Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#777051 por annesmartins
09 Nov 2012, 13:48
Aos que estarão no Rio no período de 18 a 24/11, alguém interessado em subir a Pedra da Gávea? Lendo os relatos aqui no site vi que a trilha não é uma das mais fáceis para "semi-iniciantes", mas apesar de pouca experiência me deu muuita vontade de encarar. Ou então se puderem indicar guias =)

Valeu e bom final de semana!!

#777054 por José Camargo
09 Nov 2012, 14:05
annesmartins escreveu:Aos que estarão no Rio no período de 18 a 24/11, alguém interessado em subir a Pedra da Gávea? Lendo os relatos aqui no site vi que a trilha não é uma das mais fáceis para "semi-iniciantes", mas apesar de pouca experiência me deu muuita vontade de encarar. Ou então se puderem indicar guias =)

Valeu e bom final de semana!!

Boa Anne. Estarei na Chapada dos Veadeiros até dia 20, se for depois disso estou dentro.

Saudações biológicas!
#777064 por José Camargo
09 Nov 2012, 14:36
Btw, estava lendo o seu roteiro.
A Zona Oeste tem algumas coisas bem legais sim, mas são desconhecidas até para os próprios moradores. Em Campo Grande por exemplo, existe uma entrada para a Reserva da Pedra Branca (onde fica o ponto mais alto do município) que passa por várias cachoeiras. Existem várias opções de trilhas não mapeadas ali, além de locais para decolagem de parapente e prática de rapel. Para te dar uma idéia, o Parque Estadual da Pedra Branca tem o triplo do tamanho de sua "irmã famosa", a floresta da tijuca.

Isso porque eu estou falando da parte do Rio que nem os cariocas conhecem, não vou nem citar Prainha, Grumari e Praia do Meio, que são as melhores praias do Rio...

Bom, quando eu voltar da Chapada agente conversa!
#778195 por José Camargo
13 Nov 2012, 11:12
Anne, este domingo como aquecimento para a Chapada eu fui até a Pedra Bonita. Coisa rápida, dá pra ir 80% do caminho de carro e dá pra pegar carona com o pessoal que sobe pra pular de asa delta / parapente. Anyway, eu fiz o caminho todo a pé, deste São Conrado pq a intenção era me testar mesmo.

Tirei umas fotos, veja se isso te dá uma animada:

Tem que ter fôlego para ir a pé:
Imagem

A trilha em si é bem tranquila, leva uns 30min parando para tirar fotos:
Imagem

Lá de cima tem-se uma boa visão da Pedra da Gávea:
Imagem

Por do Sol:
Imagem
#780454 por vendramini
21 Nov 2012, 16:22
:lol: Tô dentro. sou aqui do rio e sempre tive vontade de ir na pedra da Gávea
só preciso saber o dia certo pra ver se eu não vou trabalhar nesse dia,
tem informações como chega lá em cima tem uma subida chama da de carrasqueira que eu não sei se precisa de material
de rapel ou não Anne entre em contato com o meu email para marcarmos dia e o horario certo vlw
ricvendramini@hotmail.com
:D um abração

"O que se leva da vida é a vida que se leva"

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes