Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#728602 por coelhow
18 Jun 2012, 14:59
Galera,

vou aproveitar o feriado em SP no dia 9/jul e subir para MG para fazer a Trilha da Pedra da Mina com minha namorada. A idéia é sair de SP na madruga do sab 7/jul, fazer a trilha até a pedra a tempo de ver o por do sol, acampar no cume, descer e voltar no dia seguinte. Não conheço a trilha e vou me basear nos relatos da NET. Se alguém se interessar, só falar!

Abs,
Wilton

#741022 por luizcazati
25 Jul 2012, 18:29
Camarada como está o caminho para chegar até a fazenda? estava pensando em ir de carro, ouvi dizer que é bem longe da cidade?

abs

coelhow escreveu:Galera,

vou aproveitar o feriado em SP no dia 9/jul e subir para MG para fazer a Trilha da Pedra da Mina com minha namorada. A idéia é sair de SP na madruga do sab 7/jul, fazer a trilha até a pedra a tempo de ver o por do sol, acampar no cume, descer e voltar no dia seguinte. Não conheço a trilha e vou me basear nos relatos da NET. Se alguém se interessar, só falar!

Abs,
Wilton
#812027 por ZVEI
25 Fev 2013, 13:32
Cara, estou querendo subir a pedra da mina, mas nunca estive lá. Vi no seu relato que vc ia subir e não tinha experiência. Como foi a subida? Tem como ir de boa sem guia alguém que não conhece a trilha?
abs
#812110 por coelhow
25 Fev 2013, 16:26
Fala Pedro,

acabei não indo naquele época mas tentei agora no carnaval 2013. Apesar de várias recomendações contra para fazer este pico fora da temporada de montanha e com previsão de chuva, tentei ir de teimoso.

Venho correndo regularmente, tenho GPS, fiz alguns trekkings ano passado então me senti com confiança para ir sozinho, sem guia e tomar chuva acampado. Reuni alguns relatos aqui no site e um tracklog do Wikiloc.

Fui de carro, a partir de SP. Cheguei sábado em Passa 4, umas 18:30 e estava uma tarde linda. Fiquei no albergue Harpia (vi no relato do Bruno, se não me engano) e o Rodolfo, cara bem bacana super gente boa me recomendou não subir com o carro até a Faz. Serra Fina e deixá-lo uns 5km antes, no pesqueiro do Zé. Fui dar uma volta para conhecer o carnaval da cidade e voltei umas 21:30 para o albergue e o céu desabou. Choveu a madrugada inteira.

Acordei 6:30, tomei café, peguei as últimas dicas e o Rodolfo me deu o cel. dele para resgate, caso o carro atolasse. Dali é só pegar a outra saida da cidade, atravessar a rodovia e seguir pela estradinha do Ibama. Meu carro é 1.6 e fui subindo, bem tenso, uma lama só e o carro saindo de traseira. Quando cheguei no pesqueiro, o Zé ainda não tinha chegado. Consegui deixar o carro na casa do vizinho, bastante gentil. Dai subi 5km com o mochila até a faz SerraFina e acabei seguindo reto pela direita após a placa da Fazenda com uns números de tel. para resgate. O GPS me mostrava que eu seguia por uma trilha paralela mas logo passei pelo primeiro rio comentado nos vários relatos que tinha levado. Sai nas plantações também mencionadas e a trilha sumiu. Já era umas 9:00 e o tempo estava esquentando, comecei a voltar pela trilha que estava muito escorregadia, tomei uns 4 escorregões que me deixaram com a moral abalada. Cheguei umas 10:00 na entrada da Faz. e ai sim vi a trilha correta bem no meio, com a placa verde da FEMESP com a trilha e a pedra e os cachorros latindo. Comecei novamente a trilha e desta vez junto com o GPS, porém extremamente escorregadia, insisti mais 30min, tomei mais uns capotes e desisti.

No caminho de volta até o carro, sob o sol forte, olhava para trás e via a Serra Fina com um visual deslumbrante e a Pedra da Mina no ponto mais alto que parecia querer me dizer que para eu tentar outro dia.

Lições: 1) vou trocar meu carro de passeio por um 4x4, 2) Imaginava que o pior das chuvas em montanha seriam o perigo dos raios, acampar sob chuva ou ter as provisões e equipos molhados mas não imaginava que a trilha molhada iria atrapalhar tanto.

Se você não tem experiência em trekking, equipos adequados e boas noções de orientação não recomendo fazer esta trilha. Quando pretende ir?

abs
#815220 por ZVEI
05 Mar 2013, 15:21
Cara, vc é muito doido!hehehe. Em época de chuva é isso ai mesmo que vc passou. Eu sempre faço minhas escalaminhadas entre junho e setembro que é mais garantido tempo limpo.
Me informei na secretaria de turismo de Passa Quatro sobre guias eles me indicaram dois, um deles se chama Rodolfo, talvez seja o mesmo que vc conheceu lá, não?
Ainda não tenho data, mas vou organizar com uns amigos nesse período entre junho e setembro. Se até lá vc não tiver ido ainda e quiser se juntar a nós dá um toque.
Abs
#815239 por Otávio Luiz
05 Mar 2013, 16:02
Coelhow, que bom que você teve bom senso e desistiu a tempo. Além de perigoso subir com chuva (escorregadio, molhado, raios, insetos) subir a montanha e não ter visual é frustrante.
A Pedra da Mina estará lá, se programe pra ir com boas condições e aproveite o que as montanhas nos proporcionam de melhor, superação e contemplação.
#816641 por tota58
10 Mar 2013, 09:04
Também pretendo fazer a travessia da Serra Fina em junho ou julho 2013. Ano passado subi ate a Pedra da Mina via Paiolinho. Estou procurando trip para essa aventura. Façam contato.
#860118 por Luccas Ferreira
16 Jul 2013, 12:04
Salve amigos.
Fiz 3 vezes a pedra da mina ano passado para se preparar para a serra fina.
Estou com uma equipe formada, e vamos fazer a travessia no dia 15 de agosto.
Nosso objetivo é realizar em 3 dias.

Quem dizer interesse e disponibilidade para essa data dá um toque!
Abraços
#862056 por arturmp
22 Jul 2013, 01:21
Pessoal, eu e um amigo vamos subir a Pedra da Mina (via Paiolinho) no próximo sábado, dia 27. Vamos sem guia. Se alguem quiser dividir o transporte desde o centro de Passa Quatro, é só entrar em contato (vou em carro de passeio, então tem que ir do centro até a fazenda com algum outro meio de transporte...).

Abs
Artur

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante