicações em cada local que você for. Além de ficar bem mais barato, pois você poderá ficar nos quartos coletivos de hosteis.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes